7 Tendências do passado que ainda estão em alta!
O mundo da moda está sempre se reinventando. Tendências estão continuamente indo e vindo, ou seja, uma hora elas estão em alta e em outra são esquecidas, com isso, peças e estampas que foram um grande sucesso são repaginadas constantemente para que sejam usadas em outro período.
Cada década possui sua característica marcante: seja o excesso dos anos 80, as roupas coloridas e coladas da era disco nos anos 70, um visual mais clean e discreto nos anos 90 ou até mesmo mais recente, nos anos 2000 com suas roupas com cinturas baixíssimas.
Confiram sete tendência de décadas passadas que estão em alta e que valem apostar!
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
1. Maximalismo
O maximalismo foi a tendência que marcou os anos 80. Com um lema de “mais é mais”, camisas com mangas bufantes, ombreiras exageradas, saias volumosas eram peças que estavam presente no cotidiano dos mais antenados à moda. Quanto mais excessivo, melhor.
Nos últimos anos, ela voltou em peso e pode ser vista nos desfiles das principais semanas de moda do mundo e tomou conta do street style e guarda-roupa das fashionistas. O grande destaque do momento, no entanto, são camisas com mangas bufantes excêntricas, que transformam os mais básicos dos looks, e os laços, presentes em acessórios e peças de vestuário.
2. Disco
A moda disco foi uma das tendências mais marcantes dos anos 70. Roupas coloridas, estampas psicodélicas e abstratas, macacões colados ao corpo e o lurex foram características marcantes deste movimento.
Nas últimas temporadas, elementos chaves desta tendências foram retornando e ganhando mais uma vez o coração das fashionistas, como o lurex e looks coloridos, que vêm aparecendo com frequência em looks para diferentes ocasiões.
3. Terninho de Alfaiataria
A década de 80 foi marcada pelo ingresso de inúmeras mulheres no mercado de trabalho ( foi batido o recorde de número de pessoas do sexo feminino ingressando no mercado), principalmente no mundo corporativo. Com isso, muitas delas começaram a aderir o visual de “working woman”, composto por ternos com grande influência masculina, ombros acentuados, etc.
Mas, nos dias atuais, o conjunto de alfaiataria ganhou um novo significado e não é necessariamente apenas usado em ambientes formais de trabalho. Ele pode ser usado em diversos momentos do dia, seja com tênis, sapatos rasteiros e saltos altos e dá um ar sofisticado e elegante ao visual.
4. All Jeans
Após a era dos exageros dos anos 80, a tendência mais clean e discreta dos looks all jeans foi um dos grandes destaques da década de 90, graças as icônicas campanhas da marca americana Calvin Klein, estreladas pelas modelos do momento, como Kate Moss.
Nas últimas temporadas, ela voltou com tudo e pode ser vista não apenas nas passarelas e campanhas publicitárias, mas também nos looks street style nas principais capitais da moda. Com diversas possibilidades para criar produções, ela se adapta a diversos estilos e ocasiões.
5. Slip Dress
Um clássico dos anos 90, o slip dress ganhou força nas últimas temporadas e mostra que veio para ficar! Com alças finas, tecido leve e fluído, o modelo se assemelha muito à uma camisola, por isso, diversas pessoas o chamam de vestido-camisola.
Muito estiloso e sofisticado, o modelo é usado de diferentes maneiras atualmente, podendo assim, ser usado em inúmeras ocasiões: para aquelas casuais e despojadas, vale optar por uma sobreposição com camisetas (tanto de manga curta como comprida), já para ocasiões formais, combiná-lo com sandálias de salto alto de tiras é a opção perfeita.
6. Volta das It Bags
Uma das grandes apostas de marcas como Prada, Christian Dior e Fendi é a de lançar novas versões de modelos de bolsas que tiveram um enorme sucesso no passado, principalmente as que foram febre no começo dos anos 2000, época em que o termo “it bag” começou a ser usado.
Com a Dior trazendo de volta a icônica Saddle Bag, a Prada a Re-Edition e a Fendi a Baguette, as maisons trouxeram à tona mais uma vez a logomania, apostando em peças cobertas de monogramas clássicos ou revitalizados (que é o caso da Louis Vuitton, que lançou parcerias com diferentes artistas, como Stephen Sprouse e Takashi Murakami).
7. Cintura Baixa
Uma tendência que vem voltando aos poucos, e que causa muita polêmica, são as calças e saias de cintura baixa! Uma febre nos anos 2000, graças às it girls da época, como Paris Hilton e Nicole Richie, o modelo divide opiniões e por muitos ainda é considerado fora de moda. Mas, grandes marcas como Chanel estão apostando mais uma vez nelas e diversas fashionistas já foram vistas usando em looks do dia.
Todas as tendências marcaram uma década e possuem estilos completamente diferentes! Qual a sua favorita? Nos contem nos comentários!
No Etiqueta Única você encontra inúmeras peças nas principais tendências do momento para criar looks incríveis!