Foto de capa sobre a modelo Cindy Crawford

Supermodel Cindy Crawford conta como é ser uma Supermãe

Cindy Crawford, 52 anos, está entrando na sua quarta década como supermodelo – andando pela passarela vestindo uma corrente de ouro brilhante para a coleção de Outono da Versace, estrelando um novo comercial da Pepsi (apresentado no Super Bowl) e lançando novos produtos da Meaningful Beauty, sua marca de cuidados com a pele.

Em recente entrevista dada para a T&C americana Crawford conta muitas novidades relacionadas com sua família e profissão e começa confidenciando sobre se espanta que ainda esteja na ativa:

“Quando eu estava com os meus vinte e tantos anos, eu pensava que a minha carreira iria durar no máximo mais 10 anos. Mas, de algum jeito, eu ainda estou aqui.”

Mas por mais que ela seja ocupada com a carreira, o papel que tem mais exigido o tempo de Crawford é um novo: cuidar da carreira dos seus dois filhos, Presley, 18, e Kaia, 16, que entraram no cenário da moda de uma forma marcante recentemente. “Eles têm agentes, mas eu posso dizer que durante o primeiro ano, com certeza, tudo foi 100% comigo,” Crawford conta. “Eventualmente eu quero empoderá-los para que tenham o controle das suas próprias carreiras, mas eles ainda não estão nesse ponto. No momento eles estão a maior parte do tempo dizendo ‘Mãe, me fale o que fazer.’”

A morena Kaia, que parece como uma versão adolescente de Crawford, ganhou a atenção do mundo da moda em 2012, quando posou em uma jaqueta de couro e minissaia para um comercial da Versace. Ela tinha 10 anos.

https://www.instagram.com/p/B3czrr6laJ1/

Entretanto, Crawford e o seu marido de 20 anos, Rande Gerber, vetaram o desejo da sua filha de continuar fotografando: Quando você tiver 16 anos, vamos conversar.

O dia chegou no início de Setembro, e Kaia já estava em uma passarela para a Calvin Klein 4 dias depois. Desde esse dia, ela desfilou para Prada, Chanel, Fendi, Alexander Wang e Marc Jacobs. A Vogue Francesa deu a Kaia sua primeira capa de revista individual em Fevereiro – ela usou um sexy vestido pink de Saint Laurent e botas de couro até o meio das coxas.

Crawford conta que fala todos os dias com a filha e não fica mais de uma semana sem vê-la pessoalmente.

Se ela não responde as minhas mensagens em 15 minutos, eu envio outra em Caps Lock (letras maiúsculas) e cheia de pontos de exclamação. Apenas responda, ok? Ou eu vou encontrar você através da sua conta do Uber.

Apesar da sua falta de experiência com vôos no inverno, Presley, que foi presenteado com a mais famosa marca de beleza da sua mãe (em sua bochecha esquerda) e tem uma tatuagem em seu braço (escrito “seja grato”), parece preocupá-la menos.

https://www.instagram.com/p/BVaswm-gYow/

Ele recentemente modelou com Crawford para a Pepsi, que reinventou a famosa cena do posto de gasolina do comercial que ela estreou em 1992.

Nós amamos os aspectos genéticos e familiares que eles trazem, mas Cindy e as crianças também são um grande prazer para se trabalhar com – inteligentes e trabalhadores,” conta Kristin Patrick, diretora de marketing da Pepsico.

Presley, que se formou na Malibu High School no último ano, também se transformou em um regular na passarela, desfilando por marcas como Moschino, Dolce & Gabbana e Burberry. Ao lado de Kaia, ele também estrela a nova campanha de jeans da Calvin Klein.

Na entrevista, Cindy é questionada como ensinou aos filhos valores morais quando o mundo está tão obcecado com a beleza externa.

Eu não achei essa uma tarefa difícil, na verdade… Crianças nem sempre escutam, mas eles estão sempre observando o que você faz. Se você é educado com as pessoas, eles aprendem a ser educados. Se você faz o tempo em família ser uma prioridade, eles nem questionam o tempo que passam juntos. Se eu estou constantemente me repreendendo na frente deles – Eu pareço velha, eu tenho mais rugas a cada ano, eu não posso comer essa sobremesa porque vou engordar – então eles vão aprender a fazer a mesma coisa. Você lidera através do exemplo.”

O início

O caminho de Crawford de uma infância comum em Illinois até o super estrelato tem sido apresentado em milhões de revistas ao longo dos anos mas para lembrar rapidinho: Ela cresceu em DeKalb, como filha do meio de um pai maquinista e uma mãe que trabalhava em uma loja de roupas chamada Clothes Horse. Ela começou a modelar com 17 anos em Chicago – quando sua mãe a convenceu a não se livrar do seu sinal no lábio superior – e logo ela estava fazendo mil dólares por dia, superando o valor de 4 dólares por hora que ela ganhava descascando milho, em um dos seus empregos de verão.

Cindy ainda fala que seus filhos são muito sortudos, porque dinheiro não é um fator motivador para eles a esse ponto das suas vidas. Crawford ainda diz: “Era para mim quando eu estava começando. Eu sentia uma responsabilidade de trabalhar o tempo todo.”

Quando ela estava nos seus vinte e poucos anos, Crawford falou para a Playboy que 50 milhões de dólares era a sua ideia de dinheiro para viver o resto da vida. Ano passado, seu marido vendeu a Casamigos, marca de tequila que ela iniciou ao lado de George Clooney, por estimados 1 bilhão de dólares.

https://www.instagram.com/p/Bbh8j8agtUN/

Em 1985, Crawford largou a Universidade Northwestern, onde ela estava estudando Engenharia Química com uma bolsa acadêmica, e se mudou para Nova Iorque para seguir a carreira de modelo. Era um tempo selvagem, com o mundo da mídia e da moda repleto de drogas, onde ela se destacou justamente por se manter focada: extremamente educada, sempre no horário dos compromissos, não jogando telefones nas pessoas, ajudando a pendurar as roupas depois dos seus ensaios.

“Soa óbvio – agir como um ser humano – mas não tem ninguém como Cindy em termos de profissionalismo,” diz Steven Lashever, co-responsável pelos endossos comerciais da Creative Artists Agency. “É só olhar para o relacionamento dela com as marcas e o tempo que eles duraram. São pouquíssimas pessoas que conseguiram alcançar esse nível. É um testamento para ela…Ela tem sido a garota propaganda dos relógios Omega, por exemplo, por incríveis 23 anos!”

https://www.instagram.com/p/BwKZ0EDFEb8/

Crawford posou para a Playboy em 1988, o que a concedeu um trabalho apresentando o programa House of Style, da MTV, que se sobrepôs ao seu casamento de 4 anos com Richard Gere. Ela então deu a Hollywood um breve rodopio, aparecendo em 1995 no terrível filme de romance com ação Fair Game, antes de casar com Gerber, que também já havia sido modelo. Não muito tempo depois, ela iniciou a marca Meaningful Beauty com o Dr. Jean-Louis Sebagh, considerado o mágico da medicina cosmética da França.

https://www.instagram.com/p/B6s_Q1KHc4F/

“Eu estava com 35 anos, morando em Los Angeles, com filhos, e então ocorreu uma mudança em mim,” ela conta. “Eu senti que era o momento para dar uma chance para mim mesma. Então eu tentei a sorte e comecei essa empresa com o Dr. Sebagh.”

Apesar de estar com os produtos da Revlon por um longo tempo, Crawford não estava interessada em lançar sua própria linha de maquiagem. “Eu me importava com maquiagem, mas eu não era apaixonada por isso, e eu sabia que não era um bom jeito de começar um negócio,” ela diz. “Mas eu era muito preocupada com envelhecer – com o cuidar da sua pele para que você possa ter a melhor aparência possível pelo maior tempo possível.”

Meaningful Beauty busca simplificar o cuidado com a pele. “Não importa se você tem 20 ou 70 anos – majoritariamente as mulheres, mas também muitos homens – todos nós queremos ter um protetor solar, um sabonete de limpeza fácil, e não ficar se preocupando em procurar toda hora o mais novo creme milagroso do mercado,” ela diz. “Como mulheres, eu acho que muitas de nós gastamos muito dinheiro dessa forma, resultando em gavetas cheias de produtos, o que é um completo desperdício de energia mental e espaço.”

Ao longo do último ano, Meaningful Beauty tem revisado suas embalagens e introduzido 4 novos produtos, incluindo um sérum feito com células-tronco de folhas de melão e extrato de narciso do mar. Nesta primavera a empresa vai expandir para novas categorias, incluindo lábios (um gloss com extrato de damiana), e lançar um novo infomercial.

Perguntada se a onda de modelos, homens e mulheres, se pronunciando sobre o comportamento predatório de fotógrafos, deixou Crawford mais preocupada sobre seus filhos buscando uma carreira na moda, Cindy responde: 

“Eu sou muito sortuda, porque eu não tenho uma história” Crawford responde cautelosamente. “Sendo mãe de dois jovens trabalhando com moda, claro que eu me preocupo. Mas vamos ser honestos. Meus filhos são abençoados nesse mercado porque eles não estão surgindo como desconhecidos. As pessoas sabem que eu vou ir atrás delas se elas fizerem qualquer coisa aos meus filhos.”

Ela reflete por um momento. “Olha, eu fiz fotos nuas, muitas. As únicas que eu me arrependo são as que eu tive que ser convencida a participar. Eu não quero que os meus filhos olhem para trás e pensem “Deus, Eu queria não ter feito isso” Eu quero empoderá-los para que saibam dizer Eu estou fora!

A conversa passa para outro conselho que ela deu aos filhos. “Eu não acho que você pode ensinar como modelar,” ela diz. “Isso precisa vir de dentro. Mas com a Kaia, quando ela era pequena, por volta dos 7 anos – ela brincava de se fantasiar com as roupas da mãe, eu fazia o cabelo e a maquiagem e nós brincávamos de ensaio fotográfico ou passarela. Eu era a fotógrafa, e falava ‘Não, erga o queixo’ ou ‘Coloque o seu braço desse jeito.’ Provavelmente um pouco disso ficou.”

Crawford levanta e eu percebo o quanto ela é alta, especialmente com as botas de suede de Sarah Flint que ela está usando, na altura do joelho. “Eu acho que o meu único conselho específico para ela com os desfiles foi que, pessoalmente, eu não gosto de ver uma garota com olhos mortos e sem expressão desfilando na passarela”, conta.

“Eu não acho interessante. Sim, eu sei que isso é o que está na moda agora. Mas eu sinto que as pessoas querem ver a sua personalidade. Não é apropriado para todos os desfiles, mas eu acho que a Kaia encontrou umas pequenas brechas. Como com o desfile de Anna Sui que ela fez recentemente. Mesmo com todos os outros não realizando voltas, de repente ela foi e adicionou uma.”

E Presley?

“É diferente com garotos,” diz ela, oferecendo um dos seus sorrisos característicos. “Eu já estou feliz quando ele chega a tempo.”

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre bolsas de marcas de luxo para usar no dia a dia

Super Sale Mães: 5 Bolsas de Marcas Francesas para aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
Louis-Vuitton-X-Takashi-Murakami-Zendaya-estrela-a-ultima-Colecao-160525

Louis Vuitton X Takashi Murakami: Zendaya estrela a Última Coleção

Há colaborações que marcam época e mudam para sempre os códigos do luxo. A união entre a Louis Vuitton e o artista japonês Takashi Murakami é uma delas. Mais de vinte anos depois da estreia do primeiro Monogram Multicolor, a maison francesa apresenta o capítulo final dessa colaboração histórica — com direito a campanha estrelada…
gucci-cruise-2026-como-foi-o-desfile-ainda-sem-demna-160525

Gucci Cruise 2026: Como foi o Desfile ainda sem Demna?

A Gucci, uma das casas de luxo mais emblemáticas da moda italiana, atravessa um período de transição e expectativa. Com quedas recentes na receita e o anúncio do fechamento de diversas lojas ao redor do mundo, o cenário é de atenção redobrada. Ainda assim, o desfile Gucci Cruise 2026, apresentado ontem em Florença, veio como…

8 Curiosidades sobre relógios de luxo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Para algumas pessoas, este é um dispositivo indispensável que não é apenas usado…
capa do post sobre peças mais amadas da chanel para aproveitar no etiqueta única

5 Oportunidades da Chanel na Super Sale do Mês das Mães!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
Tudo-sobre-a-nova-Bolsa-Valentino-Nellcote_-o-Novo-icone-Hippie-Chic-150525

Tudo sobre a nova Bolsa Valentino Nellcôte: o Novo Ícone Hippie-Chic!

Desde que Alessandro Michele assumiu a direção criativa da Valentino em 2024 , o universo da moda sabia que mudanças viriam. Conhecido por sua estética maximalista e poética, Michele, ex-Gucci, não apenas trouxe um novo fôlego à maison italiana como também resgatou suas origens mais exuberantes. E em meio a essa nova fase, um acessório…
Dior-O-Polemico-Vestido-de-Jornal-de-R460-mil-reaparece-com-Jenna-Ortega-150525

Dior: O Polêmico Vestido de Jornal de R$460 mil reaparece com Jenna Ortega

Você já ouviu falar do vestido de jornal da Dior? Essa peça icônica, que mistura moda e polêmica, voltou a ganhar os holofotes recentemente com Jenna Ortega — e carrega uma história que ultrapassa tendências. Criado pelo controverso John Galliano para a coleção de inverno de 2000, o vestido de jornal não é apenas uma…
capa do post sobre looks clássicos com blazer

4 Looks Clássicos com Blazer para se Inspirar

O blazer é uma peça originária do guarda roupa masculino, mas que, ao longo dos séculos, começou a ser adotado pelas mulheres e deixou de ser de uso exclusivo dos homens.  Atualmente, se tornou uma peça básica e necessária de se ter no armário de qualquer pessoa. Muito versátil, atemporal e elegante, o artigo deixa…
capa do post sobre bolsas de marcas francesas para presentear no dia das mães

5 Bolsas Grandes Para Trabalhar para aproveitar na Super Sale das Mães!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
miu-miu-x-new-balance-tenista-coco-gauff-lidera-a-nova-collab-que-voce-vai-amar-140525

Miu Miu X New Balance: Tênista Coco Gauff lidera a Nova Collab que você vai amar!

Miu Miu X New Balance: Só essa combinação de nomes já promete causar um frisson entre fashionistas, esportistas e fãs de collabs icônicas. Mas o que exatamente une a grife italiana queridinha de influencers de moda e celebridades e a marca americana que domina as ruas com seus tênis funcionais e estilosos? A resposta envolve…
os-melhores-investimentos-da-moda-francesa-na-super-sale-do-etiqueta-unica-bolsas-de-luxo-que-valem-a-pena-investir-140525

Os 5 Melhores Investimentos da Moda Francesa na Super Sale

Quando se fala em moda francesa, é impossível não pensar imediatamente em Paris. Muito além de um simples destino turístico, a capital da França é considerada o berço da moda de luxo no mundo. Foi ali que nasceram algumas das maiores maisons da história e onde até hoje estão localizados os ateliês mais respeitados da…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

9 Curiosidades que você não sabia sobre a Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 185 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…