Capa do post sobre a história da Seven For All Mankind

Seven For All Mankind: A História Por Trás da Marca

A Seven For All Mankind é uma marca pioneira em jeans de luxo fundada em 2000 pelos já consagrados Michael Glasser, Peter Koral e Jerome Dahan. Com forte inspiração no estilo californiano, a marca traz modelagens, lavagens e acabamentos irreverentes para suas peças jeans, o que as tornaram objeto de tanto desejo.

Sapatos, óculos e acessorios tambem fazer parte das coleções, onde cada peça é única, seja em sua modelagem, detalhes ou material.

Coleção Visions of California traduz bem o conceito californiano da marca, confira:

Eu sempre disse que gostaria de ter inventado o jeans: espetacular, prático, descontraído e despretensioso. Ele têm expressão, modéstia, sex appeal e simplicidade – tudo o que espero das minhas roupas.” Yves Saint Laurent

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Esta frase do maior estilista do século XX define bem o sentimento de grande parte de nós que adoramos moda com relação ao jeans.

Além de todas as qualidades mencionadas pelo grande estilista, podemos dizer que o jeans é uma peça muito versátil. Pode se adequar a várias situações, desde uma ida ao cinema até uma saída noturna para beber com os amigos. O Jeans também pode ser visto em várias ocasiões desfilando pelos tapetes vermelhos moldando o corpo de alguma celebridade.

https://www.instagram.com/p/B3IpskZg6GT/

Foi pensando neste público tão diversificado que Michael Glasser, Peter Koral e Jerome Dahan resolveram investir no mercado de Jeans. Fundada em 2000, a empresa se destacou por produzir peças femininas das mais variadas, sempre em jeans.

Em síntese a proposta era produzir um jeans premium que modelasse bem o corpo feminino. Uma peça Jeans para ser considerada Premium precisa ter um denim perfeito, lavagens diferenciadas e design exclusivo. Eles conseguiram!  No outono de 2002 lançaram a primeira linha masculina e três anos mais tarde ainda apresentaram a linha infantil.

Antes de lançarem a própria loja, a Seven esteve presente em algumas das mais sofisticadas lojas de departamento dos Estados Unidos. Não só a Barneys New York e a Saks Fifth Avenue como também na Neiman Marcus e Fred Segal. A primeira loja própria só veio a ser inaugurada em 2007 na cidade de Los Angeles.

O Segredo do Sucesso da Marca

Dahan e Glasser já eram designers experientes quando decidiram investir em uma marca própria. O diferencial de suas criações vem do vasto conhecimento no tecido e nas formas variadas do corpo humano.

O jeans da 7 encaixa perfeitamente ao corpo, sua fabricação garante que as fibras do tecido não se corrompam facilmente garantindo um produto resistente e duradouro. Os designers também investiram muito na lavagem para garantir tonalidades únicas que são características da marca.

Além da qualidade do produto, a empresa abriu sua primeira fábrica e loja nas proximidades de Los Angeles, atraindo como clientes muitas das celebridades que moram por ali.

Loja Seven For All Mankind
Loja Seven For All Mankind

Estas personalidades foram de suma importância para o crescimento da marca, em um mundo digital e cercado por paparazzis, a visibilidade aumentou e consequentemente a clientela.

A marca tornou-se queridinha de celebridades como Angelina Jolie, Emma Stone, Miranda Kerr e Cameron Diaz. Depois do lançamento da linha masculina Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds viraram clientes assíduos da marca. Até Zoë Saldana, que ficou mais conhecida como Gamora em Guardiões das Galáxias e Vingadores, usou e também virou garota propaganda.

https://www.instagram.com/p/BIYE0PZDkNU/?hl=en

A assinatura Seven

Como saber se uma celebridade estava ou não usando um jeans 7 For All Mankind? Dahan e Glasser pensaram em uma maneira de assinar suas peças, um detalhe inconfundível que vai no bolso de trás de todas as peças, dessa forma sempre que alguma celebridade é flagrada usando 7 For All Mankind, a marca ganha publicidade gratuita. Nem mesmo a realeza britânica foi poupada, o Príncipe Harry já foi flagrado usando jeans 7 algumas vezes.

A assinatura da Seven For all Mankind em um de seus modelos
A assinatura da Seven For all Mankind em um de seus modelos

Jeans ou Denim?

Os mais velhos falam calça de brim, os mais jovens calça jeans… e o Denim, o que é? Denim é a fibra de algodão trançada que dá origem ao tecido. O tecido pronto passa por um processo de tingimento ou lavagem em índigo com a finalidade de tingir o tecido.

O Índigo é um pigmento azul que possui origem na Índia há mais de 5 mil anos. A união do Denim e do Índigo deu origem ao jeans nosso de cada dia.

Este processo de coloração do algodão se chama FOULARDAGEM e é nisto que Dahan e Glasser são mestres. Logo, a grande sacada da marca é trabalhar o algodão de maneira que se encaixe perfeitamente aos corpos. O melhor Denin do mundo é fabricado na Itália, e é justamente de lá que a 7 For All Mankind traz a sua matéria prima.

https://www.instagram.com/p/BhPoJzAHSxp/?taken-by=7forallmankind

A marca conseguiu colocar Los angeles no circuito têxtil, onde possui a melhor lavanderia do mundo. Cada peça é trabalhada individualmente de forma artesanal para desgastar o visual das roupas. No processo utilizam técnicas como abrasões, pedrarias e esmeril.

https://www.instagram.com/p/BaSkoEsl0ak/?taken-by=7forallmankind

Sustentabilidade

Os processos de “Lavagem” do jeans muitas vezes agridem a natureza por causa dos corantes utilizados na água que é jogada nos oceanos. Por este motivo a indústria têxtil desenvolveu técnicas de lavagem que podem ser realizadas com laser. O efeito é o mesmo.

No início de suas atividades a questão de sustentabilidade e meio ambiente não havia atingido este nível. Contudo, nos dias de hoje a 7 For all Mankind possui um compromisso sério com a questão ecológica.

A Sociedade do Jeans

Michael Glasser, também conhecido como guru dos jeans, já havia lançado sua primeira marca na década de 70. Reza a lenda que ao andar por Paris, o empresário e designer viu uma mulher usando uma peça de jeans Levi’s com patchwork. Ele ficou tão hipnotizado que seguiu a moça e comprou a calça.

https://www.instagram.com/p/BiU_suNnp1N/?taken-by=7forallmankind

Com a finalidade de levar para casa e analisar a roupa como um cientista louco. A partir deste primeiro contato, voltou aos Estados Unidos e desenvolveu sua primeira linha de jeans em pleno nascimento da cultura Hippie.

Jerome Dahan criou seu primeiro par de jeans aos 15 anos, enquanto trabalhava para uma loja de roupas em Paris. Uma década mais tarde abriu sua primeira loja, a Oxygen em sociedade com o pai.

A parceria durou apenas dois anos quando ele deixou a Oxygen para trabalhar com os fundadores da Guess (os famosos irmãos Marciano) em uma nova marca chamada Circa.

Dahan, como todo empreendedor, parece ter ânsia por inovações e sendo assim não consegue ficar parado em um lugar por muito tempo. Dois anos depois da fundação da Circa, foi trabalhar com Ron Herman da Gold E Jeans onde ficou por um ano, de 1990-1991. Em 1991 fez uma parceria duradoura com a Lucky Brand onde permaneceu por nove anos até fundar a Seven.

Peter Koral se uniu ao time por ser um grande empresário da área de moda da Califórnia e seus conhecimentos gerenciais poderiam ajudar a alavancar a marca. Foi a genialidade e expertise de Koral que garantiram a Seven seus US$ 13 Milhões no primeiro ano. Se tiver tempo assista essa incrível entrevista de Peter no vídeo abaixo, também conhecido como mestre do Denin!

A Dissolução da Sociedade

Contudo, a união do trio não durou para sempre. Sete anos depois do lançamento a Seven era vendida por nada mais nada menos que 775 milhões de dólares.

A quantia garantiu uma boa aposentadoria aos sócios… mas quem disse que eles queriam se aposentar? Glasser e Dahan partiram juntos em mais uma empreitada e lançaram a marca Citizens of Humanity.

Koral, passou dois anos aposentado, mas acabou cedendo aos pedidos do filho. Inauguraram juntos em uma marca de jeans que leva o sobrenome da família.

A origem do nome da Marca

Foi de Jerome Dahan a ideia para o nome da marca. Fã do filme Armageddon com Bruce Willis, Dahan teve o insight de chama-la de “7 por toda a humanidade” que era o enredo do filme.

Em resumo, Willis chefiava uma equipe de sete perfuradores ia para o espaço livrar a terra de um meteoro gigante que estava vindo em nossa direção.

https://www.instagram.com/p/BTkN4mbj3_H/

7 For All Mankind após venda

Debaixo das asas da VF Corporation, a marca passou pelas mãos de alguns CEOs, mas manteve o padrão de suas roupas intacto e ainda assim as vendas só decolaram.

https://www.instagram.com/p/BPtPCiHjK6u/?taken-by=7forallmankind

Em 2008, a marca convidou estilistas famosos para assinarem algumas das peças de sua coleção. Além disso passou também a vender camisas, acessórios e tricôs para o público masculino e feminino.

Conforme crescia no mercado nacional a loja da Seven expandiu para outras partes do mundo, inaugurando sua primeira loja no Brasil. Ainda no ano de 2008. A Seven Brasil ficava no Shopping Iguatemi. China, Hong Kong, Dubai, Inglaterra, Austrália e Canadá foram alguns dos países contemplados pela marca neste ano.

https://www.instagram.com/p/BbA0qBGFy4w/?taken-by=7forallmankind

Em seguida, no ano de 2011 a segunda loja Seven chegava ao Brasil no Rio de Janeiro. Para comemorar a chegada às terras cariocas, foi lançada uma mini coleção de peças com cores extravagantes chamada Rio de Janeiro Limited Edition…inclusive como ótima ação de marketing formaram um time com algumas embaixadoras brasileiras!

Embora as peças Seven variem desde skinny a pantalonas, elas também apresentam uma linha mais reta tradicional. Além disso as cores variam em tons de índigo ao preto. Shorts, saias, vestidos, camisas, acessórios e bolsas fazem parte da seleção permanente da marca e podem ser encontradas em 41 lojas ao redor do mundo.

A marca também investe em parcerias com youtubers e digital influencers, mostrando que possui uma ligação muito com forte com as gerações mais novas inclusive com a geração Z (geração pós Millennials). A campanha de 2018 traz o ator Mat Boomer, ícone da comunidade LGBT.

A 7 For All Mankind se orgulha de ser não apenas uma marca de roupas, mas um estilo de vida que agrega todos os seres humanos (all mankind)… aproveite e encontre diversos jeans 7 For All Mankind com preços de outlet na Etiqueta.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…

Miu Miu: Explorando o Significado da Marca Italiana!

‘It’s not a bag, it’s a Birkin’ – A frase, eternizada por Sarah Jessica Parker em Sex and the City ao se referir ao modelo icônico da Hermès, ganhou destaque ao ser aplicada a diversos itens de outras marcas de luxo. Entre elas, destacam-se, por exemplo, as peças da Miu Miu, a irmã mais jovem…
capa do post sobre bolsas valentino para investir

Editor’s Choice: 4 Bolsas Valentino para investir

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre top modelos de bolsa saint laurent

YSL Beauty lança novas zonas no programa de renaturalização 

Um dos assuntos mais em alta e discutidos dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. Com a indústria têxtil sendo uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existem atualmente, inúmeras…

O Estilo Bottega Veneta: O Luxo Discreto que Conquista Cada Vez Mais Admiradores!

Você provavelmente percebeu que a tendência “quiet luxury” está ganhando destaque no mundo da moda e atraindo cada vez mais adeptos. Quer você seja fã ou não, a verdade é que, com a ascensão desse conceito de “luxo silencioso,” o estilo Bottega Veneta está chamando a atenção e conquistando até mesmo as gerações mais jovens….