capa do post sobre lojas fendi no brasil
|

Quantas lojas da Fendi existem no Brasil?

Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena), que estampa seus maiores sucessos como a bolsa Baguette, óculos de sol, acessórios e até mesmo peças de roupa.

Com uma vasta linha de produtos que abrangem diversos setores, a maison italiana é conhecida, principalmente, por suas bolsas femininas, que foram as responsáveis pelo seu grande sucesso e status de uma das marcas de luxo mais tradicionais e queridas do mercado.

Confira abaixo um pouco sobre a história da Fendi e quantas lojas da maison italiana você encontra no Brasil:

Uma breve história

A marca Fendi foi fundada por Adele Casagrande em 1925 em Roma.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Adele, primeiramente, abriu uma pequena loja de artigos de couro na Via Del Plebiscito em Roma em 1918, onde vendia e fabricava bolsas de couro macio com refinamento de formas, texturas e minuciosos acabamentos de fechos e fivelas, além de sacolas de verão feitas com tiras de lona.

Em 1925, após se casar com Edoardo Fendi, o casal decidiu mudar o nome da loja para Fendi, nascendo assim a icônica marca. A marca rapidamente se tornou um sucesso, pois estavam no período pós-primeira guerra mundial e a classe média italiana estava voltando a ter hábitos de consumo.

Em 1946, a segunda geração da família Fendi começou a ingressar nos negócios da família, tendo as cinco filhas do casal em diferentes departamentos da marca. As talentosas irmãs implantaram ideias modernas e criaram linhas arrojadas de produtos e fizeram com que a marca ganhasse ainda maior notoriedade no mercado de produtos de luxo.

Karl Lagerfeld entrou como diretor criativo da marca em 1965, posto que ocupou por 54 anos até sua morte neste ano. A entrada de Karl para a Fendi trouxe o grande sucesso internacional da marca. O estilista além de apresentar novas leituras dos produtos já existentes da marca, criou o famoso e icônico logo com o duplo F invertido, chamado de Zucca quando grande e Zuccino quando pequeno.

O grande sucesso de suas bolsas se deu em 1968 quando Marvim Traub (então presidente da famosa loja Bloomingdale’s) comprou uma coleção completa da marca e dedicou um espaço por completo em sua loja da 5ª Avenida, localizada nem Nova Iorque, fato que fez com que a Fendi passasse a ser requisitada por diversas outras lojas de departamento.

Uma das grandes responsáveis por diversos modelos icônicos de bolsas da Fendi é Silvia Venturini Fendi (neta de um dos fundadores da marca), que começou a trabalhar na direção artística da marca, especialmente na divisão de acessórios, em 1994. Silvia criou a icônica bolsa Baguette, que se tornou objeto de desejo de milhares de mulheres nos anos 2000 após aparecer na série televisiva Sex and The City.

Nos próximos anos, a marca italiana lançou diversos modelos de bolsas que se tornaram referência, como a charmosa Peekaboo e modelos mais clássicos e tradicionais como a 2Jours, 3Jours e a moderna By The Way. Atualmente, a Fendi é um dos grandes nomes do mercado de luxo, reconhecida por seus produtos inovadores e da mais alta qualidade.

Fendi no Brasil

Assim como outras marcas de luxo, a Fendi é uma das grifes mais conhecidas, tradicionais e de sucesso no mundo. Seu êxito entre seus consumidores e admiradores faz com ela não seja apenas conhecida mundialmente, mas também que conte com presença global. A maison está presente em 32 países espalhados em 5 continentes com mais de 270 lojas próprias.

No Brasil, a grife também está presente com uma loja localizada no Shopping Cidade Jardim na cidade de São Paulo. O espaço oferece à seus clientes uma experiência exclusiva de compra, e conta apenas com peças da linha feminina, sendo estas bolsas, artigos de roupa, acessórios, calçados, relógios e mais.

Além de seu espaço físico, a Fendi pode ser encontrada em sites e-commerce de second hand de luxo, como o Etiqueta Única! Além de ter uma grande oferta de produtos da marca, ainda é possível encontrar itens que já não são mais fabricados, como é o caso da bolsa 2Jours.

Você já sabia onde estava localizada a loja da Fendi no Brasil? O que acha da marca? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • 10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

    Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
  • Chanel na Semana do Cliente: 12 Bolsas Icônicas para Investir Agora!

    Desde sua fundação, a Chanel revolucionou a forma como as mulheres se vestem. Coco Chanel introduziu peças que uniam conforto e sofisticação, desafiando padrões e antecipando tendências que perduram até hoje. O DNA da marca é marcado pela busca por elegância sem esforço, traduzida em cortes precisos, tecidos luxuosos e detalhes emblemáticos, como o tweet,…
  • 3 Sapatos para investir e usar nesta Primavera!

    A primavera começa em algumas semanas, especificamente no dia 22 de Setembro, e os dias de temperaturas altas já se tornaram realidade em quase todo território nacional. Tal mudança de tempo faz com que nosso guarda-roupa sofra uma mudança um tanto drástica. Peças mais quentinhas e confeccionadas em tecidos mais grossos dão espaço para itens…
  • As bolsas da Hermès que você encontra no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
  • Semana do Cliente: Bolsas clássicas de luxo que são imperdíveis

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • Greta Lee é a Nova Embaixadora da Dior: J. Anderson Monta seu Squad!

    O anúncio de uma nova Embaixadora Dior voltou a agitar as redes sociais. A grife francesa vive um momento de renovação e estratégia. Pouco antes de apresentar sua primeira coleção feminina para a maison, no dia 1º de outubro durante a Semana de Moda de Paris, Jonathan Anderson anunciou a atriz norte-americana Greta Lee como…
  • Bolsas Italianas: As Novidades Mais Quentes no Etiqueta Única

    Quando o assunto é novidades de bolsas de luxo italianas que desembarcaram no Etiqueta Única, as fashionistas e colecionadoras reservam um tempo para observar com atenção. A Itália construiu seu prestígio graças à dedicação impecável à manufatura, à seleção dos melhores couros e à criatividade que atravessa gerações. Não é apenas sobre estilo: é sobre…
  • Look All Black: 5 combinações para arrasar!

    Enquanto algumas cores podem gerar a dúvida de como usá-las e de “será que fica bom em mim?”, o preto é exatamente o contrário. Uma das cores mais coringas que existem, ela pode ser usada em qualquer estação do ano, em ocasiões formais ou informais, durante o dia e à noite…. Ou seja, é extremamente…
  • As Top Peças da Dior para investir no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de sete décadas de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
  • Louboutin Beauty inaugura pop-up para celebrar nova fragrância!

    Christian Louboutin é uma marca francesa mundialmente conhecida por seus sapatos com as icônicas solas vermelhas e com design pensados em alongar as pernas femininas e valorizar sua silhueta. O estilista homônimo se tornou referência em sapatos de salto alto e seus produtos são considerados alguns dos melhores do mundo no ramo da sapataria. Há…
  • 5 Bolsas de Luxo que são imperdíveis de se investir

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo da moda que se tornou um item quase que obrigatório no look. Atualmente, existem centenas…
  • Louis Vuitton: Felinos de Grace Coddington inspiram Nova Coleção-Cápsula

    A Louis Vuitton, reconhecida por sua tradição em colaborações exclusivas, une forças novamente com Grace Coddington, uma lenda da moda e ex-braço direito de Anna Wintour, em uma edição limitada marcada pela irreverência. A coleçao reúne desde babagens, bolsas, até mantas e acessórios para pets. Confira todos os detalhes e saiba por que Grace é…