capa do post sobre lojas fendi no brasil
|

Quantas lojas da Fendi existem no Brasil?

Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena), que estampa seus maiores sucessos como a bolsa Baguette, óculos de sol, acessórios e até mesmo peças de roupa.

Com uma vasta linha de produtos que abrangem diversos setores, a maison italiana é conhecida, principalmente, por suas bolsas femininas, que foram as responsáveis pelo seu grande sucesso e status de uma das marcas de luxo mais tradicionais e queridas do mercado.

Confira abaixo um pouco sobre a história da Fendi e quantas lojas da maison italiana você encontra no Brasil:

Uma breve história

A marca Fendi foi fundada por Adele Casagrande em 1925 em Roma.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Adele, primeiramente, abriu uma pequena loja de artigos de couro na Via Del Plebiscito em Roma em 1918, onde vendia e fabricava bolsas de couro macio com refinamento de formas, texturas e minuciosos acabamentos de fechos e fivelas, além de sacolas de verão feitas com tiras de lona.

Em 1925, após se casar com Edoardo Fendi, o casal decidiu mudar o nome da loja para Fendi, nascendo assim a icônica marca. A marca rapidamente se tornou um sucesso, pois estavam no período pós-primeira guerra mundial e a classe média italiana estava voltando a ter hábitos de consumo.

Em 1946, a segunda geração da família Fendi começou a ingressar nos negócios da família, tendo as cinco filhas do casal em diferentes departamentos da marca. As talentosas irmãs implantaram ideias modernas e criaram linhas arrojadas de produtos e fizeram com que a marca ganhasse ainda maior notoriedade no mercado de produtos de luxo.

Karl Lagerfeld entrou como diretor criativo da marca em 1965, posto que ocupou por 54 anos até sua morte neste ano. A entrada de Karl para a Fendi trouxe o grande sucesso internacional da marca. O estilista além de apresentar novas leituras dos produtos já existentes da marca, criou o famoso e icônico logo com o duplo F invertido, chamado de Zucca quando grande e Zuccino quando pequeno.

O grande sucesso de suas bolsas se deu em 1968 quando Marvim Traub (então presidente da famosa loja Bloomingdale’s) comprou uma coleção completa da marca e dedicou um espaço por completo em sua loja da 5ª Avenida, localizada nem Nova Iorque, fato que fez com que a Fendi passasse a ser requisitada por diversas outras lojas de departamento.

Uma das grandes responsáveis por diversos modelos icônicos de bolsas da Fendi é Silvia Venturini Fendi (neta de um dos fundadores da marca), que começou a trabalhar na direção artística da marca, especialmente na divisão de acessórios, em 1994. Silvia criou a icônica bolsa Baguette, que se tornou objeto de desejo de milhares de mulheres nos anos 2000 após aparecer na série televisiva Sex and The City.

Nos próximos anos, a marca italiana lançou diversos modelos de bolsas que se tornaram referência, como a charmosa Peekaboo e modelos mais clássicos e tradicionais como a 2Jours, 3Jours e a moderna By The Way. Atualmente, a Fendi é um dos grandes nomes do mercado de luxo, reconhecida por seus produtos inovadores e da mais alta qualidade.

Fendi no Brasil

Assim como outras marcas de luxo, a Fendi é uma das grifes mais conhecidas, tradicionais e de sucesso no mundo. Seu êxito entre seus consumidores e admiradores faz com ela não seja apenas conhecida mundialmente, mas também que conte com presença global. A maison está presente em 32 países espalhados em 5 continentes com mais de 270 lojas próprias.

No Brasil, a grife também está presente com uma loja localizada no Shopping Cidade Jardim na cidade de São Paulo. O espaço oferece à seus clientes uma experiência exclusiva de compra, e conta apenas com peças da linha feminina, sendo estas bolsas, artigos de roupa, acessórios, calçados, relógios e mais.

Além de seu espaço físico, a Fendi pode ser encontrada em sites e-commerce de second hand de luxo, como o Etiqueta Única! Além de ter uma grande oferta de produtos da marca, ainda é possível encontrar itens que já não são mais fabricados, como é o caso da bolsa 2Jours.

Você já sabia onde estava localizada a loja da Fendi no Brasil? O que acha da marca? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre valentino promover o upcycling

3 Peças Valentino que são imperdíveis no Black Month!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
embaixadores-da-louis-vuitton-callum-turner-e-a-nova-escolha-da-maison

Embaixadores da Louis Vuitton: Callum Turner é a Nova Escolha da Maison!

O time de embaixadores da Louis Vuitton acaba de aumentar. Em um anúncio recente, a grife francesa, famosa por bolsas-desejo como a Neverfull e a Speedy, revelou Callum Turner como o novo “Embaixador global da Louis Vuitton”. Essa estratégia de nomear celebridades como representantes não é nova e faz parte do DNA da icônica casa…
capa do post sobre sapatos queridinhos das fashionistas

Os calçados descolados de Marcas de luxo no Black Month!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…
capa do post sobre a parceria entre dolce & gabbana e skims

Dolce & Gabbana lança parceria com a Skims!

Fundada em 1985 por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a Dolce & Gabbana é uma das marcas de luxo mais conhecidas e queridas do mundo da moda. Suas criações tem a característica marcante de possuírem um DNA definido com influência italiana, além de serem coloridas, com estampas vibrantes e até mesmo excêntricas e possuírem um…
As shopping bags na Black Friday 2024: modelos de bolsas sacola mais procurados das marcas de luxo.

Shopping Bags na Black Friday: Modelos de Luxo Mais Procurados!

Novembro é o mês em que as buscas por “shopping bags na Black Friday” atingem seu pico. E não é por acaso: esses modelos de bolsas, conhecidos também como bolsa sacola, shopper bags ou tote bags, se destacam pela praticidade e versatilidade. Por essa razão, toda marca de luxo possui ao menos uma versão desse…
Chanel inaugura espaço exclusivo para produtos de beleza e spa "House of beauty"

Chanel: Tudo sobre a Primeira House of Beauty da Grife!

A Chanel, uma das marcas de luxo mais amadas e respeitadas da moda, continua a impressionar o mundo não apenas por suas criações de alta-costura e bolsas de luxo, mas também por sua incursão cada vez mais significativa no mercado de beleza. Recentemente, a grife inaugurou em Paris a sua primeira “House of Beauty”, localizada…
capa do post sobre bolsas que as celebridades estão usando na mfw

Cinco bolsas imperdíveis no Black Month

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. As bolsas são alguns…

Louis Vuitton inaugura seu primeiro café nos EUA!

Marcas de moda de luxo são símbolos de status e estilo de vida, mas, o que muitos não sabem é que muitas delas ocupam diversos segmentos que vão além do mundo da moda, como beleza e home décor. Diversas casas conhecidas e de sucesso estão apostando também no ramo alimentício, abrindo seus próprios estabelecimentos, sejam…
capa do post sobre bolsas de luxo que são imperdíveis na semana do consumo consciente

As Bolsas de Luxo para investir no Black Month do EÚ

Peças de marcas de luxo, sejam elas roupas, calçados, bolsas e principalmente jóias possuem um valor naturalmente bem elevado, sendo considerados por muitas pessoas verdadeiros investimentos, já que muitos itens acabam se valorizando a cada ano, já que existem aumentos de preços anuais, principalmente na categoria de bolsas. Cada grife possui uma extensa gama de…
Saiba quem é embaixadora da Celine, marca de luxo francesa.

A Nova Embaixadora da Celine: Conheça Suzy Bae!

Se você já se questionou quem é embaixadora da Celine, essa curiosidade termina agora. A marca francesa de luxo, conhecida por seu estilo minimalista e atemporal, anunciou recentemente Su Ji Bae, mais conhecida como Suzy, como sua nova embaixadora global. A cantora e atriz sul-coreana declarou estar “emocionada” por assumir o papel em uma “marca…
Modelos clássicos de bolsas da Bottega Veneta na Black Friday 2024 para investir como primeiro acessório de luxo.

Bottega Veneta na Black Friday: 4 Bolsas Clássicas para Investir!

Se você está em busca do primeiro acessório de luxo para investir nesta Black Friday, as bolsas clássicas da Bottega Veneta podem ser uma excelente escolha. Fundada em 1966 em Vicenza, a grife italiana é mundialmente reconhecida por seu artesanato impecável e design atemporal, caracterizados pela técnica exclusiva de trançado em couro, conhecida como Intrecciato….
capa do post sobre acessórios para apostar no black month

Os Acessórios para investir neste Black Month!

Novembro já está entrando na sua metade final e ele não é apenas marcado pela chegada das temperaturas altas e a aproximação do verão, mas também pela maior ação da história, e também a mais esperada do ano, do Etiqueta Única: o Black Month. No esquenta para a black friday e para o cyber monday,…