Prada irá criar Trajes Espaciais: O Luxo Agora Viaja para a Lua!
A Prada é uma das mais tradicionais grifes italianas, e é amplamente reconhecida por sua moda sofisticada. Além disso, a etiqueta milanesa é famosa por criar algumas das “it bags” mais desejadas do mundo, como por exemplo, a Bolsa Galleria e a Re-edition.
E a grife que hoje é comandada por Miuccia Prada e Raf Simons não para de surpreender. A mais recente novidade é de que a Prada está agora se aventurando em um território completamente novo: o espaço.
A nova parceria é um tanto quanto inusitada, e tem como objetivo nada menos do que o design dos trajes espaciais que serão usados pela tripulação da missão Artemis III, da NASA, na superfície lunar.
Nos últimos tempos, temos testemunhado notícias de milionários comprando passagens para a lua. E pelo jeito a viagem promete ser em grande estilo: com direito à roupas de grife e tudo. Brincadeiras à parte, a missão além de empolgar o mundo, inclusive o da moda, será um marco importante. Isso por quê será a primeira vez que uma mulher pousará na lua.
Ententa tudo nesse post!
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Prada: Luxo que vai Além da Terra
A moda e o espaço, duas áreas aparentemente distintas, estão prestes a colidir! Foi anunciada uma colaboração supreendente que promete revolucionar tanto a indústria fashion quanto a exploração espacial.
A etiqueta milanesa Prada fará uma parceria com a empresa espacial comercial Axiom Space. O objetivo é criar trajes espaciais destinados à missão Artemis III da NASA, programada para 2025.
Além disso, a viagem histórica não será apenas o primeiro pouso lunar tripulado desde 1972. Mas também marcará a primeira vez que uma mulher, Christina Hammock Koch, pousará na Lua como parte da equipe.
Vale lembrar que a Prada sempre foi uma marca que esteve à frente de seu tempo. Entre nylon feito de materiais coletados dos oceanos e sapatos fashioniostas, como por exemplo, o Mocassim Monolith, a grife também ficou conhecida por desafiar convenções. Agora, sob a liderança de Lorenzo Bertelli, o diretor de marketing do Grupo Prada, a grife está prestes a embarcar em uma jornada ainda mais ousada: a exploração do espaço.
Lorenzo Bertelli compartilhou recentemente sua visão emocionante para o futuro da grife, que vai muito além das passarelas e das tendências da moda. Ele expressou a ideia de que o espírito constantemente inovador da Prada, agora se estende a um novo desejo de aventura e de desbravar um território além da terra.
A marca Prada tem uma história rica em experimentação, tecnologia de ponta e conhecimento de design. Isso por quê ao longo das décadas, eles se destacaram por sua capacidade de criar peças icônicas que desafiaram as normas estabelecidas, provando que a moda é muito mais do que apenas roupas. Mas também uma forma de expressão artística que pode moldar a cultura e a sociedade.
Turismo no Espaço
A notícia de que a Prada irá levar o seu design e luxo para a lua chamou bastante atenção. No entanto, nos últimos anos, temos testemunhado notícias de turimos no espaço. Mas claro, reservado apenas para um grupo seleto. Inclusive muito menor do que a própria clientela da grife italiana.
Uma mudança interessante está acontecendo no cenário das viagens espaciais. O que antes era reservado apenas para astronautas da NASA agora está se tornando uma realidade para clientes VIP milionários.
Em agosto, a Virgin Galactic fez história ao transportar a primeira tripulação de turistas além da curvatura da Terra. As passagens para essa experiência única variaram entre US$ 250 mil e US$ 450 mil. Outras empresas, incluindo a SpaceX de Elon Musk e a Blue Origin de Jeff Bezos, também estão explorando viagens espaciais civis com bilhetes igualmente elevados.
O Fascínio da Prada e outras Marcas de Luxo pelo Espaço
A indústria da moda está prestes a entrar em uma nova era emocionante, à medida que se envolve cada vez mais na exploração espacial. No entanto esse fascínio não é de agora.
Desde os anos 1960, a moda tem demonstrado um grande interesse pelo espaço, inspirando-se em seu visual futurista e nas muitas possibilidades que ele oferece.
Marcas, como por exemplo, Courrèges, Paco Rabanne (que agora é só Rabanne) e Pierre Cardin lideraram o caminho naquela época, trazendo designs inovadores que ecoavam a visão do futuro. Além disso, mais recentemente, outros nomes do mercado como Coach, Heron Preston e Balenciaga também colaboraram com a NASA. Apesar de não ser nada parecido com o que a Prada fará agora, essas grifes já lançaram coleções que homenageiam a exploração espacial em diferentes anos.
Mas dessa vez as inspirações e as coleções prometem ir além das passarelas e araras. É que de fato as “roupas-uniforme” criadas em colaboração com a Prada irão para a lua. Para isso os engenheiros da grife irão colaborar com a equipe da Axiom Space durante todo o processo de design “desenvolvendo soluções para materiais e características” que permitam proteger os astronautas do “desafio único do espaço” e do entorno lunar. Conforme declarou a própria marca à imprensa.
No entanto, essa “collab” – que tem tudo para ser um sucesso – não para por aí. É que além das tecnologias avançadas que irão garantir todo o conforto dos astronautas também serão feitas considerações necessárias que era ausentes nos trajes passados. Um prova de que a moda não se trata apenas de estética, mas sim de funcionalidade, assunto que a etiqueta de Miuccia Prada é especialista!