Por que Gucci é caro? 4 Motivos para os Valores GG!
A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.
A maison italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas e estampadas, que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.
Assim como todos produtos de luxo, os preços de peças Gucci podem ser mais elevados e serem considerados um investimento para muitos. Mas, você sabe a razão deles serem tão altos?
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confiram abaixo quatro motivos pelos quais peças da Gucci possuem valores mais elevados:
04. Conhecimento da Marca no mundo da moda
A Gucci é uma das marcas de luxo mais conhecidas e prestigiadas, não apenas na indústria da moda, mas também no mundo inteiro. Ela não possui apenas reconhecimento, mas também é uma das grifes que mais vende, graças à seus produtos que chamam atenção e possuem designs criativos, cores chamativas e detalhes icônicos, como os G duplos, o horsebit e as clássicas tiras vermelhas e verdes.
A label italiana foi classificada como a trigésima oitava marca mais valiosa do mundo em 2020, e possuía um valor estimado de mais de U$14 bilhões na época.
03. Produtos confeccionados artesanalmente
Assim como diversas outras marcas de luxo, os produtos Gucci são feitos artesanalmente, ou seja, feitos à mão. Todos os materiais usados pela marca são da mais alta qualidade, sejam os couros utilizados em bolsas, acessórios e calçados ou tecidos escolhidos para as peças de vestuário (como o algodão Pima, que é considerado o melhor algodão do mundo).
Os produtos da marca são fabricados na Europa, em sua maioria especificamente na Itália, salvo alguns modelos que podem ser fabricados na Espanha ou França, e passam por um rigoroso controle de qualidade para garantir que apenas peças que estejam perfeitas sejam comercializadas, mantendo assim o alto padrão dos produtos.
02. Designs Extraordinários
Um dos grandes diferencias da Gucci e que a faz se destacar entre outras marcas são seus designs extraordinários e diferentes. Cada diretor criativo que já passou pela maison deixou sua marca registrada e fez com que ela se sobressaísse no mercado.
Com Alessandro Michele no cargo até o final de 2022, a Gucci ficou conhecida por peças que são elegantes e sofisticadas e, ao mesmo tempo, modernas e descoladas. Estampas com monograma da marca em diferentes variações e estampas com tigres, abelhas e diversos padrões florais foram vistas em todos os produtos da marca em cores vivas e vibrantes.
01. Coleções Limitadas
Coleções exclusivas e limitadas são ações frequentes da marca italiana, que sempre procura ter em sua linha de acessórios e bolsas. Ou seja, peças que fazem parte delas não são produzidos em grande escala, apenas em uma quantidade exata. O que faz com que os consumidores fiéis da grife estejam dispostos a pagar um preço mais elevado para ter aquele produto que não poderá ser encontrado posteriormente.
Estas coleções podem, ou não, ser parcerias com outras marcas (algo que a maison italiana vem fazendo com frequência, como com a Disney, The North Face, Balenciaga e Adidas), ou apenas modelos com estampas e cores diferentes que estarão disponíveis por uma curta duração e com estoques limitados, fazendo com que estes itens se tornem altamente desejados e cobiçados.
Estas são apenas algumas das razões que se justificam os altos preços de produtos da Gucci, que possuem alta qualidade não apenas de confecção, mas também de materiais. Além, é claro, do valor de marca no mercado e seu reconhecimento mundial. O que você sobre este assunto? Concorda? Nos conte nos comentários!