5 Peças icônicas que você encontra no Etiqueta Única!
O mercado de luxo é um dos setores que mais movimenta dinheiro na economia mundial anualmente, sendo este valor na casa dos bilhões. Quando pensamos no nicho de moda, algumas das marcas que vêm a cabeça instantaneamente de muitas pessoas são Chanel, Louis Vuitton, Christian Dior, e muitas outras.
Estas grifes ganharam reconhecimento no mercado por conta de seus produtos que possuem design diferenciado, excelente qualidade e durabilidade ou que até mesmo foram revolucionários para a época em que foram lançados. Muitas destas peças, principalmente bolsas, acabaram por se tornar icônicas e referentes de suas maisons, sendo o objeto de desejo e almejo de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Confira abaixo cinco peças icônicas de marcas de luxo que você encontra no Etiqueta Única:
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05. Bolsa Chanel Double Flap
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
04. Anel Cartier Trinity
Criada em 1924 pelo próprio Louis Cartier, a Trinity Collection é uma das linhas mais duradouras da Casa Cartier. A coleção inclui anéis, colares, pulseiras e brincos. O estilo único da coleção é distinguida por três bandas interligadas em três cores diferente de ouro.
As peças consistem em bandas de ouro branco, rose gold e ouro amarelo, todas intrincadamente entrelaçadas para criar o efeito trindade. Além de sua beleza estética, cada banda tem seu próprio significado profundamente simbólico. A banda de ouro branco simboliza a amizade, a rose gold simboliza o amor e, a de ouro amarelo simboliza lealdade e fidelidade.
A coleção, que completa 100 anos em breve, ainda é produzida atualmente e oferece variações do design original, como adições de diamantes e bandas mais finas, oferecendo assim mais opções para os clientes. As peças da coleção Trinity se estabeleceram como um dos estilos mais icônicos da história da joalheria.
03. Sapato Manolo Blahnik Hangisi
O scarpin Hangisi de Manolo Blahnik talvez seja seu modelo de sapato mais conhecido e famoso. Introduzido na coleção de Primavera/Verão 2008 da marca, ele é é confeccionado em cetim e possui o icônico detalhe de fivela de pedrarias no bico, sendo o queridinho das noivas em seus casamentos, algo que ficou popular graças a personagem Carrie Bradshaw do seriado Sexy and the City.
Muito versátil e atemporal, ele combina com looks com diferentes propostas e estilos, podendo ser usado tanto com produções mais simples de calça jeans até os mais arrumados com alfaiataria e vestidos de festa.
02. Bolsa Lady Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
01. Pulseira Tiffany & Co Heart Tag Charm
A coleção Return to Tiffany é talvez uma das mais populares e icônicas da marca. O pingente com o motivo inscrito de “Please Return to Tiffany & Co. New York” (“Por favor retornar para Tiffany & Co Nova Iorque” em tradução livre) foi inspirado por um anel de chave que foi lançado em 1969.
Ao longo dos anos, a coleção começou a ser um símbolo poderoso do legado da Tiffany. Uma das peças mais icônicas que faz parte da coleção é o bracelete com charms. Ele está disponível em prata de lei, prata imaculada, ouro 18 quilates, e muitas outras opções.
Estas são apenas algumas peças icônicas de marcas de luxo que você encontra no Etiqueta Única! Qual a sua favorita?