5 Peças da marcas de luxo italianas que são clássicas!
Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália.
Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por conta de suas peças que se tornaram clássicas, icônicas e são queridinhas por milhares de mulheres ou por sua trajetória e importância na história da moda.
Confira abaixo cinco peças de marcas de luxo italianas que são sofisticadas e clásicas:
05. Bolsa Horsebit 195 – Gucci
A tendência de trazer releituras de antigos sucesso em suas coleções está em alta há alguns anos e a Gucci Horsebit 1955 não poderia ser diferente! Lançada em 2019, o modelo reúne itens clássicos da marca italiana, como o horsebit e a estampa de monograma com o G duplo entrelaçado. A 1955 Horsebit tem como inspiração desenhos dos arquivos da marca italiana do ano (como sugere o nome), resultando em uma bolsa com design que mistura o moderno com o clássico e que é atemporal.
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Ela já foi vista em looks de diversas fashionistas nas principais semanas de moda do mundo e prontamente se tornou a queridinha do momento. Atualmente está disponível em quatro tamanhos: mini, small, medium e large, além de diferentes designs, estampas, materiais e cores.
04. Bolsa Cleo – Prada
Assim como a Re-Edition, o modelo de bolsa Cleo é uma reinterpretação de um icônico design da Prada dos anos 90, possuindo um charme mais sofisticado. Ela possui linhas curvas elegantes, enfatizadas pela construção inclinada peculiar na base e nas laterais, dão um aspecto leve e macio a esta bolsa que possui estilo hobo.
A Cleo é confeccionada em couro escovado, detalhe que se tornou muito característico das coleções Prada, sendo este um material versátil e moderno que sempre é usado em novas combinações e contrastes. Muito prática, ela possui uma alça de ombro em couro com extensão para poder ser usada também na transversal e detalhe clássico do logotipo triangular esmaltado na parte frontal.
03. Sapato Tan-Go – Valentino
Um dos modelos de calçado de maior sucesso da Valentino, o sapato Tan-Go foi lançado na coleção de Outono/Inverno 2023 da maison italiana e rapidamente se tornou uma verdadeira febre entre as fashionistas e amantes da moda.
Com três versões existentes, a mais popular e de sucesso é o modelo de plataforma. Suas principais características, é claro, é a alta plataforma na parte frontal do calçado, salto alto grosso bloco e tira no tornozelo com detalhe de fivela em ferragem com logo da grife. Confeccionado em couro com acabamento envernizado. Ele está disponível em uma pequena seleção de cores, além de uma versão com cristais.
02. Bolsa Miss Sicily – Dolce & Gabbana
Lançada em 2009 como parte da coleção de Outono/Inverno da Dolce & Gabbana, a Miss Sicily é, talvez, o modelo de bolsa mais icônico da marca italiana. O modelo reflete o a essência da maison e de seus criadores: elegância, paixão, amor, brilho e também a região da Sicília, uma ilha localizada no sul da Itália e uma das grandes inspirações da dupla Stefano e Domenico (fundadores e estilistas da D&G).
Um modelo muito elegante e sofisticado, seu design é muito moderno mas, ao mesmo tempo, clássico e atemporal. Ela é estruturada e possui linhas limpas e discretas, além de possuir grande espaço interno, fazendo dela uma ótima opção para usar no dia a dia e para trabalhar.
Atualmente, a Miss Sicily está disponível em cinco tamanho diferentes: micro, mini, small, medium e large, além de diversas cores, estampas e materiais!
01. Bolsa Baguette – Fendi
O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.
Ela foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.
A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large em uma grande variedade de cores e materiais.
Estas são apenas algumas das peças das melhores marcas de luxo italianas que são clássicas! Qual a sua favorita?