capa do post sobre destaques da semana de moda de milão
|

Os destaques da Semana de Moda de Milão!

Um dos maiores e mais esperados eventos do calendário da indústria da moda começou: a Semana de Moda de Milão. Depois de Nova Iorque e Londres, é a vez da capital da moda italiana ser o palco de desfiles e apresentações das principais marcas de moda do mundo.

De 19 a 25 de Setembro, profissionais do ramo, celebridades e fashionistas de todo o mundo se reuniram na cidade italiana para comparecer aos desfiles das principais grifes de luxo como Versace, Fendi e Gucci e conferir as apostas para a temporada Primavera/Verão 2024.

Confira abaixo os destaques, até o momento, da Semana de Moda de Milão:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Prada

Sob a direção de Miuccia Prada e Raf Simmons, a Prada continua a explorar novos horizontes.  Isso pode ser visto nitidamente em sua coleção direcional e provocante apresentada em Milão em 21 de setembro: uma mistura de luz, neblina e fluidez.

A dupla experimentou tecidos técnicos extraordinários, tão leves que parecem feitos de fumo. Uma série de designs hipermodernos apresentados em frente a camadas de cola transparente. Uma ideia que já tinham testado  durante o desfile masculino apresentado em Junho deste ano.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

Em termos de silhueta, exploraram vários novos formatos, desde blusões finos em forma de V ascendente até parkas habilmente grandes. A dupla fez grande uso de seu atelier na criação de belos vestidos bordados e saias cobertas de lantejoulas, cristais e miçangas.

Minissaias feitas apenas de franjas pareciam flutuar pela passarela, dentro do espaço expositivo sob medida que a Prada preparou. A dupla de designers também revelou uma impressionante bolsa renovada batizada de “1913”, recuperada dos arquivos e desenvolvida pela primeira vez pelo avô de Miuccia.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

No geral, a coleção seguiu elementos do desfile masculino de junho, desde extensões de lençóis a ricos tecidos de lã. Embora, com a decoração de elementos masculinos, a feminilidade fosse exaltada.

Tom Ford

O sucessor do estilista homônimo e ex-diretor de design da Tom Ford, Peter Hawkings, fez sua estreia com uma coleção deslumbrante, elegante e sofisticada.

Hawkings fez com que sua equipe de produção convertesse a gigantesca pista de gelo do Palazzo del Ghiaccio em uma boate, com bancos acolchoados e um túnel de entrada alongado com um tapete felpudo. Mas em vez do preto, ele optou por um tom chocolate profundo, anunciando a paleta de cores da coleção.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

Tudo começou com pura elegância, tudo em preto: gabardinas de crocodilo com botas de couro envernizado até a coxa; macacões de caxemira com botões abertos até o umbigo; ternos de pele de cobra com minissaias; vestidos de penas femme fatale. Em seguida, o estilista acrescentou uma dose de tons de sorvete: minivestidos safári laranja; smokings turquesa e terninhos rosa. Todos adornados com pulseiras de ouro polido, sapatos tipo slingback com correntes de ouro e clutches T-lock.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

Apesar do cenário noturno, todos os modelos usavam óculos escuros, categoria em que a Ford tem pouca concorrência no que diz respeito a criar um gigantesco êxito de licenças. A coleção e o desfile foram um triunfo para Ford, justamente porque havia muitos looks com referências e elementos do seu estilo, o que mostrou que se trata de uma marca com muita profundidade.

Moschino

Moschino comemorou o seu 40.º aniversário com um desfile festivo e comovente de muito sucesso. A marca italiana teve a ideia de confiar esta celebração a quatro estilistas consideradas das profissionais mais influentes do momento: Carlyne Cerf de Dudzeele, Katie Grand, Gabriella Karefa-Johnson e Lucia Liu.

Longe de ser um desfile nostálgico voltado para o passado, o evento mostrou como o fundador da marca, Franco Moschino, estava à frente do seu tempo com uma coleção apetecível.

Cada uma delas criou 10 silhuetas, utilizando peças icônicas da maison ou simplesmente inspirando-se no espírito de Franco Moschino, que criou a sua marca em Milão em 1983. Resultado: uma coleção densa que expressa as diferentes almas do costureiro. A ironia cáustica, a irreverência, o glamour chique, a extravagância e, claro, a provocação.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

O primeiro ato foi assinado pela francesa Carlyne Cerf de Dudzeele e ela apresentou casacos trespassados brancos, o vestido preto, o suéter por cima dos jeans… A estilista revisitou os clássicos do guarda-roupa feminino, como Franco Moschino fez na sua época com respeito e humor, deixando tudo ultra cool. Acentuadas com pedras cintilantes e rios de diamantes, incluindo os chapéus altos de malha de lã preta, as silhuetasa preto e branco exalam um chique natural, ao mesmo tempo sofisticado e descontraído.

O segundo ato foi assinado pela afro-americana Gabriella Karefa-Johnson que brincou com estilos, desde a. cowgirl até à dançarina andaluza. Também se divertiu com contrastes através de um mix and match de rendas, malhas, folhas, franjas e materiais cintilantes num caleidoscópio de cores. A sua coleção liberta uma bela energia reinterpretando alguns acessórios recorrentes de Franco Moschino, como chapéus de cowboy ou brincos exagerados.

A chinesa Lucia Liu ficou mais seduzida pelo estilo romântico e menos conhecido de Franco Moschino, com uma coleção que dá destaque à lingerie, com rendas, grandes laços, transparências, bordados e aplicações de penas, tudo trabalhado em contraste com peças masculinas, como o casaco de flanela cinza, que se infiltra nos looks.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

Por fim, a britânica Katie Grand, conhecida pela sua estética pop e excêntrica celebrou a veia mais transgressora e política de Franco Moschino partindo dos seus slogans e criando uma novidade: “luxe bruyant”, luxo barulhento, em oposição ao luxo tranquilo.

Antes de fechar a cortina, as modelos dão uma última volta na passarela usando jeans com T-shirts brancas com slogan. Tudo produzido em edição limitada e colocado à venda no final da mostra. O dinheiro arrecadado com as vendas será doado à Fundação Elton John Aids.

Estes foram apenas alguns destaques dos primeiros dias da Semana de Moda de Milão! Qual seu desfile favorito até agora?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…
capa do post sobre bolsas para trabalhar na super sale

Modelos de bolsas para Trabalhar que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…

Revelado mais um Embaixador da Dior: Louis Garrel!

Desde sua fundação em 1946, a maison Dior tem sido referência em bolsas e outros artigos de luxo. Com um legado que atravessa décadas, a marca continua a surpreender, expandindo sua lista de embaixadores famosos. Recentemente, a notícia da adição de Louis Garrel ao seu seleto time de representantes masculinos causou alvoroço no mundo da…
capa do post sobre sapatos de luxo para investir na super sale

4 Sapatos de Luxo para investir na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…