Foto: Reprodução/Instagram @unitedcoulture
|

Os Destaques da Paris Fashion Week F/W 2022!

Aconteceu de 28 de Fevereiro a 8 de Março a Semana de Moda de Paris, pela segunda vez em formato tradicional de desfiles com a presença do público depois de passar quase 2 anos com apresentações em formato digital ou sem espectadores por conta da pandemia do COVID-19.

Durante uma semana, a cidade de Paris foi palco dos desfiles de grandes marcas como Chanel, Christian Dior, Valentino, Elie Saab, Balenciaga, entre outras, que apresentaram suas criações e principais apostas para a temporada de Outono/Inverno 2022.

Confiram abaixo os principais destaques da Semana de Moda de Paris F/W 2022:

Valentino

Um dos maiores destaques da Paris Fashion Week, o desfile da marca italiana Valentino foi um dos mais aguardados e não desapontou. Para a coleção de Outono/Inverno 2022, Pierpaolo Piccioli em uma coleção basicamente monocromática, e cor escolhida foi o pink (com exceção de alguns looks pretos).

Era como se uma enorme lata de tinta cor de rosa tivesse se derramado pelo estúdio, colorindo em neon tudo o que encontrava no seu caminho: roupas, collants, luvas, sapatos, malas, joias… incluindo até mesmo o Carreau du Temple, local que abrigou o desfile, transformado numa enorme caixa rosa.

“Este rosa foi a primeira cor em que pensei porque sempre esteve presente nas minhas coleções. Não se trata de um estilo feminino, mas de partir de uma base monocromática para mudar a perceção do olhar. Quando tudo é da mesma cor, concentramo-nos mais nos detalhes, volumes, proporções e cortes. Não se faz distinção entre gêneros, mas vê-se pessoas reais”, disse Pierpaolo

Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.
Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.

A inspiração da coleção foi um caleidoscópio de imagens, cuja beleza o designer queria captar, dos quadros de David Bowie a um retrato de Audrey Hepburn, das telas de Piero della Francesca às fendas ou cortes de Lucio Fontana. Nas passarelas pode-se ver sapatos de saltos e plataformas vertiginosas, collants e luvas longas, mini vestidos, terninhos, blusas maxi com lantejoulas transformadas em micro túnicas e roupas mais compridas como casacos grandes com caudas e vestidos de noite.

Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.
Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.

Os cortes são alternadamente clean e precisos, nomeadamente nos decotes que seguem a curva dos seios com precisão, ou mais desfocados em grandes vestidos de malha fina, conjuntos de seda e tafetá ou corpetes transparentes bordados com flores, mas também mais fluidos, em particular através de macacões com lantejoulas, agasalhos de treino e outros confortáveis terninhos com calças.

Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.
Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.

Chanel

Outro desfile que é um dos mais aguardados nas Semanas de Moda de Paris é o da Chanel, uma das marcas de luxo mais tradicionais da França. Para a temporada de Outono/Inverno 2022, a maison reforçou seu amor pelo tweed (tecido que se tornou uma de suas principais características), tendo a coleção sido confeccionada quase inteiramente nele e até mesmo o convite para o desfile.

Como costumeiro, a apresentação aconteceu no icônico Grand Palais Éphémère, que teve suas paredes revestidas de tweed preto e branco pintado à mão; e bancos almofadados em tweed rosa e marfim.

Fotos: Reprodução/Instagram @moda.distrada
Fotos: Reprodução/Instagram @moda.distrada

A visão de Virginie Viard, diretora criativa da Chanel, para a coleção não tinha nada de retrô, uma vez que misturou grandes sobrecasacas em coral e gengibre com o calçado da temporada – a mega bota pelas coxas. Embora no caso da Chanel isto não tenha vindo em couro mas em borracha verde – estilo pescador escocês de lago. Outro truque considerado excêntrico da coleção, foi vestir um bom terço das modelos com meias de lã espessas tricotadas pela avó – feitas em cores mate, estabelecendo um contraste inteligente com os matizes brilhantes de muitos tweeds.

Fotos: Reprodução/Instagram @mings.hk.
Fotos: Reprodução/Instagram @mings.hk.

Enquanto o clássico casaco Chanel de quatro bolsos foi feito nas versões Norfolk e safari. Mais de metade das bolsas foram feitas também em tweed, a partir de mini bolsas de ombro com as mesmas tonalidades de alguns convites; ou totes em aveia.

“Dedicar toda a coleção ao tweed é um tributo. Seguimos as pegadas de Gabrielle Chanel ao longo do rio Tweed, para imaginar tweeds nas cores desta paisagem. Como a de um longo casaco cor-de-rosa manchado de azul e roxo, ou de um terninho cor-de-vinho com um delicado brilho dourado”, explicou Viard.

A designer também misturou alguns grandes looks de couro, desde um vistoso casaco de espião cor de azeitona até um par de sheathes em pele de cordeiro perfeitamente cortadas em tesoura.  E acrescentou uma reviravolta inesperada com um esquema de cores que, segundo a própria, foi inspirado nas capas dos álbuns ingleses dos anos 60, a sua paleta perfurante vista na marca Chanel à entrada da passarela.

Fotos: Reprodução/Instagram @moda.distrada
Fotos: Reprodução/Instagram @moda.distrada

 

Balenciaga

A apresentação da Balenciaga durante a Semana de Moda de Paris foi uma das mais comentadas da temporada. Demna Gvasalia (diretor criativo da marca) criou uma coleção dedicada ao exílio, tema próximo ao coração do estilista, já que, em 2013, sua família  foi forçada a deixar a casa da família na Geórgia, em meio à uma violenta guerra civil na qual tropas russas apoiaram separatistas na região da Abkhazia.

O cenário foi uma dos pontos que mais chamaram a atenção dos convidados: um espaço coberto de neve e paredes de vidro, com 60 metros de diâmetro, no qual seu elenco caminhou sob ventos turbulentos, com suas roupas voando verticalmente. Vários estavam seminus, em roupas íntimas e cobertores minúsculos.

Fotos: Reprodução/Instagram @marieclairetw.
Fotos: Reprodução/Instagram @marieclairetw.

Para dar inicio ao desfile, Demna recitou um poema em ucraniano, que pôde ser escutado pelos alto-falantes, antes que a primeira modelo aparecesse: “Até que você seja acorrentado e os inimigos amarrem suas mãos, seus filhos fiéis estarão ao seu lado. Com espadas nas mãos em guarda, eles juram viver e morrer com você. Nossas bandeiras nativas, embora cobertas de batalhas sangrentas, nunca serão cobertas de vergonha”, disse ele, em um texto traduzido pelo aclamado documentarista ucraniano-americano Andrew Tkach.

“O futuro é agora, porque quando você vai às estações de esqui não há neve. Trata-se de visitar um mundo daqui a 50 anos, onde você terá que ir a algum lugar artificial para experimentar o clima que agora damos como certo, infelizmente”, explicou ele.

Fotos: Reprodução/Instagram @ju1ia_arnautova.
Fotos: Reprodução/Instagram @ju1ia_arnautova.

Um momento divisor no desfile foi com mulheres jovens vestidas principalmente em preto, com versões mais finas do volume característico de Demna em macacões grossos, vestidos de coquetel flamenco e vestidos de governanta. Já os homens surgiram em jeans pretos desalinhados, botas de dragão ou capas torcidas, carregando seus sacos de lixo. Todos com óculos de sol Balenciaga para se proteger das rajadas de neve.

Grande parte da coleção consistia em agasalhos embaláveis ​​e trench coats em tecidos muito leves. Às vezes parecia que o elenco poderia ter feito as roupas pessoalmente. Muitos looks eram jeans cortados, que se transformavam em regatas, e bolsas costuradas formavam duas botas de salto alto.

Fotos: Reprodução/Instagram @ju1ia_arnautova.
Fotos: Reprodução/Instagram @ju1ia_arnautova.

Estes foram alguns dos principais destaques da Paris Fashion Week! Qual seu desfile favorito? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • As Bolsas Hobo Gucci que Valem Cada Clique no Black Month

    Entre curvas suaves e alças arqueadas, as bolsas hobo Gucci conquistaram espaço definitivo no imaginário fashion. Com sua silhueta levemente desestruturada e atitude descontraída, elas traduzem a elegância que não precisa se esforçar e poucas casas dominam esse equilíbrio tão bem quanto a marca italiana. Fundada em 1921, em Florença, a maison agora sob comando…
  • 3 Joias Extraordinárias no Black Month

    Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Quando pensamos em marcas famosas por suas criações de joias,…
  • As Oportunidades de Sapatos no Black Month

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…
  • 4 Bolsas Coloridas no Black Month para usar neste verão

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • 5 Bolsas Gucci Nada Básicas no Black Month: Maximalismo Irresistível!

    Entre modelos discretos e elegantes, há um outro lado igualmente fascinante no universo da Gucci: o das bolsas nada básicas. A grife italiana, conhecida por desafiar o previsível, mantém em seu portfólio criações que fogem do óbvio, repletas de bordados, pedrarias, texturas e estampas que se tornaram parte do seu DNA visual. Ao contrário do…
  • LVMH compra La Joux-Perret e reforça seu domínio na Relojoaria Suíça

    O grupo francês LVMH, gigante do luxo que reúne nomes como Louis Vuitton, Dior, Hublot, TAG Heuer , entre outros acaba de dar mais um passo certeiro em direção à excelência relojoeira. A divisão de relógios do conglomerado anunciou a aquisição de uma participação minoritária na manufatura suíça La Joux-Perret, uma das mais respeitadas produtoras…
  • Sapatos com Saltos Esculturais no Black Month: 3 Modelos Statament!

    Entre tantas tendências que surgem e desaparecem a cada estação, há um detalhe que permanece como sinônimo de personalidade no universo fashion: os sapatos de luxo com saltos esculturais, conhecidos também como saltos statement. Eles são aqueles modelos que vão muito além da função de elevar a silhueta. Aqui, o salto torna-se o ponto de…
  • Antonin Tron é o novo diretor criativo da Balmain!

    Depois da notícia que Olivier Rousteing iria deixar seu cargo de diretor criativo da icônica marca de luxo francesa Balmain após mais de uma década, a casa de moda acaba de nomear seu sucessor: Antonin Tron, fundador da marca Atlein.
  • Best of Chanel no Black Month do Etiqueta Única

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
  • 6 Bolsas da Valentino que são imperdíveis no Black Month

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • Rolex Submariner Desk Clock: O Clássico Agora em Versão para Mesa

    O assunto do momento no mundo da alta relojoaria é, sem dúvidas, o Submariner Date Desk Clock — e não apenas pelo preço elevado. A Rolex é conhecida por criar objetos que ultrapassam a função de medir o tempo. Seus relógios são parte da cultura, do imaginário masculino e feminino e de um certo estilo…
  • Os Relógios Favoritos de Ayrton Senna: 3 Modelos Tag Heuer do Piloto de F1

    Se tem algo que Ayrton Senna entendia como poucos era o valor de cada segundo. Não só na pista. Na vida. Entre viagens, treinos e pódios, alguns acessórios passavam quase despercebidos, mas diziam muito. Os relógios favoritos de Ayrton Senna revelam um lado mais pessoal do campeão de automobilismo: gosto apurado, atenção aos detalhes e…