Os destaques da London Fashion Week
Começou nessa última sexta-feira, 17/02, a London Fashion Week, seguida da NYFW, dando sequência ao circuito de desfiles mais importantes do mundo.
A última temporada da semana de moda londrina foi interrompida pela morte da rainha Elizabeth II e o período de luto oficial que se seguiu. Esse ano, o calendário fashion conta com cinco dias seguidos, com 127 marcas, sendo 104 desfiles físicos e 41 digitais.
Entre os shows de destaques mais aguardados, está o da Burberry, com Daniel Lee, ex-diretor criativo da Bottega Veneta que faz seu debut à frente da marca inglesa, no desfile marcado para as 17:00 horas, horário de Brasília, nessa segunda-feira.
Outros grandes nomes esperados já apresentaram as suas coleções no evento que presta uma homenagem para Vivienne Westwood, que faleceu no final do ano passado.
Confira um resumo do melhor da semana de moda de Londres até agora:
Erdem
A Erdem se estabeleceu em Londres, em 2005, se tornando sinônimo de moda feminina e versátil. No seu desfile de outono/inverno 2023 na London Fashion Week, a marca apresentou estampas invernais e românticas, além da alfaiataria afiada de sempre, e claro, prints florais que fazem parte do seu DNA. Na cartela de cores, além de nuances variados de preto, o amarelo, lilás, rosa e verde também apareciam de forma pontuais. Babados e rendas aparecem em quase todos os looks, assim como volumes estratégicos que valorizam a silhueta feminina.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Richard Quinn
Se depender de Richard Quinn, o inverno será florido. Isso porque o estilista apresentou diversos looks com fundo preto e mini prints florais em peças super bem executadas na London Fashion Week. Além deles, vestidos monocromáticos também apareceram intercalados e dando respiro para toda a coleção. No final, surpreendentes variações de vestidos de noivas com experimentações de volumes e texturas se destacaram nas criações apresentadas na passsarela pela marca.
Simone Rocha
Para a sua coleção de outono/inverno 2023, a estilista Simone Rocha buscou inspiração no festival irlândes da colheita. Peças românticas com laços marcaram a coleção que também tinha criações feitas com ráfia, muitas rendas e bordados. O couro também apareceu com bordados inocentes em uma reinterpretação das roupas de aristocratas e plebeus, assim como mangas bufantes, meias boradadas e lingeries que eram para serem vistas e usadas como protagonistas.
JW Anderson
O estilista JW Anderson, em sua marca homônima, entregou uma coleção colorida com toque de pop art e pitada de humor e estampa provocativa. Nota-se menos experimentação e peças mais comerciais possíveis de saírem da passarela e irem direto para os looks nas ruas. O designer irlandês convidou o dançarino e coreógrafo Michael Clark, para colaborar nas criações dessa coleção que acaba de ser desfilada da London Fashion Week.
Esses foram os principais highlights da London Fashion Week até agora. Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de tudo.