Mugler anuncia documentário para celebrar seus 50 anos
A Mugler foi fundada por Thierry Mugler em 1973 na cidade de Paris, França. Suas primeiras criações foram marcadas por terem um visual que combinava a estética punk com os clássicos ternos de ombros largos inspirados nos uniformes militares franceses, resultando em um visual sofisticadamente urbano.
Atualmente, é conhecida por sempre procurar pela inovação que combina tecnologias novas e antigas, ter a crença de que o conhecimento tradicional pode ser transcendido em criações contemporânea, além de tornar a moda democrática através de suas peças.
Para celebrar meio século de vida, a grife francesa irá lançar um documentário que mergulha em sua história, incluindo a criação de campanhas publicitárias de suas icônicas fragrâncias e diferentes coleções que se tornaram emblemáticas.
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Confira abaixo mais detalhes sobre o documentário da Mugler para celebrar 50 anos da marca:
Inside the Dream: Mugler
A grife francesa Mugler anunciou o lançamento de um novo documentário, intitulado “Inside the Dream: Mugler”, que será exibido exclusivamente no Canal+ na França no dia 25 de setembro.
Dirigido por Matthieu Menu e produzido pela Terminal 9, o filme de 60 minutos mergulha na jornada criativa da casa, celebrando momentos importantes que antecederam seu 50º aniversário.
O documentário combina filmagens de arquivo nunca antes vistas com momentos exclusivos dos bastidores e traz insights de figuras importantes como Pat Cleveland, Iman Bowie, Paris Hilton e o mestre perfumista Olivier Cresp.
Alguns momentos chaves incluem a criação das campanhas das fragrâncias Angel e Alien da Mugler, estrelando Hunter Schafer e Anok Yai, e a aparição de Zendaya no traje de robô cromado da coleção ‘Cirque d’hiver’ Outono/Inverno 1995-1996 na estreia do filme “Dune 2”. O documentário também destaca a criação do desfile Primavera/Verão 2024 pelo diretor criativo de moda, Casey Cadwallader.
“50 anos de Mugler são uma prova do poder da criatividade ousada. Com o diretor criativo de moda Casey Cadwallader, a marca continua a honrar o legado transformador de Manfred Thierry Mugler e a moldar o futuro da moda e da fragrância juntos, com seus designs icônicos e inovações revolucionárias”, disse Danièle Lahana-Aidenbaum, presidente global da marca Mugler de moda e fragrâncias.
A Mugler tem sido sinônimo de moda e fragrâncias ferozes e vanguardistas, ultrapassando limites e moldando a cultura pop por décadas. Profundamente enraizada no mundo do entretenimento, Mugler é amada por ícones como Beyoncé, Lady Gaga e Dua Lipa.