4 Modelos de Bolsas Exclusivas e Raras na Black Month!
Bolsas exclusivas e raras são verdadeiros objetos de desejo no mundo do luxo. Essas peças, criadas com materiais de alta qualidade e designs únicos, ganham ainda mais valor quando são produzidas em edições limitadas ou inesperadamente retiradas de circulação. Muitas das grifes mais prestigiadas do mundo seguem essa estratégia, lançando modelos que se tornam raridades e são altamente disputados, especialmente após saírem das prateleiras.
Com o crescimento do mercado de moda circular, portais second hand especializados, como, por exemplo, o Etiqueta Única, tornaram-se refúgios ideais para quem busca esses acessórios difíceis de serem encontrados por aí.
Descubra 4 modelos de Bolsas Exclusivas e Raras que foram descontinuadas misteriosamente pelas marcas de luxo e que você encontra na Black Month do EÚ:
4. Gucci Swing
Lançada em 2014 pela tradicional etiqueta italiana, a bolsa Gucci Swing é conhecida por seu design sacola chic e funcional, que combina perfeitamente com o estilo de vida moderno. Produzida em couro de alta qualidade e marcada pelo logotipo discreto da grife em foil, essa shopping bag foi desenhada para quem valoriza elegância sem abrir mão de praticidade.
Embora a Gucci tenha descontinuado esse modelo em 2017, ele continua sendo um desejo entre os fãs da marca. Hoje, encontrar uma Gucci Swing em excelentes condições é raro, tornando o Etiqueta Única um dos poucos lugares onde essa joia ainda pode ser adquirida.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
3. Chanel GST
Embora não haja muita informação sobre quando a Grand Shopping Tote foi lançada, ela existe desde pelo menos os anos 90. E o modelo se tornou uma das bolsas Chanel vintage mais cobiçadas no mercado de revenda. E por que, afinal?
A GST, como ganhou fama, ultrapassou três décadas de tendências totalmente diferentes, seja da volta das mini bags discretas, à maxi bags cheias de personalidade, ela sempre arrancou elogios de seus usuários o tempo todo. E não é apenas raro uma bolsa fazer isso nos dias de hoje, mas também prova que o modelo é a verdadeira tradução do que é uma it bag clássica.
O mistério de por que um modelo de sucesso foi descontinuadao permanece, desde 2015, quando a GST foi retirada das linhas oficiais da Chanel. Apesar disso, o icônico matelassê em suas partes frontais e posteriores, alças em correntes com couro trançado e o símbolo do C’s entrelaçados, continuam como símbolos máximos de elegância e – de luxo!. Ela está disponível em diversas cores, e além da versão espaçosa, há ainda, uma petit.
2. Fendi 2Jours
A Fendi 2 Jours é um dos exemplos mais marcantes do design refinado da grife italiana. Com uma estética funcional essa bolsa é perfeita tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais. Desde que foi retirada de linha, o modelo ganhou o status de item colecionável, especialmente devido à sua qualidade duradoura e desenho atemporal.
Introduzida na coleção de Outono/Inverno 2012, a “it bag” veio como uma aposta de Silvia Venturini Fendi, diretora criativa da marca, de um bolsa minimalista e prática para todo dia. Inclusive, é assim que surge o seu nome. O prefixo do número dois e ‘jours’ foi retirado do advérbio francês “toujours” que significa sempre.
O acessório é quadrado, estruturado, mas não totalmente rígido, possuindo suas laterais maleáveis para ajustar seu tamanho. A 2Jours possui tanto alça longa para ombro quando alças de mão. Além disso, antes de ser descontinuada, ela foi reeditada diversas vezes e produzida em trê tamanhos: petite, medium e large.
1. Dior Diorissimo
A Lady Dior, é sem dúvidas, uma das bolsas mais tradicionais, atemporais e conhecidas no mundo inteiro. No entanto, a maison francesa Dior, tem outros modelos consagrados que merecem reconhecimento por sua construção impecável tanto quanto ela. Nesse sentido, destaca-se a Diorissimo, uma das bolsas exclusivas e raras que você só encontra em portais especializados em artigos de luxo como o E.Ú..
O modelo atemporal e versátil, foi introduzido pela primeira vez na coleção Primavera/Verão 2012 grife, sob o comando de Raf Simons. E diferentemente da Lady Dior que ficou famosa com a padronagem cannage em seu em sua estrutura, ela traz no seu exterior, o couro granulado. No entanto, nota-se a semelhanças entre as duas it bags de sucesso. Tanto no shape quadrado, quanto nas letras penduradas como amuletos: um símbolo da Dior reconhecível em qualquer lugar do mundo, e uma herança do espírito supersticioso do fundador da grife, Christian Dior.
Essas foram apenas algumas das bolsas exclusivas e raras que você encontra na Black Month, evento de descontos especiais que celebra a Black Friday. Então, qual delas vai entrar para a sua wish list?