capa do post dos looks mais icônicos do met gala
|

8 Looks Icônicos do Met Gala!

Um dos eventos mais aguardados do calendário anual do mundo da moda é o Met Gala. Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de Maio no Metropolitan Museum of Art na cidade de Nova Iorque.

Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de marcar a abertura da exposição daquele ano do Instituto.

O evento anual celebra o tema da exposição do Costume Institute escolhido para a temporada e a exposição dá o tom para o traje da noite, já que é sugerido que os convidados escolham seus looks para combinar com o tema da exibição.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Todos os anos, inúmeras celebridades como Rihanna, Blake Lively e Sarah Jessica Parker desfilam looks deslumbrantes e até mesmo polêmicos no tapete vermelho do evento, muitos deles se tornando memoráveis na história do Met Gala.

Confira abaixo oito looks icônicos ao longo dos anos da história do Met Gala:

08. Blake Lively – 2022

Uma das co-anfitriãs da edição daquele ano, Blake Lively sempre é um dos principais nomes do evento e não desapontou com sua escolha para esta noite onde teve um papel tão importante e de destaque. Para a ocasião, a atriz continuou sua colaboração com a marca italiana Versace e usou um belíssimo vestido que tinha a cidade de Nova Iorque como inspiração. Blake surpreendeu à todos mudando seu look na escadaria do Met Museum.

Ela chegou com um vestido dourado com com um laço lateral e cauda na tonalidade bronze, feitos de cristais metálicos, inspirado pelo art déco e também no Empire State. Nas escadarias, a mudança foi feita com a ajuda de três assistentes, que ajudaram a desfazer o laço e revelar uma cauda na cor verde oxidada, remetendo a cor da Estátua da Liberdade. Nela também conta com um bordado de constelação dos doze signos do zodíaco que, segundo a própria Blake, é em homenagem a mesma que se encontra no teto da Estação Grand Central. Para completar, a atriz também usou uma coroa que faz homenagem a usada pela Estátua da Liberdade.

Blake Lively no Met Gala 2022. (Foto: Reprodução/Instagram @mg_mgzine)
Blake Lively no Met Gala 2022. (Foto: Reprodução/Instagram @mg_mgzine)

07. Lady Gaga – 2019

Lady Gaga foi uma das co-anfitriãs do evento de 2019 e não decepcionou com a roupa escolhida, elegendo um look de Brandon Maxwell. Ela surpreendeu ao usar não um, mas quatro looks diferentes no tapete vermelho do Met.

O primeiro foi um longo vestido fúcsia, com mangas longas bufantes, gola alta, uma cauda longa e maxi laço na cabeça. Gaga então se transformou com um vestido tomara que caia preto com decote coração assimétrico e saia volumosa. Revelando posteriormente um vestido fúcsia justo ao corpo com alças regatas e decote coração, que completou com maxi óculos escuros com detalhes de strass e maxi telefone.

Lady Gaga no Met Gala 2019. (Fotos: Reprodução/Instagram @ladygaga)
Lady Gaga no Met Gala 2019. (Fotos: Reprodução/Instagram @ladygaga)

Para seu último look no pink carpet, Lady Gaga usou com um conjunto de lingerie preto bordado, acompanhado de meia calça arrastão e uma bota com maxi salto e meia pata, que remetem às botas usadas por ela no começo de sua carreira.

A cantora usou jóias Tiffany & Co para complementarem seus quatro looks escolhidos para o Met Gala. Ela usou um colar de ouro 18 quilates da Tiffany Blue Book Collection, que combinou com brincos de diamante. Além de inúmeros anéis da marca, incluindo um de platina da coleção Tiffany True Ring.

Lady Gaga no Met Gala 2019. (Fotos: Reprodução/Instagram @ladygaga)
Lady Gaga no Met Gala 2019. (Fotos: Reprodução/Instagram @ladygaga)

06. Blake Lively – 2018

A atriz Blake Lively sempre é aguardada o Met Gala. A atriz possui um estilo romântico e é conhecida por seus looks elegantes e luxuosos. No Met Gala de 2018 com tema “Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica,” Blake elegeu um vestido Versace para usar.

O vestido rubi possui jóias e bordado dourado e levou mais de 600 horas para ser feito. Blake completou seu look com um acessório de cabeça dourado que remete ao halos usados em pinturas de anjos e santos. Seu vestido era tão grandioso que Blake teve que alugar um ônibus para conseguir ir para o evento.

Blake Lively no Met Gala 2018.
Blake Lively no Met Gala 2018.

05. Claire Danes – 2016

Claire Danes surpreendeu a todos com seu vestido na edição de 2016. O tema era “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”, que celebra a moda na era da tecnologia.

A atriz escolheu um vestido azul de Zac Posen para a ocasião, o fator que surpreendeu a todos foi que o vestido brilhava no escuro, fazendo referência ao tema do Met daquele ano. O vestido confeccionado em tecido de organza com fibra ótica contava com 30 mini baterias costuradas no forro fino de organza.

O estilista contou que o vestido levou mais de 600 horas para ser confeccionado por ele e sua equipe.

Claire Danes no Met Gala 2016. (Fotos: Reprodução/Instagram @finefashionfeed)
Claire Danes no Met Gala 2016. (Fotos: Reprodução/Instagram @finefashionfeed)

04 – Rihanna – 2015

Rihanna é um dos nomes mais aguardados do Met Gala. Sempre se mantendo ao tema, ela não tem medo de ousar em suas produções. Um de seus looks mais icônicos foi da edição de 2015. O tema do ano foi China: Através do Espelho.

Rihanna elegeu um vestido amarelo da estilista chinesa Guo Pei. O modelo que possui cauda imponente com bordados brocados, além de detalhe de pele na parte superior e extremidades levou cerca de dois anos para ser confeccionado e pesa 25kg. Guo contou na época que o vestido foi confeccionado para ser difícil de ser usado, com intenção de refletir as responsabilidades e desafios de uma imperatriz.

Rihanna no Met Gala 2015.
Rihanna no Met Gala 2015.

03. Beyoncé – 2015

Beyoncé é uma das maiores artistas do mundo, sendo assim, sua presença no Met Gala é sempre muito aguardada. Ela surpreendeu no Met Gala de 2015, o qual o tema era China: Através do Espelho, em um vestido transparente e bordado da marca Givenchy.

O vestido confeccionado em tule com aspecto nude, que dá a ilusão de pele a mostra, era cravejado de jóias nas cores rosa, verde, amarelo de Lorraine Schwartz, e completou o look com saltos nudes. A cantora ousou e não teve medo do diferente ao escolher seu vestido para o evento. O que dividiu opiniões, tendo aqueles que gostaram da ousadia e outros que defendiam que ela não seguiu o tema do baile.

Beyoncé no Met Gala 2015. (Foto: Reprodução/Instagram @rumiyonce)
Beyoncé no Met Gala 2015. (Foto: Reprodução/Instagram @rumiyonce)

02. Sarah Jessica Parker – 2013

Sarah Jessica Parker é uma das presenças mais marcantes e esperadas todos os anos no Met Gala. Sarah é conhecida por não ter medo de ousar em seus looks e sempre seguir o tema do ano.

Um de seus looks mais marcantes foi o escolhido para o Met de 2013, que teve tema “Punk: Chaos to Couture.” Sarah escolheu um vestido estampado de Giles Deacon, um acessório de cabeça de Phillip Treacy e botas estampadas de veludo de Christian Louboutin. O vestido faz parte da coleção de Outono de Giles Anderson e possui estampa pintada com folhas douradas e fenda na parte frontal.

O acessório de cabeça escolhido por ela possui estilo moicano com detalhes adornados dourados e faz referência ao punk. As plumas da peça remete as plumas usadas por soldados romanos, que remeteria ao caos, fazendo assim grande referência ao tema.

Sarah Jessica Parker no Met Gala 2013. (Foto: Reprodução/Vogue.com)
Sarah Jessica Parker no Met Gala 2013. (Foto: Reprodução/Vogue.com)

01. Doutzen Kroes – 2010

A modelo holandesa Doutzen Kroes arrancou suspiros na edição de 2010 do Met Gala, que teve como tema “American Woman: Fashioning a National Identity.”

Doutzen elegeu um vestido Zac Posen para a ocasião. O vestido chamou a atenção por se parecer com o da Cinderela e é confeccionado em tule azul claro e possui manga balonê, decote coração e saia volumosa com uma pequena cauda na parte posterior.

Doutzen Kroes no Met Gala 2010. (Foto: Reprodução/W Magazine)
Doutzen Kroes no Met Gala 2010. (Foto: Reprodução/W Magazine)

Estes são apenas alguns dos looks mais icônicos da história do Met Gala! Qual o seu favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…