capa do post dos looks mais icônicos do met gala
|

8 Looks Icônicos do Met Gala!

Um dos eventos mais aguardados do calendário anual do mundo da moda é o Met Gala. Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de Maio no Metropolitan Museum of Art na cidade de Nova Iorque.

Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de marcar a abertura da exposição daquele ano do Instituto.

O evento anual celebra o tema da exposição do Costume Institute escolhido para a temporada e a exposição dá o tom para o traje da noite, já que é sugerido que os convidados escolham seus looks para combinar com o tema da exibição.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Todos os anos, inúmeras celebridades como Rihanna, Blake Lively e Sarah Jessica Parker desfilam looks deslumbrantes e até mesmo polêmicos no tapete vermelho do evento, muitos deles se tornando memoráveis na história do Met Gala.

Confira abaixo oito looks icônicos ao longo dos anos da história do Met Gala:

08. Blake Lively – 2022

Uma das co-anfitriãs da edição daquele ano, Blake Lively sempre é um dos principais nomes do evento e não desapontou com sua escolha para esta noite onde teve um papel tão importante e de destaque. Para a ocasião, a atriz continuou sua colaboração com a marca italiana Versace e usou um belíssimo vestido que tinha a cidade de Nova Iorque como inspiração. Blake surpreendeu à todos mudando seu look na escadaria do Met Museum.

Ela chegou com um vestido dourado com com um laço lateral e cauda na tonalidade bronze, feitos de cristais metálicos, inspirado pelo art déco e também no Empire State. Nas escadarias, a mudança foi feita com a ajuda de três assistentes, que ajudaram a desfazer o laço e revelar uma cauda na cor verde oxidada, remetendo a cor da Estátua da Liberdade. Nela também conta com um bordado de constelação dos doze signos do zodíaco que, segundo a própria Blake, é em homenagem a mesma que se encontra no teto da Estação Grand Central. Para completar, a atriz também usou uma coroa que faz homenagem a usada pela Estátua da Liberdade.

Blake Lively no Met Gala 2022. (Foto: Reprodução/Instagram @mg_mgzine)
Blake Lively no Met Gala 2022. (Foto: Reprodução/Instagram @mg_mgzine)

07. Lady Gaga – 2019

Lady Gaga foi uma das co-anfitriãs do evento de 2019 e não decepcionou com a roupa escolhida, elegendo um look de Brandon Maxwell. Ela surpreendeu ao usar não um, mas quatro looks diferentes no tapete vermelho do Met.

O primeiro foi um longo vestido fúcsia, com mangas longas bufantes, gola alta, uma cauda longa e maxi laço na cabeça. Gaga então se transformou com um vestido tomara que caia preto com decote coração assimétrico e saia volumosa. Revelando posteriormente um vestido fúcsia justo ao corpo com alças regatas e decote coração, que completou com maxi óculos escuros com detalhes de strass e maxi telefone.

Lady Gaga no Met Gala 2019. (Fotos: Reprodução/Instagram @ladygaga)
Lady Gaga no Met Gala 2019. (Fotos: Reprodução/Instagram @ladygaga)

Para seu último look no pink carpet, Lady Gaga usou com um conjunto de lingerie preto bordado, acompanhado de meia calça arrastão e uma bota com maxi salto e meia pata, que remetem às botas usadas por ela no começo de sua carreira.

A cantora usou jóias Tiffany & Co para complementarem seus quatro looks escolhidos para o Met Gala. Ela usou um colar de ouro 18 quilates da Tiffany Blue Book Collection, que combinou com brincos de diamante. Além de inúmeros anéis da marca, incluindo um de platina da coleção Tiffany True Ring.

Lady Gaga no Met Gala 2019. (Fotos: Reprodução/Instagram @ladygaga)
Lady Gaga no Met Gala 2019. (Fotos: Reprodução/Instagram @ladygaga)

06. Blake Lively – 2018

A atriz Blake Lively sempre é aguardada o Met Gala. A atriz possui um estilo romântico e é conhecida por seus looks elegantes e luxuosos. No Met Gala de 2018 com tema “Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica,” Blake elegeu um vestido Versace para usar.

O vestido rubi possui jóias e bordado dourado e levou mais de 600 horas para ser feito. Blake completou seu look com um acessório de cabeça dourado que remete ao halos usados em pinturas de anjos e santos. Seu vestido era tão grandioso que Blake teve que alugar um ônibus para conseguir ir para o evento.

Blake Lively no Met Gala 2018.
Blake Lively no Met Gala 2018.

05. Claire Danes – 2016

Claire Danes surpreendeu a todos com seu vestido na edição de 2016. O tema era “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”, que celebra a moda na era da tecnologia.

A atriz escolheu um vestido azul de Zac Posen para a ocasião, o fator que surpreendeu a todos foi que o vestido brilhava no escuro, fazendo referência ao tema do Met daquele ano. O vestido confeccionado em tecido de organza com fibra ótica contava com 30 mini baterias costuradas no forro fino de organza.

O estilista contou que o vestido levou mais de 600 horas para ser confeccionado por ele e sua equipe.

Claire Danes no Met Gala 2016. (Fotos: Reprodução/Instagram @finefashionfeed)
Claire Danes no Met Gala 2016. (Fotos: Reprodução/Instagram @finefashionfeed)

04 – Rihanna – 2015

Rihanna é um dos nomes mais aguardados do Met Gala. Sempre se mantendo ao tema, ela não tem medo de ousar em suas produções. Um de seus looks mais icônicos foi da edição de 2015. O tema do ano foi China: Através do Espelho.

Rihanna elegeu um vestido amarelo da estilista chinesa Guo Pei. O modelo que possui cauda imponente com bordados brocados, além de detalhe de pele na parte superior e extremidades levou cerca de dois anos para ser confeccionado e pesa 25kg. Guo contou na época que o vestido foi confeccionado para ser difícil de ser usado, com intenção de refletir as responsabilidades e desafios de uma imperatriz.

Rihanna no Met Gala 2015.
Rihanna no Met Gala 2015.

03. Beyoncé – 2015

Beyoncé é uma das maiores artistas do mundo, sendo assim, sua presença no Met Gala é sempre muito aguardada. Ela surpreendeu no Met Gala de 2015, o qual o tema era China: Através do Espelho, em um vestido transparente e bordado da marca Givenchy.

O vestido confeccionado em tule com aspecto nude, que dá a ilusão de pele a mostra, era cravejado de jóias nas cores rosa, verde, amarelo de Lorraine Schwartz, e completou o look com saltos nudes. A cantora ousou e não teve medo do diferente ao escolher seu vestido para o evento. O que dividiu opiniões, tendo aqueles que gostaram da ousadia e outros que defendiam que ela não seguiu o tema do baile.

Beyoncé no Met Gala 2015. (Foto: Reprodução/Instagram @rumiyonce)
Beyoncé no Met Gala 2015. (Foto: Reprodução/Instagram @rumiyonce)

02. Sarah Jessica Parker – 2013

Sarah Jessica Parker é uma das presenças mais marcantes e esperadas todos os anos no Met Gala. Sarah é conhecida por não ter medo de ousar em seus looks e sempre seguir o tema do ano.

Um de seus looks mais marcantes foi o escolhido para o Met de 2013, que teve tema “Punk: Chaos to Couture.” Sarah escolheu um vestido estampado de Giles Deacon, um acessório de cabeça de Phillip Treacy e botas estampadas de veludo de Christian Louboutin. O vestido faz parte da coleção de Outono de Giles Anderson e possui estampa pintada com folhas douradas e fenda na parte frontal.

O acessório de cabeça escolhido por ela possui estilo moicano com detalhes adornados dourados e faz referência ao punk. As plumas da peça remete as plumas usadas por soldados romanos, que remeteria ao caos, fazendo assim grande referência ao tema.

Sarah Jessica Parker no Met Gala 2013. (Foto: Reprodução/Vogue.com)
Sarah Jessica Parker no Met Gala 2013. (Foto: Reprodução/Vogue.com)

01. Doutzen Kroes – 2010

A modelo holandesa Doutzen Kroes arrancou suspiros na edição de 2010 do Met Gala, que teve como tema “American Woman: Fashioning a National Identity.”

Doutzen elegeu um vestido Zac Posen para a ocasião. O vestido chamou a atenção por se parecer com o da Cinderela e é confeccionado em tule azul claro e possui manga balonê, decote coração e saia volumosa com uma pequena cauda na parte posterior.

Doutzen Kroes no Met Gala 2010. (Foto: Reprodução/W Magazine)
Doutzen Kroes no Met Gala 2010. (Foto: Reprodução/W Magazine)

Estes são apenas alguns dos looks mais icônicos da história do Met Gala! Qual o seu favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…