capa do post sobre jeremy scott deixar a moschino
|

Jeremy Scott deixa a Moschino

O mundo da moda foi pego de surpresa na tarde da última segunda feira, 20 de Março, com o anúncio de que o estilista Jeremy Scott deixaria seu cargo de diretor criativo da grife italiana Moschino, o qual ocupou nos últimos 10 anos.

A casa de moda havia, efetivamente, encontrado no designer americano o sucessor ideal do fundador da marca, Franco Moschino, com o seu toque de irreverência. Jeremy assumiu então a Moschino em Outubro de 2013, tendo sua estréia oficial na temporada de Outono/Inverno 2014/2015.

Desde sua primeira coleção, os desfiles da Moschino se tornaram um dos mais badalados e disputados durante a Semana de Moda de Milão.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

“Depois de dez anos, anuncio hoje que estou deixando a Moschino. Eu me diverti muito criando peças que vão viver para sempre. Sou muito grato por todo amor e apoio que recebi nessa última década. Finalizo esse capítulo cheio de animação e antecipação, e mal posso esperar para compartilhar com todos vocês o que levarei para as lojas em breve”, declarou Jeremy em uma postagem nas redes sociais.

Coleção Moschino Fall 2023, a última de Jeremy Scott como diretor criativo da Moschino. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto: Reprodução/Instagram @moschino)
Coleção Moschino Fall/Winter 2023/24, a última de Jeremy Scott como diretor criativo da Moschino. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto: Reprodução/Instagram @moschino)

Massimo Ferretti, presidente do Grupo Aeffe (o qual a Moschino faz parte), disse em um comunicado de imprensa, “Tive a sorte de ter a oportunidade de trabalhar com uma força criativa como a de Jeremy Scott. Quero agradecer-lhe pelos seus dez anos de compromisso com a marca e por lançar uma visão distinta e alegre que sempre fará parte da história da Moschino.”

A década a qual Jeremy Scott ficou à frente da grife italiana foi marcada por coleções de enorme sucesso, mas também por coleções que dividiram opiniões e, muitas vezes, foram polêmicas. O americano foi o responsável pela atualização da essência divertida e bem-humorada da Moschino com coleções pop e parcerias com celebridades, como Katy Perry e Anitta.

Além disso, perpetuou o DNA irreverente, surrealista e camp da marca, demonstrado, sobretudo, em efeitos trompe l’oeil, que confundem a visão, e por iconografias e outras referências ao imaginário cultural da atualidade. Assim como o fundador, Jeremy seguiu ironizando o sistema da moda e o consumismo por meio de suas coleções e desfiles.

Coleção Moschino Primavera/Verão 2023. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto: Reprodução/Instagram @moschino)
Coleção Moschino Primavera/Verão 2023. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto: Reprodução/Instagram @moschino)

Criações Memoráveis

Algumas de suas coleções mais emblemáticas foram a de Verão 2014, a qual foi inspirada na rede de fast food McDonalds, Verão 2015 que teve como inspiração na boneca Barbie e de Verão 2017, a qual as peças pareciam ser feitas de papel.

Coleções de Primavera/Verão 2015 e 2017 da Moschino. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto 1: Reprodução/Instagram @whatanartdump; Foto 2: Reprodução/Instagram @bluebellmalaysia)
Coleções de Primavera/Verão 2015 e 2017 da Moschino. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto 1: Reprodução/Instagram @whatanartdump; Foto 2: Reprodução/Instagram @bluebellmalaysia)

Outras criações que se tornaram verdadeira febre entre as fashionistas foram a bolsa Nappa Biker, que tinha formato de uma jaqueta de couro, a bolsa em formato de secador de cabelo, e, é claro, as icônicas capas de celular com os mais variados e polêmicos temas, como a em formato de limpador de vidro, de batata frita, e, é claro, a de urso.

O Met Gala, um dos maiores eventos do mundo da moda, também foi palco de algumas das criações mais excêntricas e marcantes de Jeremy Scott na Moschino. Alguns dos mais memoráveis foram o usado pela rapper Cardi B em 2018, o vestido de candelabro e hambúrguer usados por Katy Perry na edição de 2019, onde o tema era Camp.

Cardi B no Met Gala 2018 e Katy Perry no Met Gala 2019 usando Moschino.Clique na imagem e confira mais criações! (Foto 1: Reprodução/Instagram @moschino; Foto 2: Reprodução/Instagram @themetgalaofficial)
Cardi B no Met Gala 2018 e Katy Perry no Met Gala 2019 usando Moschino. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto 1: Reprodução/Instagram @moschino; Foto 2: Reprodução/Instagram @themetgalaofficial)

Mais detalhes sobre os motivos da saída do estilista ou sobre quem irá substituí-lo não foram divulgados.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Top 10 Sapatos Femininos Clássicos que vão salvar o seu Closet!

    Em meio a coleções que surgem e desaparecem a cada estação, alguns calçados se mantêm intocados pelo tempo, atravessando tendências e consolidando-se como ícones. São os sapatos femininos clássicos, modelos exclusivos que carregam história, traduzem o DNA de grandes maisons e permanecem relevantes mesmo após anos do seu primeiro lançamento. Selecionamos 10 calçados de luxo…
  • Versace irá lançar parceria com a Onitsuka Tiger!

    Fundada em 1978 pelo icônico Gianni Versace, a Versace é conhecida por suas criações audaciosas, estampas chamativas coloridas, modelagem justa e o contraste entre o preto e acessórios dourados. Por quase 3 décadas, a grife italiana foi comandada por Donatella Versace, que assumiu a direção criativa após o falecimento do irmão. Para o choque de…
  • Bolsas clássicas e atemporais das grandes marcas de luxo!

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • Cartier lança nova versão da icônica Coleção Love após 56 anos!

    Poucas joias conseguem atravessar décadas mantendo o mesmo fascínio que tinham no dia em que foram criadas. A Cartier LOVE, lançada em 1969 pelo designer Aldo Cipullo em Nova York, é um desses raros exemplos. Criada no auge de uma era marcada pela liberdade cultural e pela redefinição dos relacionamentos, a pulseira ganhou notoriedade não…
  • Desfile Louis Vuitton Verão 2026 é destaque no segundo dia da PFW

    O desfile de Verão 2026 da Louis Vuitton, apresentado nesta manhã em Paris, surpreendeu pela combinação entre história, opulência e intimidade. Sob o olhar de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da maison desde 2013, a coleção foi revelada nos aposentos de Ana da Áustria, rainha da França entre 1615 e 1643, um cenário que dialoga diretamente…
  • Saint Laurent Verão 2026: Desfile fecha a primeira noite da Paris Fashion Week

    A primeira noite da Paris Fashion Week (PFW), em 29 de setembro, teve como“grande finale” o desfile da Saint Laurent Verão 2026. Anthony Vaccarello, no comando criativo da maison desde 2016, celebrou seu 30º desfile com um cenário inesquecível: milhares de hortênsias brancas cobriram o Trocadéro e, vistas do alto, formavam o icônico logo YSL….
  • Silvia Venturini deixa a Direção Criativa da Fendi: Quem deve assumir?

    O mundo da moda volta a ser marcado por uma mudança de peso. A Fendi, uma das marcas mais respeitadas do luxo italiano e parte do grupo LVMH, anunciou que Silvia Venturini Fendi deixará a direção criativa da grife para assumir o cargo de presidente honorária a partir de 1º de outubro de 2025. O…
  • 5 Bolsas Dior que são imperdíveis no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Dario Vitale estreia na Versace e reinventa os anos 1980 para o verão 2026

    Na última sexta-feira, todos os olhares da Semana de Moda de Milão se voltaram para a estreia de Dario Vitale como diretor criativo da Versace. O desfile, de atmosfera intimista, tinha uma missão clara: mostrar como um novo olhar poderia honrar a herança de Gianni Versace, sem deixar de dialogar com a vida de hoje.
  • O Azul Lanvin: A História da Cor Icônica que Está de Volta!

    Poucas cores no universo da moda carregam tanta história quanto o Azul Lanvin. Mais do que um tom, ele se tornou a marca registrada de uma das maiores grifes francesas, atravessando gerações e permanecendo como um dos símbolos mais elegantes da alta-costura. Agora, esse azul distinto e luminoso volta a ganhar destaque e promete ser…
  • 4 Peças de Marcas de Luxo para Investir!

    Quando falamos sobre peças de grandes marcas de luxo, seu preço elevado é uma das primeiras coisas que se vem a cabeça, principalmente se pensamos em bolsas, joias ou itens de coleções especiais e limitadas. Para muitas pessoas, artigos de luxo são considerados investimentos, não apenas por conta do valor, mas também porque certas peças,…
  • As bolsas grandes da Louis Vuitton que são clássicas e icônicas

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…