Jean Paul Gaultier cria Camisetas com o Icônico Corset de Madonna!
Preparados para descobrir uma peça para fashionista nenhum por defeito? O icônico corset criado por Jean Paul Gaultier virou estampa de camiseta e pode ser um dos itens raros do seu closet.
Em 1990, o estilista francês Jean Paul Gaultier e Madonna criaram uma parceria lendária durante a turnê Blonde Ambition. Um dos elementos mais emblemáticos dessa colaboração foi o corset dourado, uma peça que se tornou um símbolo da ousadia e inovação no mundo da moda. A criatividade do designer e a atitude provocativa de Madonna se uniram para criar um espetáculo visual que ficaria gravado na memória dos fãs.
Agora, décadas depois, os dois unem forças novamente. Mas não apenas para relembrar a glória da Blonde Ambition, mas também para fazer a diferença na vida de crianças desemparadas. A popstar anunciou uma parceria com a instituição Raising Malawi, lançando uma camiseta estampada com o famoso corset dourado. O melhor de tudo é que as vendas dessa peça estilosa e cheia de história serão revertidas para o tratamento de crianças órfãs. E dessa forma, custear cirurgias e outras necessidades de saúde a quem mais precisa.
As vendas da camiseta começam amanhã, e esta é uma oportunidade única de possuir não apenas uma peça de moda histórica, mas também de contribuir para uma causa nobre. Demais, né?
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A Raising Malawi foi fundada em 2006, pela própria Madonna, e desde então, dedica-se a atender às necessidades mais críticas de crianças vulneráveis. No perfil das redes sociais da instituição eles explicam que os fundos provenientes destas t-shirts garantirão que mais milhares de crianças possam receber os cuidados cirúrgicos de que necessitam para prosperar e sobreviver.
Um pouco sobre Jean Paul Gualtier
Se você não é um fashionista de carteiritinha, talvez conheça Jean Paul Gaultier apenas pelos seus distintos frascos de perfume em formato de torsos masculinos e femininos. No entanto, o talentoso estilista francês é uma figura de destaque na alta-costura e no mundo do luxo!
Não só isso, ele é um dos queridinhos da própria Madonna, tendo criado ao longo de sua carreira diversos figurinos inesquecíveis para a cantora. Entre eles, o mais marcante certamente é o corselete dourado com seios pontiagudos em forma de cone. E não foi à toa que design emblemático foi escolhido para estampar camisetas que os fãs da cantora e fashion victims devem disputar a tapas.
Apesar de ter anunciado sua aposentadoria em 2020, Gaultier continua como embaixador da sua etiqueta homônima. Conhecido como “l’enfant terrible de la mode” (a criança rebelde da moda), Jean Paul Gaultier nasceu em 1952 nos subúrbios parisienses de Arcueil. Já desde os oito anos, ele manifestava interesse pela moda e, ao completar 18 anos, enviou seus croquis para vários ateliês, sendo contratado pela casa Pierre Cardin no dia de seu aniversário.
O começo na Alta-Costura
Em 1997, Jean Paul Gaultier deu início à sua jornada na alta-costura, conquistando o reconhecimento da Hermès, que o nomeou diretor criativo em 2003. Após sua passagem pela tradicional maison francesa, concentrou-se em sua própria etiqueta, sem deixar de explorar novos horizontes. Em 2011, assumiu o papel de diretor de criação da Diet Coke, participando ativamente de campanhas publicitárias, eventos de varejo e iniciativas online. No mesmo ano, colaborou com a La Perla, deixando sua marca ao criar sua primeira coleção de lingerie.
A partir de 2014, a marca Jean Paul Gaultier direcionou seu foco exclusivamente para a alta-costura, encerrando suas linhas prêt-à-porter e moda masculina. A decisão revelou-se acertada, com seus desfiles tornando-se um dos mais aguardados na temporada de haute couture.
No entanto, em 2020 ele resolveu se afastar do posto de estilista das suas coleções deixando a função para outros talentosos designers. Mas é claro, que o desfile de despedida foi memorável como tudo em sua trajetória. Nomes de peso, como por exemplo, Karlie Kloss, Bella e Gigi Hadid marcaram presença. Na época, Florence Tétier assumiu a direção criativa da maison, e posteriormente foi revelado o retorno da linha prêt-à-porter desenhada por equipes rotativas.
Mesmo um pouco mais de longe, Gaultier permanece participando ativamente da sua marca e não fica longe dos holofotes. Inclusive, ele posou usando a t-shirt com a estampa do corset que é um patrimônio da moda.
E então, aprovado?