Jacquemus lança experiência sensorial na Selfridges
A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 12 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas.
Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às suas polêmicas, mas muito amadas, mini bags, especificamente o modelo Le Chiquito, que se tornou um must have desde seu laçamento.
Sempre inovadora, a label francesa anunciou no último dia 03 de Maio uma nova empreitada: uma parceria com a loja de departamentos inglesa Selfridges para criar uma experiência sensorial para seus consumidores e admiradores.
Confiram mais sobre a inédita experiência sensorial criada pela Jacquemus:
Le Bleu
Batizada de ‘Le Bleu’ (‘O Azul’ em tradução livre), a experiência permite que visitantes mergulhem no mundo da Jacquemus através de um espaço dedicado na Corner Shop localizada na loja britânica na Oxford Street e através de uma experiência sensorial.
No dia 3 de Maio, os grandes armazéns da Selfrigdges, localizados atrás da loja, deram as boas-vindas à famosa máquina pop-up/máquina de vending aberta 24 horas, inaugurada pela Jacquemus em Paris em Dezembro de 2021 na cor rosa, e, posteriormente, foi para Milão em Fevereiro, na cor branca.
Em Londres, a loja temporária é decorada totalmente na cor azul, remetendo ao título ‘Le Blue’ e também para o tema aquático escolhido para toda a experiência. O espaço, que está estocado com os modelos de bolsa Chiquito e Bambino em cores exclusivas da Selfridges, foi instalado atrás dos grandes armazéns na Edwards Mews, onde a Selfridges costuma organizar o seu mercado de Natal.
Já no Old Selfridges Hotel, localizado na praça de alimentação, os consumidores poderão visitar o espaço batizado de “Le Vestiaire”, uma continuação do tema ‘Le Bleu’ e serão transportados para uma interpretação surrealista de uma piscina com um vestiário e vários espaços que terão diferentes elementos sensoriais. O espaço pode ser visitado mediante reserva até o dia 20 de Maio.
“Eu queria recriar uma acumulação de vestiários com distintas experiências em 3D dentro, inspiradas pelos filmes de Jacques Tati,” disse Simon Porte Jacquemus.
O que acharam desta novidade da Jacquemus? Gostaria de visitar a experiência? Nos conte nos comentários!