Hottest Bag: Gucci Dionysus
Assim como toda marca de luxo, Gucci passou por uma transformação no estilo e na forma de pensar, para que a mesma consiga se adaptar no mercado contemporâneo. Há 2 anos, foi apontado o novo diretor criativo, Alessandro Michele, um estilista que havia trabalhado na área de acessórios em outra maison italiana, a Fendi. Cheio de glamour dos anos 70 e itens de luxo, a nova identidade refletia bastante no estilo pessoal do estilista: estampas de flores da primavera adaptado em blusas hippies, lenços no pescoço de seda indiana e assim vai.
Michele ofereceu um variedade enorme de opções em seu primeiro desfile, Outono de 2015 e na coleção de acessórios:
https://www.instagram.com/p/BZtsJBVFEsr/
A Dionysus, foi uma das maiores coleções daquele ano. A ideia era misturar uma imagem vintage com um toque novo e moderno. Um resultado de canvas GG Supreme, fecho de cabeça de tigre e alça de corrente grossa que pode ser usada de diversas formas, no ombro ou de mão.
De significado único, a história pode ser contada através da cabeça de tigre do fecho. De variadas versões, a bolsa foi inspirada no mito de Dionysus, filho de Zeus que foi transformado em tigre para carregar uma ninfa jovem através de um rio, que mais tarde se chamaria Rio Tigris.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
As primeiras de muitas versões remetia a elementos da natureza. O print Bloom (flores em tons de rosas), uma das estampas favoritas da coleção, oferece um toque feminino e quebra a rigidez do monograma GG Supreme.
Assim como a estampa Bloom, todas as estampas “secundárias” são localizadas. Algumas surgem apenas na parte da frente, outras desenvolvem ao longa da peça ou até mesmo em detalhes como acabamentos e aba.
COLEÇÕES
https://www.instagram.com/p/Be8lkJpnidq/
Michele usou como referência nessa coleção a estrutura rizomática na teoria filosófica de Gilles Deleuze e Félix Guattari. Ou seja, é como se os anos 70 recebessem um surto de criatividade e descoberta, de exuberância (mais ainda!) e ousadia na mistura. Uso da estampa de cobra serpente, um dos símbolos criativos da marca e outros animais como pássaros, corujas e assim por diante.
https://www.instagram.com/p/B0I0ZDgnzsg/
A temática “La Carte de Tendre” remete a um mapa de uma terra do amor imaginário criado pela escritora francesa Madeleine de Scudéry em 1654. Um brainstorm da coleção pode se resumir em amor platônico, nostalgia, vintage, nerd.
https://www.instagram.com/p/BorqtomCct6/
https://www.instagram.com/p/Bk5TKZgAv4k/
Assim como todas as coleções do atual estilista Alessandro Michele, a Spring 2017 RTW remete aos anos 70. Mas mais que isso, referências renascentistas da época como Elton John e Ziggy Stardust resultaram em um lineup de looks inusitados.
TAMANHOS
A bolsa Dionysus vem em dois tamanhos. O pequeno (28cm X 18cm X 8.9) e médio (30.5cm X 20.3cm X 10cm). Com diferença mínima de medidas, as duas não são nem tão grande, nem tão pequenas. Tudo depende do gosto pessoal de cada um.
PREÇOS
Os valores são variados. O modelos mais simples, somente de canvas GG Supreme começa no valor de $2.150 variando em $100 para o tamanho médio. Os modelos com estampas secundárias ficam em torno de $2.490 dependendo do tipo de estampa e material: uma estampa “printada” ou impressa no couro começa em $2.350 e uma estampa bordada de linhas fica em $3.600.
Modelos mais recentes, por exemplo de couro com alça de bamboo começa em torno $2.980 e um de couro de cobra com estampa se inicia em $4.700.
(Todos os valores foram retirado do site oficial).