Capa do post sobre guia de botas.

Guia de acessórios: botas

Sabe aquele acessório que é peça coringa para todos os tipos de pessoas? Mulheres, homens amam e não vivem sem. Do mais moderno ao minimalista, da patricinha ao rocker, dos fashionistas aos básicos. Sim, são elas, as botas.

O tipo de calçado que possui uma trajetória longa e sinônimo de estilo e conforto, é conhecida por fazer parte do armário de qualquer pessoa.

Seu surgimento não possui uma data exata, mas foi antes de Cristo que o acessório se tornava famoso por proteger os pés em conjunto com os tornozelos, uma função mais eficaz que os sapatos e sandálias. Alguns deles ainda chegavam na altura dos joelhos, protegendo também a parte inferior da perna. Peles de animais e couros diversos já eram utilizados por serem mais resistentes.

MODELOS

ANKLE BOOT

As botas mais exploradas do mundo da moda atual, as botas “ankle” (tornozelo) são as únicas voltadas tanto para o público feminino quanto para o masculino. Além disso, também são as únicas que continuam populares desde o século XIX, aparecem frequentemente nas coleções tanto de inverno quanto de verão nos desfiles das marcas de luxo.

As ankle boots podem aparecer em diversos formatos com diferentes tipo de materiais, tipos, detalhes e cores. Podem varias desde a grossura e altura do salto, tipo de bico, altura do cano e entre outros.

https://www.instagram.com/p/B6oBpCnngj2/

STREET STYLE

https://www.instagram.com/p/B7xFBZIBR7Y/

NOSSAS PEÇAS

Ankle Boot Chanel Couro Preto 

Bota chanel ankle boot BZK260.

Ankle Boot Valentino Renda Bicolor

Bota Ankle Boot Valentino IDB13

Ankle boot Yves Saint Lauren Camurça Preta

Bota Ankle Boot YSL BNP20

BOTAS CHELSEA

Bota na altura do tornozelo com elástico na lateral externa e puxador de tecido no calcanhar, normalmente em couro que recebia o nome de “J. Sparkes-Hall’s Patent Elastic Ankle Boots” antes de se tornar um acessório icônico em 1960 na Inglaterra.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O design foi criado por J. Sparkes-Hall para Rainha Victoria com o intuito de oferecer conforto e facilidade. O modelo também era popular para andar a cavalo.

https://www.instagram.com/p/B3XFrB1HkQP/

STREET STYLE

 

https://www.instagram.com/p/B5n2SiyHiyu/

QUEM USA

  • O designer de sapatos Anello & Davide criou uma versão moderna das botas Chelsea para o grupo The Beatles, logo depois que os integrantes viram o modelo em uma loja.

https://www.instagram.com/p/B7wRMzFBXr3/

  • O cantor Harry Styles, ex-integrante da boy band One Direction sempre está muito bem vestido. Seu estilo é referência para diversos jovens e uma das peças que sempre estão presentes são as botas Chelsea.

NOSSAS PEÇAS

Bota Gucci Chelsea Vintage Preta

Bota Chelsea Gucci ARI73 do EU.

Bota Louis Vuitton Chelsea Couro Preto Masculina

Bota Chelsea Louis Vuitton KKE2 do EU

 

BOTAS WEDGE

A bota wedge ou mais conhecida como bota anabela são os modelos que acompanham salto plataforma em que a sola é mais fina na parte de trás do que na frente. Salvatore Ferragamo foi o grande pioneiro do modelo que o popularizou em 1930.

https://www.instagram.com/p/Bn_eOlbhJdz/

STREET STYLE

https://www.instagram.com/p/tsuCidAN_g/

NOSSAS PEÇAS

Bota Louis Vuitton Wedge Suede Preta 

Bota Louis Vuitton Edge GHQ4 do EU

BOTA COM PERNEIRA

Bota com formato básico acompanha perneira ou mais conhecida como “polaina” que cobre o cano deixando apenas o bico e a ponta do salto expostas. É chamada também de fold over (quer dizer, dobrar).

https://www.instagram.com/p/BRTkjr9AnUC/

QUEM USA

Muitas marcas de luxo criaram suas versões mas foi a versão da grife Givenchy que popularizou. O modelo chamado Shark Lock é desejo das mulheres. As irmãs Kim e Khloé Kardashian são apaixonadas pelo acessório.

https://www.instagram.com/p/BaUM1XbHFnX/

OVER THE KNEE

Conhecidas como botas de cano alto que cobrem os joelhos, as botas over the knee (acima do joelho) foram os calçados masculinos, do século XV, para equitação. O modelo se tornou tão famoso pelo esporte que foi adaptado em 1960 para o vestuário feminino. Balenciaga e Yves Saint Laurent, nos anos seguintes já adotaram em suas coleções.

https://www.instagram.com/p/B7NCgR8nBOJ/

QUEM USA

As bota over the knee são ótimas para as mulheres altas. Além de alongarem, esse modelo pode ser usado de diversas formas tanto no inverno como no verão. Rihanna, Gigi Hadid e Miranda Kerr são algumas das celebridades que provam que as botas acima do joelho são tendência e combinam com tudo.

https://www.instagram.com/p/BwzQlELhzb1/

https://www.instagram.com/p/BNbLd4YBkq6/

As irmãs Jenner, Kendall e Kylie, também amam uma over the knee. Peça que não pode faltar no guarda roupas das it girls.

https://www.instagram.com/p/BmwTDUcgCis/

NOSSAS PEÇAS

Bota Over The Knee Prada Couro Preto

Bota Over the Knee Prada CSG1 do EU

Bota Stuart Weitzman Over The Knee

Bota over the knee stuart weitzman dzx9 do EU 

BOTAS WELLINGTON

As famosas rain boots ou mais conhecida como galocha é o modelo mais funcional que os demais. Usado e popularizado por Arthur Wellesley, primeiro duque de Wellington, foi criada para andar em lugares molhados e proteger de possíveis acidentes.

Quase sempre a prova d’água, são feitas de borracha ou PVC (policloreto de vinila).

Necessárias em épocas em que a indústria crescia, as botas Wellington ajudavam com a proteção dos funcionários que trabalhavam em minas, locais com lama e barro e sujeitos a contaminação de substâncias químicas.

https://www.instagram.com/p/B5vK4cdHIAl/

Uma das marca pioneiras na produção de itens de borracha, a Hunter, foi fundada em 1856 pelo americano Henry Lee Norris e seu sócio Spencer Thomas Parmelee. Suas botas se tornaram cada vez mais populares entre mulheres, homens e crianças que viviam em regiões de climas úmidos e chuvosos.

QUEM USA

https://www.instagram.com/p/B3zgkEyhG7f/

https://www.instagram.com/p/BzRPNDmB5Rp/

NOSSAS PEÇAS

Galocha Louis Vuitton Preta

Galocha Louis Vuttion KMW4

Galocha Burberry Logo Preta

Galocha Burberry IIH14 do EU

Galocha Fendi Borracha Preta 

Galocha Preta Fendi EL774

UGG

Botas de camurça e forro de lã de carneiro criado por um jovem surfista australiano em 1970. A marca representou a cultura da Califórnia do Sul, estado de lançamento, nos anos 1980.

Nos anos 2000 foi considerada uma das peças favoritas da apresentadora Oprah e foi apresentada nas semanas de moda de Nova York o que consequentemente a levou para os editoriais de revistas.

Ugg é abreviatura de ugly (feio).

https://www.instagram.com/p/B7ClOIBlEjy/

Mês passado, Hailey Baldwin foi chamada para ser o rosto da nova campanha da marca.

https://www.instagram.com/p/BJgC5gbAbF2/

QUEM USA

https://www.instagram.com/p/B3DmFGelJgG/

https://www.instagram.com/p/BzQo7wFgURk/

NOSSAS PEÇAS

Bota UGG Bailey Button Cinza

 

Bota ugg vinza JYL14 do EU

Bota UGG Austrália Botões Lilás Escuro

Bota UGG Lilás FKM39 do EU

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Balenciaga Rouba a Atenção com Nova Campanha Estrelada por Amigos e Familiares!

Enquanto o mundo da moda continua em alvoroço com a notícia de Alessandro Michele assumindo o comando da Valentino, a Balenciaga entra na disputa pelos holofotes. Isso porque a grife acabou de divulgar as fotos de sua mais recente campanha. E surpreendentemente, os tradicionais modelos esguios, dividem o espaço com pessoas comuns e intimamente ligadas…
capa do post sobre peças gucci imperdíveis

5 Peças Imperdíveis no New In do Etiqueta Única

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
capa do post sobre alessandro michele ser novo diretor criativo da valentino

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino!

Uma semana depois do mundo da moda acordar com a chocante notícia que Piearpaolo Picicoli iria deixar a casa de moda italiana Valentino depois de mais de duas décadas nela, seu sucessor foi finalmente revelado: Alessandro Michele, que ocupou o cargo de diretor criativo da Gucci até Novembro de 2022.
capa do post sobre peças monograma Louis Vuitton disponíveis no EÚ.

Louis Vuitton desenvolve baús para as Olimpíadas!

Um dos eventos mais importantes do mundo, as Olimpíadas de Verão de Paris 2024 irão acontecer em apenas 4 meses e os preparativos estão a todo vapor. Em Julho de 2023, foi anunciado que o conglomerado LVMH iria ser o patrocinador oficial dos Jogos. Agora, a Louis Vuitton acaba de revelar os baús exclusivos que…

Versace Inaugura seu Primeiro Hotel 5 Estrelas na Ásia!

Na história da moda, poucas marcas são tão icônicas e reconhecíveis quanto a Versace. Com sua estética audaciosa, a marca italiana conquistou o coração dos fashionistas em todas as partes. Fundada em 1978 por Gianne Versace, e hoje sob a liderança de sua irmã, Donatella Versace e no guarda-chuva do grupo americano Capri Holdings, a…

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

Classic Bags: Bolsas Clássicas da Chanel, Gucci e Louis Vuitton

Quando falamos sobre marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem na cabeça são Chanel, Louis Vuitton e Gucci, certo? Apesarem de ter inícios completamente diferentes, as três grifes tem um ponto em comum: se tornaram verdadeiros clássicos da moda e são reconhecidas por todo o mundo. Com ampla oferta de produtos, os…