|

Gucci Comemora 70 Anos do Icônico Loafer Horsebit 1953!

A Gucci é uma das marcas de luxo mais tradicionais e queridas do mundo. A etiqueta italiana conquistou o coração de homens e mulheres de todas as nacionalidades com suas peças de alta qualidade, design autoral e elegância. Desde que foi fundada por Guccio Gucci em Florença, em 1921, a grife foi responsável por criar diversas peças icônicas, como por exemplo, a Bolsa Jackie e o Loafer Horsebit 1953.

E por falar nele, 2023 está sendo realmente especial para a maison italiana. Isso ocorre porque o ano marca o início de uma nova era para a Gucci com a estreia de Sabato de Sarno na direção criativa, e também celebra o 70º aniversário de uma de suas criações mais famosas: o Loafer Horsebit 1953.

Aniversário de um Ícone: Loafer Horsebit 1953

A moda é cíclica, no entanto, há alguns designs que são tão eternos que resistem as tendências passageiras. O icônico loafer Horsebit 1953 da Gucci é um desses exemplos. Criado para ser um item atemporal, ele cumpre o seu papel e permanece como um símbolo de elegância e estilo. E isso, mesmo após sete décadas de sua criação!

Em uma celebração digna de sua fama e grandeza, a marca italiana marcou o 70º aniversário do notável modelo com uma coleção cápsula especial, que encanta tanto os fashionistas de longa data quanto as gerações mais jovens.

A campanha desta coleção única é estrelada pelo ator queridinho do momento e também representante da label, Paul Mescal, juntamente com o embaixador global, Xiao Zhan. Nas imagens, os dois astros demonstram com elegância o equilíbrio perfeito entre o clássico e o contemporâneo, vestindo o Loafer original de 1953. O novo diretor criativo da etiqueta milanesa, Sabato de Sarno, capta a essência da peça. A ideia dos clicks é ressaltar a atemporalidade e o apelo duradouro do modelo que é um sucesso.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Paul Mescal e Xiao Zhan usando Loafer Horsebit 1953 da Gucci.
(Foto 1/Reprodução instagram @paulmescalpics; Foto 2/Reprodução @/xiaozhan_spain). Clique na imagem e descubra Sapatos Gucci com Descontos Incríveis!

Além disso, Paul Mescal é a estrela do novo fashion filme da Gucci. O jovem ator aparece sozinho no vídeo que é foi produzido justamente para ressaltar a importância do modelo de sapato que é item obrigatório no armário de homens elegantes de qualquer geração.

No curta, Paul aparece com look despojado evidenciando, é claro, o loafer Horsebit 1953. Nota-se também, que o calçado apesar de ser super tradicional, consegue ser zero careta e pode ser combinado com diversos tipos de produções, de alfaitaria à jeans que quebram a seriedade desse best seller.

O Loafer Gucci Horsebit 1953

O Loafer Horsebit 1953 da Gucci é um desses ícones que perdura no mundo da moda há sete décadas. Sua criação é tão importante que ele se tornou uma peça da história da moda – tão famosa que um par entrou na coleção permanente do Metropolitan Museum of Art em 1984.

Mas o que torna o Gucci Horsebit 1953 Loafer tão especial? O segredo reside em seu design distinto! Caracterizado pelo ornamento com um detalhe singular: dois anéis interligados por uma barra, assemelhando-se a um freio de cavalo em miniatura. Esse símbolo se tornou um dos emblemas mais reconhecíveis da Gucci, tão icônico quanto o monograma ou o logotipo GG.

O Sapato de Políticos e Celebridades

Desde a sua criação em 1953, o loafer Horsebit conquistou o coração de inúmeras personalidades notáveis. Ele já fez parte do guarda-roupa de celebridades e figuras influentes, marcando presença em eventos de grande importância. Alguns dos momentos inesquecíveis incluem o uso na Casa Branca, quando George H. W. Bush estava no cargo presidencial em 1974. Além disso, a atriz Jane Birkin (a mesma que deu origem a Bolsa Birkin da Hermès) desfilou o loafer Gucci durante o Festival de Cannes, no ano de 1969.

O Horsebit 1953 também conquistou seu lugar nos tapetes vermelhos do mundo. Uma das ocasiões mais notáveis foi quando a atriz Wiz Khalifa escolheu esse calçado para o Globo de Ouro, em 2016. A lista de admiradores inclui outras figuras de destaque. Como por exemplo, o renomado diretor de “O Poderoso Chefão”, Francis Ford Coppola e também a diva do cinema Sophia Loren.

Até mesmo Madonna, a rainha do pop, usou uma versão de plataforma do Horsebit 1953 Loafer ao receber seu prêmio MTV VMA de Melhor Vídeo Feminino em 1995. Também não podemos deixar de citar que o famoso sapato apareceu em uma cena do filme “Clube da Luta” de 1999, protagonizado por Brad Pitt.

Setenta anos após a sua criação, muitas celebridades ainda escolhem o Loafer Horsebit 1953 da Gucci, tornando-o um clássico na moda que inspirou diversos outros sapatos semelhantes. E assim, finalmente revelamos a resposta para a clássica pergunta: “Qual sapato de luxo vale a pena investir?”

Loager Gucci Horsebit 1953.
Clique na imagem e descubra Sapatos Gucci com Descontos Incríveis!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Curiosidades da Moda: O que Significa a Palavra Fendi e o Símbolo FF?

Se você ama curiosidades sobre o mundo da moda, certamente já se questinou o que significa a palavra Fendi ou a história do icônico FF, símbolo da grife. Apesar de muitos acreditarem que ele é simplesmente a inicial Fendi duplicada, o FF tem outro significado. Além disso, ele foi criado pela mesma pessoa responsável pelos…

Dior: Desfile de Alta-Costura Inverno 2024 celebra a Grécia Antiga!

Nessa última segunda-feira, dia 24 de junho, Paris deu início à semana de alta-costura Inverno 2024. Esta temporada, antecipada em virtude dos Jogos Olímpicos, trouxe algumas mudanças significativas. Grandes nomes como, por exemplo, Valentino (agora sob direção de Alessandro Michele) e John Galliano para a Maison Margiela não participam. Enquanto a Chanel continua sem anunciar…

A Origem da Marca MK: Quando e Onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…