Gucci apresenta nova coleção de Alta Joalheria
A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.
A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.
Além de suas bolsas icônicas, que atualmente são um dos carros chefes da grife, o que muitos podem não saber é que ela também possui uma linha de Alta Joalheria e acaba de lançar sua mais nova coleção!
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo mais detalhes sobre a nova coleção de Alta Joalheria da Gucci:
Labirinti Gucci
A Gucci apresentou a sua nova coleção de alta joalheria, batizada de Labirinti, em um mega evento em Ravello, Itália. São 140 criações únicas, incluindo pulseiras, colares e alfinetes, todos inspirados em um exuberante jardim italiano. Simetria e beleza ordenada, esplendor geométrico e natureza exuberante são os três temas em torno dos quais se centra a coleção Labirinti Gucci.
A viagem da joalheria da maison começa com uma pulseira que exibe uma esmeralda colombiana de 5,93 quilates com uma tonalidade verde, engastada com pavé de diamantes em um padrão linear que faz lembrar o icônico G da casa. Ela é seguida por um colar com uma turmalina verde de corte oval de 56,37 quilates no centro. O conceito de simetria é também declinado em um conjunto de joias de Rubellite e Tsavorite, até ao colar cintilante decorado com Espinélio de 28,07 quilates.
Colares magnificentes reproduzem os percursos lineares de majestosos labirintos de beleza geométrica. É o caso de uma criação especial que combina uma turmalina lagoa de 53,25 quilates com uma opala etíope de 19,68 quilates, emoldurada por granadas mandarim e opalas cravejadas de diamantes. Há também um colar com uma Turmalina Paraíba extremamente rara, de 20,45 quilates, que emite uma miríade de tons, do verde cintilante ao azul-celeste.
Uma curiosidade muito especial, é que este tipo de turmalina foi descoberta no sertão da Paraíba, na região metropolitana brasileira de Patos. Para além do distrito de São José da Batalha, foram encontradas turmalinas parecidas no estado do Rio Grande do Norte, assim como na Nigéria e Moçambique.
A coleção continua com um tributo à harmonia, à cor e à forma em um conjunto de joias com água-marinha e turmalina, como o colar de três filas pontuado por Turmalinas Paraíba e verdes mais escuros que culmina em uma água-marinha brasileira Santa Maria de 62,58 quilates de corte octogonal. Completam o conjunto uma pulseira combinando, com uma água-marinha de 35,69 quilates, um anel de água-marinha de 10,76 quilates e um par de brincos.
Por fim, um novo ícone em formato animal entra na alta joalheria 2024 da Gucci: a libélula, declinada em uma série de alfinetes cintilantes em cores luminosas, aparecendo até em brincos feitos com Espinélio rosa, esmeraldas e diamantes brancos
A Gucci estreou a sua alta joalheria em 2019 em sua boutique localizada na Place Vendôme, em Paris, com mais de 200 criações, principalmente peças únicas, feitas sob a supervisão do antigo diretor criativo da maison, Alessandro Michele.