banner xmas sale

Capa do post sobre a Gucci e Millenials

Gucci, a marca que os millennials estão fazendo ser descolada de novo

Com um crescimento de 44,5% no ano de 2018 e uma parcela de 55% de vendas para pessoas ente 18 e 35 anos, os dados na Gucci provam que millennials adoram luxo, os tornando um dos públicos-alvo com maior poder de compra no mundo.

Quem são os millennials?

Os millennials são jovens da geração Y, nascidos entre 1979 e 1995 e classificados entre yong millennials os que tem entre 18 e 24 anos e os old millennials, de 25 a 34 anos.

É uma geração que se desenvolveu em uma época de grandes avanços tecnológicos e de facilidade material, em um ambiente urbanizado. Ambos os grupos buscam no acesso à cultura a sua principal fonte de educação, inspiração e entretenimento.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

 

A reinvenção da marca

Trazendo referências do mundo pop e designs que se reinventaram, como o famoso monograma dos anos 90, Alessandro Michele, diretor criativo da marca, fez com que esses jovens que cresceram vendo a marca em revistas e televisão no mundo adulto, agora com poder aquisitivo, se interessem pela marca.
Com aliados como Kylie Jenner, 21, e Stormi, sua filha de 1 ano usando artigos da marca como um carrinho de bebê e um Canguru todo em monograma, Lil Pump, 18, com seu vídeo clipe de Gucci Gang com artigos e música dedicados à marca, Gucci se popularizou pelo Instagram e redes sociais entre esses jovens que buscam cada vez mais se destacar.

 

Kylie Jenner e Stormi usando Suporte Canguru em monograma da marca Gucci.
Kylie Jenner e Stormi usando Suporte Canguru em monograma da marca Gucci.

Parcerias de sucesso para a marca

Em 2015, o uso do monograma era quase que desconsiderado, mas com colaborações com artistas do streetwear como Dapper Dan, o logo da marca se tornou mais que uma representação do luxo e status, e é visto nos feeds do Instagram como tendência entre influenciadores e jovens.
Em parceria com o estilista do Hip Hop, em 2018 foi criada uma coleção ready-to-wear e de acessórios com os materiais mais refinados e um novo logo para Gucci, agora em amarelo e mais chamativo.
O segredo para tamanho interesse dos millennials tem uma explicação: a marca continua autêntica em suas criações, mas sempre com um elemento surpresa. Os aproximando da Gucci e aumentando seu interesse e aguçando sua curiosidade.
A marca fez também em 2018 uma parceria com o cantor Harry Styles na campanha Men’s Tailoring Cruise 2019. Reforçando o compromisso de não trabalhar mais com pele de animais, o cantor é visto com diversos bichinhos na campanha da linha de alfaiataria masculina.
Outras parcerias que também fizeram sucesso foram as com a cantora Florence Welch, que foi anunciada em 2016 como rosto da linha de jóias da Gucci, e a atriz Dakota Johnson, que foi rosto da primeira fragrância feminina da marca sob comando de Alessandro Michele.

https://www.instagram.com/p/Bl5bT4DH1AS/

https://www.instagram.com/p/BvRynkvnri7/

O que os millennials procuram?

Questões como sustentabilidade, impacto ambiental e como a marca lida com processos manuais, também são pontos importantes para uma geração que se preocupa com seu futuro.
Pensando nesse aspecto, a marca criou um programa chamado Gucci Equilibrium, com propostas positivas de impacto ambiental e estruturas tecnológicas para maior transparência com um assunto tão pauta nos dias atuais.
Como essa geração representará até 45% do gasto total com produtos de alto padrão até 2025, as marcas devem se atentar a esse grupo e buscar cada vez mais maneiras para cativá-los, se reinventando e buscando elementos que os façam querer investir em suas peças.

Aposta na diversidade de produtos

Em 2017, a Gucci lançou sua primeira linha de decoração para casa. Com diversos produtos, que incluem móveis, vasos, velas, almofadas, a marca quer diversificar sua gama de produtos com a intenção de atingir um público alvo diversificado.

Os produtos possuem estampas vibrantes e divertidas, que também são utilizadas nas roupas da marca, além do monograma clássico, que voltou a ser um símbolo de luxo e status.

Artigos de decoração da Gucci.
Artigos de decoração da Gucci.

A Gucci aposta na reinvenção de sua gama de produtos, inovando e sempre procurando aumentar o interesse na marca.

O que acham dessa nova fase da Gucci? Gostam das novas estampas e da volta do monograma?

No Etiqueta Única vocês encontram inúmeros produtos da marca que vêm se reinventando ao longo dos anos!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • 5 Peças da Chanel para investir no XMas Sale

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
  • 110 Frases para usar na homenagem de Natal!

    O natal finalmente chegou e ele é uma data que muitas pessoas esperam ansiosamente o ano todo. Esta é uma celebração à família e amigos, além de ser uma ótima oportunidade para reunir os mais queridos e passarem bons momentos juntos. Além de procurar o presente perfeito para as pessoas queridas, muitos gostam de demonstrar…
  • Os Modelos de Bolsas Tiracolo Mais Desejados das Marcas Francesas

    Sempre que pensamos nas bolsas tiracolo mais icônicas da moda de luxo, as marcas francesas aparecem como ponto de partida. Essa recorrência não é fruto do acaso, mas de uma ruptura precisa, assinada por uma mulher que redesenhou o modo como bolsas são usadas — e desejadas. A pista é clara: Chanel. Muito antes de…
  • XMas Sale: 3 Peças da Fendi para Investir

    A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
  • As mini bags de luxo para usar no Natal

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
  • 4 Bolsas Dolce & Gabbana para o Verão: Crochê, Cores, Flores e Luxo!

    Com o início oficial do verão nesta semana, cresce também a busca por bolsas que traduzam leveza, cor e um certo espírito de férias à italiana. Nesse cenário, as bolsas Dolce & Gabbana surgem como uma escolha quase óbvia para quem procura modelos de luxo com materiais naturais, estampas exuberantes e uma estética que celebra…
  • As bolsas de marcas de luxo francesas para presentear no Natal

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
  • Os Acessórios das Marcas Britânicas de Luxo Mais Famosas na Xmas Sale

    Falar de moda britânica é, quase automaticamente, pensar em Burberry e seu trench coat eterno. Ainda assim, o Reino Unido vai muito além de seu maior símbolo. Ao longo das últimas décadas, marcas britânicas de luxo transformaram irreverência, alfaiataria precisa e discurso autoral em linguagem global — a ponto de levarem seus desfiles para Paris…
  • 3 Sapatos de Salto Alto Clássicos de Marcas de luxo para o Natal

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Sapatos de marcas de luxo podem possui um valor bem…
  • Os modelos de bolsas de luxo descontinuadas no XMas Sale

    A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…