Com um crescimento de 44,5% no ano de 2018 e uma parcela de 55% de vendas para pessoas ente 18 e 35 anos, os dados na Gucci provam que millennials adoram luxo, os tornando um dos públicos-alvo com maior poder de compra no mundo.
Quem são os millennials?
Os millennials são jovens da geração Y, nascidos entre 1979 e 1995 e classificados entre yong millennials os que tem entre 18 e 24 anos e os old millennials, de 25 a 34 anos.
É uma geração que se desenvolveu em uma época de grandes avanços tecnológicos e de facilidade material, em um ambiente urbanizado. Ambos os grupos buscam no acesso à cultura a sua principal fonte de educação, inspiração e entretenimento.
Trazendo referências do mundo pop e designs que se reinventaram, como o famoso monograma dos anos 90, Alessandro Michele, diretor criativo da marca, fez com que esses jovens que cresceram vendo a marca em revistas e televisão no mundo adulto, agora com poder aquisitivo, se interessem pela marca.
Com aliados como Kylie Jenner, 21, e Stormi, sua filha de 1 ano usando artigos da marca como um carrinho de bebê e um Canguru todo em monograma, Lil Pump, 18, com seu vídeo clipe de Gucci Gang com artigos e música dedicados à marca, Gucci se popularizou pelo Instagram e redes sociais entre esses jovens que buscam cada vez mais se destacar.
Kylie Jenner e Stormi usando Suporte Canguru em monograma da marca Gucci.
Parcerias de sucesso para a marca
Em 2015, o uso do monograma era quase que desconsiderado, mas com colaborações com artistas do streetwear como Dapper Dan, o logo da marca se tornou mais que uma representação do luxo e status, e é visto nos feeds do Instagram como tendência entre influenciadores e jovens.
Em parceria com o estilista do Hip Hop, em 2018 foi criada uma coleção ready-to-wear e de acessórios com os materiais mais refinados e um novo logo para Gucci, agora em amarelo e mais chamativo.
O segredo para tamanho interesse dos millennials tem uma explicação: a marca continua autêntica em suas criações, mas sempre com um elemento surpresa. Os aproximando da Gucci e aumentando seu interesse e aguçando sua curiosidade.
A marca fez também em 2018 uma parceria com o cantor Harry Styles na campanha Men’s Tailoring Cruise 2019. Reforçando o compromisso de não trabalhar mais com pele de animais, o cantor é visto com diversos bichinhos na campanha da linha de alfaiataria masculina.
Outras parcerias que também fizeram sucesso foram as com a cantora Florence Welch, que foi anunciada em 2016 como rosto da linha de jóias da Gucci, e a atriz Dakota Johnson, que foi rosto da primeira fragrância feminina da marca sob comando de Alessandro Michele.
Questões como sustentabilidade, impacto ambiental e como a marca lida com processos manuais, também são pontos importantes para uma geração que se preocupa com seu futuro.
Pensando nesse aspecto, a marca criou um programa chamado Gucci Equilibrium, com propostas positivas de impacto ambiental e estruturas tecnológicas para maior transparência com um assunto tão pauta nos dias atuais.
Como essa geração representará até 45% do gasto total com produtos de alto padrão até 2025, as marcas devem se atentar a esse grupo e buscar cada vez mais maneiras para cativá-los, se reinventando e buscando elementos que os façam querer investir em suas peças.
Aposta na diversidade de produtos
Em 2017, a Gucci lançou sua primeira linha de decoração para casa. Com diversos produtos, que incluem móveis, vasos, velas, almofadas, a marca quer diversificar sua gama de produtos com a intenção de atingir um público alvo diversificado.
Os produtos possuem estampas vibrantes e divertidas, que também são utilizadas nas roupas da marca, além do monograma clássico, que voltou a ser um símbolo de luxo e status.
Artigos de decoração da Gucci.
A Gucci aposta na reinvenção de sua gama de produtos, inovando e sempre procurando aumentar o interesse na marca.
O que acham dessa nova fase da Gucci? Gostam das novas estampas e da volta do monograma?
No Etiqueta Única vocês encontram inúmeros produtos da marca que vêm se reinventando ao longo dos anos!
E se a sua primeira experiência com uma marca de luxo não fosse comprando uma bolsa, mas tomando um matchá com espuma personalizada na Coach Coffee Shop? A grife ameriana entendeu o jogo e está servindo moda com aroma de espresso para conquistar de vez a Geração Z. O projeto, que deu seus primeiros passos…
Embora a Birkin e a Kelly sejam as bolsas mais famosas e desejadas da Hermès, a marca francesa possui outros modelos igualmente emblemáticos, como a Bolsa Hermès Bolide. Apesar de não carregar o mesmo ar de mistério e exclusividade das icônicas Kelly e Birkin, a Bolide é uma peça clássica no portfólio da Hermès, com…
Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é conhecida por ser uma das mais poluentes que existem, consumindo 93 mil milhões de metros…
Quando pensamos em marcas de luxo de moda, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, certo? Por mais que elas tenham estilos e trajetórias completamente diferentes, todas possuem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Estas grifes ganharam grande notoriedade por diversos motivos, seja por…
A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única
Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!
Existe algo em comum entre as joias brasileiras que conquistaram o mercado global: elas não recorrem a símbolos históricos importados. O luxo nasce do desenho, da matéria-prima bem tratada e de uma identidade clara. Quando se falava em joalherias icônicas, o pensamento costumava ir direto às vitrines da Place Vendôme ou da Fifth Avenue. Um…
Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser apontada como fornecedora oficial da Família Real Italiana….
A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
Embora conhecida por suas bolsas icônicas, a Gucci também é referência quando o assunto é sapatos femininos elegantes. A marca fundada por Guccio Gucci em Florença, em 1921, e agora comandada por Demna, ex-Balenciaga, domina a arte de calçar e sabe aplicar seus códigos distintivos, como o horsebit, o GG interlocking e até o bambu,…
Você talvez nem saiba o nome, mas com certeza já desejou uma. As camera bags das marcas de luxo — essas bolsas de formato retangular, com alça longa e tamanho compacto — são queridinhas de quem ama viver a cidade sem carregar o mundo nas costas. Cabe o essencial e sobra charme. São vistas cruzando corpos em…
O que explica a longevidade das bolsas clássicas da Celine em um cenário dominado por lançamentos constantes? A resposta está na coerência estética construída pela maison ao longo de sua história. Desde os primeiros modelos, a grife hoje comandada por Michael Rider aposta em desenho preciso, materiais nobres e funcionalidade pensada para a vida real….
A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
Enquanto as grandes maisons seguem reajustando preços e reduzindo a disponibilidade de certos itens, um novo movimento ganha força fora das vitrines tradicionais. No universo do second hand de luxo, já não se fala apenas em peças com histórico de uso, mas em acessórios absolutamente novos, que nunca chegaram a circular. Plataformas como o Etiqueta…
Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
A Dior Masculina atravessa um momento de transição cuidadosamente calculado. Desde a chegada de Jonathan Anderson ao comando criativo, a maison francesa dá sinais claros de reposicionamento estético e cultural. A nomeação de LaKeith Stanfield como novo embaixador da Dior reforça essa estratégia e ajuda a entender para onde a marca quer olhar.