Com um crescimento de 44,5% no ano de 2018 e uma parcela de 55% de vendas para pessoas ente 18 e 35 anos, os dados na Gucci provam que millennials adoram luxo, os tornando um dos públicos-alvo com maior poder de compra no mundo.
Quem são os millennials?
Os millennials são jovens da geração Y, nascidos entre 1979 e 1995 e classificados entre yong millennials os que tem entre 18 e 24 anos e os old millennials, de 25 a 34 anos.
É uma geração que se desenvolveu em uma época de grandes avanços tecnológicos e de facilidade material, em um ambiente urbanizado. Ambos os grupos buscam no acesso à cultura a sua principal fonte de educação, inspiração e entretenimento.
Trazendo referências do mundo pop e designs que se reinventaram, como o famoso monograma dos anos 90, Alessandro Michele, diretor criativo da marca, fez com que esses jovens que cresceram vendo a marca em revistas e televisão no mundo adulto, agora com poder aquisitivo, se interessem pela marca.
Com aliados como Kylie Jenner, 21, e Stormi, sua filha de 1 ano usando artigos da marca como um carrinho de bebê e um Canguru todo em monograma, Lil Pump, 18, com seu vídeo clipe de Gucci Gang com artigos e música dedicados à marca, Gucci se popularizou pelo Instagram e redes sociais entre esses jovens que buscam cada vez mais se destacar.
Kylie Jenner e Stormi usando Suporte Canguru em monograma da marca Gucci.
Parcerias de sucesso para a marca
Em 2015, o uso do monograma era quase que desconsiderado, mas com colaborações com artistas do streetwear como Dapper Dan, o logo da marca se tornou mais que uma representação do luxo e status, e é visto nos feeds do Instagram como tendência entre influenciadores e jovens.
Em parceria com o estilista do Hip Hop, em 2018 foi criada uma coleção ready-to-wear e de acessórios com os materiais mais refinados e um novo logo para Gucci, agora em amarelo e mais chamativo.
O segredo para tamanho interesse dos millennials tem uma explicação: a marca continua autêntica em suas criações, mas sempre com um elemento surpresa. Os aproximando da Gucci e aumentando seu interesse e aguçando sua curiosidade.
A marca fez também em 2018 uma parceria com o cantor Harry Styles na campanha Men’s Tailoring Cruise 2019. Reforçando o compromisso de não trabalhar mais com pele de animais, o cantor é visto com diversos bichinhos na campanha da linha de alfaiataria masculina.
Outras parcerias que também fizeram sucesso foram as com a cantora Florence Welch, que foi anunciada em 2016 como rosto da linha de jóias da Gucci, e a atriz Dakota Johnson, que foi rosto da primeira fragrância feminina da marca sob comando de Alessandro Michele.
Questões como sustentabilidade, impacto ambiental e como a marca lida com processos manuais, também são pontos importantes para uma geração que se preocupa com seu futuro.
Pensando nesse aspecto, a marca criou um programa chamado Gucci Equilibrium, com propostas positivas de impacto ambiental e estruturas tecnológicas para maior transparência com um assunto tão pauta nos dias atuais.
Como essa geração representará até 45% do gasto total com produtos de alto padrão até 2025, as marcas devem se atentar a esse grupo e buscar cada vez mais maneiras para cativá-los, se reinventando e buscando elementos que os façam querer investir em suas peças.
Aposta na diversidade de produtos
Em 2017, a Gucci lançou sua primeira linha de decoração para casa. Com diversos produtos, que incluem móveis, vasos, velas, almofadas, a marca quer diversificar sua gama de produtos com a intenção de atingir um público alvo diversificado.
Os produtos possuem estampas vibrantes e divertidas, que também são utilizadas nas roupas da marca, além do monograma clássico, que voltou a ser um símbolo de luxo e status.
Artigos de decoração da Gucci.
A Gucci aposta na reinvenção de sua gama de produtos, inovando e sempre procurando aumentar o interesse na marca.
O que acham dessa nova fase da Gucci? Gostam das novas estampas e da volta do monograma?
No Etiqueta Única vocês encontram inúmeros produtos da marca que vêm se reinventando ao longo dos anos!
A bolsa Dionysus é uma das peças mais populares e icônicas da marca italiana Gucci. A grife lançou o modelo em 2015, após a nomeação de Alessandro Michele como diretor criativo da marca. A criação é uma homenagem à mitologia grega e é considerado um símbolo de luxo e sofisticação. Ao lado de outros sucessos…
Se você já se perguntou de quem é a marca Fendi, saiba que essa dúvida é comum. A icônica grife de luxo italiana, conhecida mundialmente pelas famosas bolsas Baguette e Peekaboo, desperta a curiosidade de pessoas ao redor do globo, sejam elas consumidoras ou não. Com seu centenário se aproximando em 2025, a trajetória da…
Uma das marcas de luxo mais reconhecidas no mundo, a Louis Vuitton conta com mais de 150 anos de tradição no mercado de moda e de luxo e se tornou uma das mais valiosas do ramo. O império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas mulheres,…
Todos nós sabemos que as bolsas da Hermès são símbolos de status para quem usa. No entanto, entre as mais conhecidas da marca, obviamente temos a Birkin e a Kelly. Bolsas no qual marcaram a história da marca tanto pelo contexto no qual foram criadas, quanto por seus materiais nobres e qualidade excepcional. Constance da…
O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre calçados de marcas de luxo, sabemos que…
Depois de um mês de especulação na indústria da moda, foi anunciado no dia 25 de Novembro que o Grupo LVMH (conglomerado de luxo que engloba marcas como Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton e Fendi) adquiriu a tradicional joalheria americana Tiffany & Co.
Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única
Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!
Há campanhas na moda de luxo que vendem roupas e acessórios. Outras constroem atmosfera. A nova campanha masculina da Louis Vuitton, assinada por Pharrell Williams, faz parte do segundo grupo. Com Jeremy Allen White e Pusha T como protagonistas, a maison francesa propõe um retorno ao gesto original que fundou a marca: viajar não apenas…
Se antes o scarpin preto era unanimidade no closet de toda fashion girl, 2026 aponta para uma mudança menos óbvia, cool e extremamente elegante. Cada vez mais presente no street style internacional, nas passarelas e nas escolhas de mulheres que ditam moda, o slingback branco surge como o novo sapato clássico da vez. Sofisticado sem…
Com propostas que transitam entre flats e rasteirinhas à plataformas e anabelas, os sapatos femininos de luxo para o verão traduzem a estação com leveza, precisão e desejo. Longe de serem meros acessórios, eles definem o tom do look e refletem a maneira como as grifes internacionais respondem ao calor, ao movimento e à vida…
Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
Poucas marcas italianas de bolsas de luxo conseguem atravessar décadas mantendo uma identidade tão clara quanto a Valentino. Fundada em Roma, em um contexto de reconstrução cultural do pós-guerra, a maison construiu sua reputação muito antes de se tornar referência em acessórios-desejo. Sua base sempre foi a alta-costura, o domínio absoluto da cor e uma…
Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
A Prada é uma marca de luxo italiana celebrada pelo seu minimalismo calculado e por uma linguagem estética construída a partir de contrastes precisos entre função e sofisticação. Desde que Miuccia Prada assumiu a direção criativa no final dos anos 1970, a grife transformou materiais utilitários em objetos de desejo. Esse gesto redefiniu o mercado…
A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
O blazer é uma peça originária do guarda roupa masculino, mas que, ao longo dos séculos, começou a ser adotado pelas mulheres e deixou de ser de uso exclusivo dos homens. Atualmente, se tornou uma peça básica e necessária de se ter no armário de qualquer pessoa. Muito versátil, atemporal e elegante, o artigo deixa…
A Chanel começa 2026 com um anúncio estratégico: Gracie Abrams é a nova embaixadora da maison francesa. A cantora e compositora americana, indicada ao Grammy Awards 2024 na categoria Artista Revelação, passa a integrar o time de rostos ligados à coleção de joias Coco Crush, uma das linhas mais importantes da Chanel na última década….