Com um crescimento de 44,5% no ano de 2018 e uma parcela de 55% de vendas para pessoas ente 18 e 35 anos, os dados na Gucci provam que millennials adoram luxo, os tornando um dos públicos-alvo com maior poder de compra no mundo.
Quem são os millennials?
Os millennials são jovens da geração Y, nascidos entre 1979 e 1995 e classificados entre yong millennials os que tem entre 18 e 24 anos e os old millennials, de 25 a 34 anos.
É uma geração que se desenvolveu em uma época de grandes avanços tecnológicos e de facilidade material, em um ambiente urbanizado. Ambos os grupos buscam no acesso à cultura a sua principal fonte de educação, inspiração e entretenimento.
Trazendo referências do mundo pop e designs que se reinventaram, como o famoso monograma dos anos 90, Alessandro Michele, diretor criativo da marca, fez com que esses jovens que cresceram vendo a marca em revistas e televisão no mundo adulto, agora com poder aquisitivo, se interessem pela marca.
Com aliados como Kylie Jenner, 21, e Stormi, sua filha de 1 ano usando artigos da marca como um carrinho de bebê e um Canguru todo em monograma, Lil Pump, 18, com seu vídeo clipe de Gucci Gang com artigos e música dedicados à marca, Gucci se popularizou pelo Instagram e redes sociais entre esses jovens que buscam cada vez mais se destacar.
Kylie Jenner e Stormi usando Suporte Canguru em monograma da marca Gucci.
Parcerias de sucesso para a marca
Em 2015, o uso do monograma era quase que desconsiderado, mas com colaborações com artistas do streetwear como Dapper Dan, o logo da marca se tornou mais que uma representação do luxo e status, e é visto nos feeds do Instagram como tendência entre influenciadores e jovens.
Em parceria com o estilista do Hip Hop, em 2018 foi criada uma coleção ready-to-wear e de acessórios com os materiais mais refinados e um novo logo para Gucci, agora em amarelo e mais chamativo.
O segredo para tamanho interesse dos millennials tem uma explicação: a marca continua autêntica em suas criações, mas sempre com um elemento surpresa. Os aproximando da Gucci e aumentando seu interesse e aguçando sua curiosidade.
A marca fez também em 2018 uma parceria com o cantor Harry Styles na campanha Men’s Tailoring Cruise 2019. Reforçando o compromisso de não trabalhar mais com pele de animais, o cantor é visto com diversos bichinhos na campanha da linha de alfaiataria masculina.
Outras parcerias que também fizeram sucesso foram as com a cantora Florence Welch, que foi anunciada em 2016 como rosto da linha de jóias da Gucci, e a atriz Dakota Johnson, que foi rosto da primeira fragrância feminina da marca sob comando de Alessandro Michele.
Questões como sustentabilidade, impacto ambiental e como a marca lida com processos manuais, também são pontos importantes para uma geração que se preocupa com seu futuro.
Pensando nesse aspecto, a marca criou um programa chamado Gucci Equilibrium, com propostas positivas de impacto ambiental e estruturas tecnológicas para maior transparência com um assunto tão pauta nos dias atuais.
Como essa geração representará até 45% do gasto total com produtos de alto padrão até 2025, as marcas devem se atentar a esse grupo e buscar cada vez mais maneiras para cativá-los, se reinventando e buscando elementos que os façam querer investir em suas peças.
Aposta na diversidade de produtos
Em 2017, a Gucci lançou sua primeira linha de decoração para casa. Com diversos produtos, que incluem móveis, vasos, velas, almofadas, a marca quer diversificar sua gama de produtos com a intenção de atingir um público alvo diversificado.
Os produtos possuem estampas vibrantes e divertidas, que também são utilizadas nas roupas da marca, além do monograma clássico, que voltou a ser um símbolo de luxo e status.
Artigos de decoração da Gucci.
A Gucci aposta na reinvenção de sua gama de produtos, inovando e sempre procurando aumentar o interesse na marca.
O que acham dessa nova fase da Gucci? Gostam das novas estampas e da volta do monograma?
No Etiqueta Única vocês encontram inúmeros produtos da marca que vêm se reinventando ao longo dos anos!
Com a chegada de Matthieu Blazy à uma das maiores marcas de luxo francesas marcada para o final do ano, a pergunta que paira é: quais bolsas Chanel permanecem em alta? O estilista, conhecido por seu trabalho marcante na Bottega Veneta, promete renovar o repertório da grife. Ainda assim, os clássicos da maison continuam imbatíveis…
Sim, a Puzzle, bolsa mais famosa da Loewe, tem apenas uma década e já é considerada um clássico consagrado. Ao lado de bolsas como a Double Flap da Chanel e a Lady Dior da Dior, a Loewe também soube criar sua própria assinatura no universo dos acessórios de luxo. Em 2014, Jonathan Anderson, então recém-nomeado…
O Rock In Rio é um dos maiores festivais de música do mundo e é aguardado por muitos todos os anos. O festival teve sua primeira edição no ano de 1985 na cidade do Rio de Janeiro e reuniu milhares de pessoas em 10 dias de evento. Desde então já teve 19 edições realizadas, sendo…
A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto…
Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única
Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!
Para quem já percorreu o território seguro das bolsas clássicas e sente vontade de ir além, o mercade de luxo oferece caminhos mais autorais. Longe dos modelos óbvios, algumas grifes apostam em bolsas de luxo com formas diferentes, shapes esculturais, cores pouco previsíveis e texturas que desafiam o olhar. São peças pensadas para quem enxerga…
Uma das grandes marcas no segmento de alto luxo que vem chamando a atenção de muitas pessoas nos últimos é a Celine. De origem francesa, a grife apresenta um grande leque de acessórios femininos ,com destaque especial para suas roupas e as aclamadas bolsas, que são consideradas atemporais e ideais para serem usadas em qualquer…
tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, a maison Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para milhares de mulheres, principalmente suas bolsas clássicas, que são reconhecidas em qualquer lugar do planeta.
Quando a ficção entende de bolsa tanto quanto a vida real, o resultado é uma coleção que dá o que falar — e a cápsula Fendi X Emily in Paris é a prova disto. Se a série de sucesso da netlix fosse apenas sobre vestidos coloridos e romances improváveis, talvez já tivesse perdido fôlego. O…
A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
O natal finalmente chegou e ele é uma data que muitas pessoas esperam ansiosamente o ano todo. Esta é uma celebração à família e amigos, além de ser uma ótima oportunidade para reunir os mais queridos e passarem bons momentos juntos. Além de procurar o presente perfeito para as pessoas queridas, muitos gostam de demonstrar…
Sempre que pensamos nas bolsas tiracolo mais icônicas da moda de luxo, as marcas francesas aparecem como ponto de partida. Essa recorrência não é fruto do acaso, mas de uma ruptura precisa, assinada por uma mulher que redesenhou o modo como bolsas são usadas — e desejadas. A pista é clara: Chanel. Muito antes de…
A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
Com o início oficial do verão nesta semana, cresce também a busca por bolsas que traduzam leveza, cor e um certo espírito de férias à italiana. Nesse cenário, as bolsas Dolce & Gabbana surgem como uma escolha quase óbvia para quem procura modelos de luxo com materiais naturais, estampas exuberantes e uma estética que celebra…
Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…