Grupo Kering adquire parte da Valentino!
Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes) e sem exageros desnecessários.
Atualmente sob direção criativa de Pierpaolo Piccioli, a grife continua a ser uma das principais e mais renomadas marcas de moda de luxo, encantando os amantes de moda com suas peças femininas e sofisticadas.
E foi anunciado hoje, 27 de Julho, que o Grupo Kering, conglomerado de luxo que possui inúmeras grifes, incluindo Gucci, Balenciaga, Saint Laurent, adquiriu 30% das ações da Valentino! Confira mais detalhes abaixo:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Grupo Kering adquire parte da Valentino
Foi anunciado nesta quinta feira, 27 de Julho pelo conglomerado Kering e pela Mayhoola for Investments, dona da Valentino, que o grupo francês adquiriu 30% da maison italiana por 1,7 mil milhões de euros no
âmbito de uma “parceria estratégica”.
Este acordo“inclui uma opção que permite à Kering adquirir 100% da casa de moda até 2028”, indica o grupo em comunicado, especificando que esta parceria “poderá levar a uma possível entrada da Mayhoola na capital da Kering”.
No âmbito desta parceria, a Kering e a Mayhoola especificam que estudarão nomeadamente potenciais oportunidades em coerência com as suas respetivas estratégias de desenvolvimento. Esta aliança deverá permitir à Valentino reforçar a sua estratégia de elevação, permitindo simultaneamente que a Kering se torna “um acionista de referência representado no conselho de administração da Valentino”.
A Mayhoola continuará a ser o acionista maioritário da Valentino, com 70% do capital. A concretização da transação está prevista para o final de 2023, estando sujeita à sua aprovação pelas autoridades competentes em matéria de concorrência.
François-Henri Pinault, CEO da Kering, que se diz muito feliz “por dar continuidade à bela trajetória de elevação da marca que Jacopo Venturini continuará a liderar”, comenta ele. “Estou impressionado com a evolução da Valentino sob o controlo da Mayhoola e muito feliz que a Mayhoola tenha escolhido a Kering como parceira para o desenvolvimento da Valentino, uma casa italiana única, sinónimo de beleza e elegância.”
O que achou da novidade do Grupo Kering ter adquirido parte da Valentino? Nos conte nos comentários.