|

Gift Guide Louis Vuitton: As bolsas perfeitas para presentear!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas mulheres, principalmente suas bolsas que se tornaram itens clássicos.

Com mais de um século de história, a marca lançou centenas de modelos de bolsas ao longo dos anos, mas existem algumas que se destacaram e ultrapassaram a categoria tendência e acabaram não apenas se tornando as queridinhas de diversas fashionistas, mas verdadeiros ícones da casa de moda.

Confira abaixo as bolsas perfeitas da Louis Vuitton para presentear no Natal:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Capucines

Lançada em 2013, a Capucines já se tornou um dos clássicos da Louis Vuitton. Nomeada em homenagem à Rue des Capucines, endereço em Paris onde a marca abriu sua primeira loja em 1854, o modelo ganhou inúmeros admiradores com seu estilo elegante sem esforços.

O modelo é extremamente versátil com duas alças, uma grande de ombro e outra de mão, removíveis fazem da Capucines um ótimo modelo para se usar tanto durante o dia como quanto a noite. Também possui flap que pode ser usada tanto para fora como para dentro da bolsa. Ela é a reflexão dos ideias da marca de elegância atemporal, além de ser a personificação do conhecimento da Louis Vuitton.

A Capucines está disponível em três tamanhos diferentes: Mini, BB e MM e contém verões em diferentes tipos de couros e uma variada gama de cores e estampas.

Bolsa Louis Vuitton Capucines. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Louis Vuitton Capucines. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Alma

A bolsa Louis Vuitton Alma é, há mais de 20 anos, um dos modelos mas emblemáticos da Louis Vuitton. Sua origem é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho, sendo uma delas sendo para ser usada à noite e a outra com finalidade de manter as gavetas dos baús dos viajantes da alta sociedade arrumadas, tendo assim a função de necessaires.

No ano de 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer. Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas. nascimento “oficial” da Alma é datado em 1992, quando foi fabricada no canvas monograma e tinha linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.

Desde então, teve diferentes estilos e edições especiais. Além de ser confeccionada no clássico canvas, também pode ser encontrada no couro Epi, em diversas estampas e cores, além de verniz e está disponível em dois tamanhos: BB e PM.

Bolsa Louis Vuitton Alma. Clique na imagem e confira mais peças Louis Vuitton na Black Week!
Bolsa Louis Vuitton Alma. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

New Wave

Lançada em 2018, a New Wave é um dos modelos de bolsa da Louis Vuitton mais queridos. Seu design descolado e diferenciado dos designs costumeiros da maison francesa fizeram com que ela se tornasse um sucesso desde seu lançamento.

Seu design é inspirado no gênero musical homônimo para revisitar o espírito alegre e colorido dos anos oitenta de uma forma inesperada. O detalhe ondulado é retirado da herança original da grife: os baús de viagem que colocaram a Louis Vuitton no mapa em 1854. Um deles, em particular, foi decorado com um motivo gráfico multicolorido representando ondas onduladas, dada ai a inspiração para a bolsa.

Outras características marcantes da New Wave são seu couro acolchoado, além, é claro dos detalhes ondulados por toda a extensão da peça, fecho por pressão em ferragem com as iniciais LV e detalhes bordados coloridos na alça de mão.

Atualmente ela pode ser encontrada em dois modelos diferentes e em quatro tamanhos: PM, MM, GM na versão Chain e classic na versão Multi-Pochette.

Bolsa Louis Vuitton New Wave. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Louis Vuitton New Wave. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Twist

Com um design mais moderno e contemporâneo comparado à outras bolsas da Louis Vuitton, a Twist foi apresentada durante a coleção Cruise 2015 da marca e, desde seu lançamento, se tornou um modelo clássico e muito querido por parte de suas fiéis clientes. O modelo foi a re-interpretação de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da linha feminina da marca, de uma clutch dos arquivos da maison francesa, a Epi Trapeze clutch

A principal característica da Twist é o inconfundível detalhe de ferragem na parte frontal com as iniciais LV, que possui mecanismo twist, servindo de fecho da bolsa. Ela possui um design muito discreto e “limpo”, sendo uma ‘tela branca’ para modificações sazonais. Em um primeiro momento, a bolsa era oferecida apenas no clássico couro Epi, porém, em todas as temporadas desde seu lançamento, Nicolas a re-inventa e cria variações e diversas interpretações da Twist.

Atualmente, a bolsa está disponível em dois tamanhos: PM e MM e em diferentes versões com estampas, texturas, materiais e cores variadas.

Bolsa Louis Vuitton Twist. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Louis Vuitton Twist. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Pochette Accesories

Um design clássico e muito prático, a história da Pochette Accessories carrega uma herança das primeiras bolsas da Louis Vuitton, chamadas Sac À Main Pour Dame e lançadas em 1892, para as mulheres que habitavam as grandes cidades.

Se hoje ela é reconhecida como um modelo próprio, este não era o caso até o final da década de 80. Nos anos 80, as Pochettes eram oferecidas como um acessório extra para bolsas grandes, como a Noé e a Louis Vuitton Bucket Bag. Porém, quando diversas mulheres começaram a usar o então acessório como bolsas, a marca resolveu então introduzi-las em 1992 como um modelo próprio.

A Pochettes Accessories possui um design muito simples e discreto, além de um tamanho bem compacto, sendo o modelo de bolsa perfeito para sair a noite ou quando não quiser carregar quase nada. Atualmente ela possui dois tamanhos, mini e tradicional, estando disponível em uma variedade de estampas e cores.

Bolsa Louis Vuitton Pochette Accessories. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Louis Vuitton Pochette Accessories. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Artsy

Lançada em 2010, a Artsy ganhou o coração de centenas de fashionistas e mulheres ao redor do mundo desde seu lançamento há mais de uma década. Com uma estética boho-chic, o modelo celebra o despreocupado e o casual com uma elegância tranquila, além de personificar um estilo boêmio e discreto.

Com um formato hobo, ela possui uma estrutura maleável que possui grande espaço interno, sendo uma ótima opção para se usar no dia a dia quando se precisa levar muitos pertences consigo. Ela possui alça única de ombro confeccionada em couro e detalhes de ferragens douradas.

Atualmente está disponível apenas no tamanho MM e em duas versões: em canvas com a estampa de monograma clássica Louis Vuitton e uma versão em couro na cor preta.

Bolsa Louis Vuitton Artsy. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Louis Vuitton Artsy. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Neverfull

O modelo de maior sucesso da Louis Vuitton, a bolsa Neverfull foi lançada em 2007 pela maison francesa e logo se tornou a queridinha dos clientes da marca, além de fashionistas e celebridades. O modelo ganhou diversas variações ao longo dos anos, desde o clássico canvas (nas estampas Damier Ébène, Damier Azur e clássico Monograma) ao vermelho pop em couro Epi, além de diferentes estampas de coleções especiais.

Atualmente, a Neverfull está disponível em três tamanhos diferentes: PM, MM e GM. E é um modelo muito versátil que pode ser usado em diversas ocasiões, com suas alças duplas de ombro e amplo espaço interno, é a escolha perfeita para o dia a dia, onde se necessita carregar um grande de volume de pertences.

Bolsa Louis Vuitton Neverfull. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Louis Vuitton Neverfull. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Estas são apenas algumas das bolsas perfeitas Louis Vuitton para presentear no Natal! Qual seu modelo favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…
capa do post sobre bolsas para trabalhar na super sale

Modelos de bolsas para Trabalhar que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…

Revelado mais um Embaixador da Dior: Louis Garrel!

Desde sua fundação em 1946, a maison Dior tem sido referência em bolsas e outros artigos de luxo. Com um legado que atravessa décadas, a marca continua a surpreender, expandindo sua lista de embaixadores famosos. Recentemente, a notícia da adição de Louis Garrel ao seu seleto time de representantes masculinos causou alvoroço no mundo da…
capa do post sobre sapatos de luxo para investir na super sale

4 Sapatos de Luxo para investir na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…