Fendance, a parceria da Fendi com a Versace!
Como já falamos algumas vezes previamente, a parceria entre marcas, sendo estas de luxo ou não e de diferentes setores, não é novidade para ninguém e vem se tornando cada vez mais frequente, principalmente nos últimos anos.
Algumas das principais grifes que atualmente são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. Agora é a vez de duas grandes e icônicas marcas entrarem para o time: Versace e Fendi, que se juntaram em uma inédita parceria que promete ser um dos assuntos mais falados do mundo da moda.
No entanto, esta não é a primeira vez que ambas as marcas fizeram algum tipo de collab, tendo a Versace tendo feito uma com a Riachuelo, por exemplo, e a Fendi com a SKIMS.
Confiram abaixo mais detalhes sobre a collab entre as maisons italianas:
A Fendance
A parceria entre a Versace e Fendi foi apresentada em Setembro de 2021 durante a Semana de Moda de Milão. Ela funciona da seguinte maneira: enquanto Donatella Versace criou uma coleção para a Fendi, Kim Jones assinou uma para a Versace, ambas fazendo parte do Pre-Fall 2022.
Em um total, 50 looks adornaram a passarela – duas coleções com 25 looks cada – misturando alguns dos principais elementos das duas etiquetas. As peças Versace by Fendi tinham todas as marcas registradas da grife, como os alfinetes, as ousadas estampas barrocas em vestidos curtinhos, tops e maiôs, além de acessórios com o escrito “Fendace” e o logotipo de duplo F. Já na coleção Fendi by Versace, Donatella injetou uma dose mais sexy para a Fendi, na forma de vestidos minis brilhantes em prateado e rosa. Modelos de bolsas icônicas, como a Peekaboo e a Baguette, ganharam uma versão à la Versace.
O processo de criação contou com os estilistas mergulhando nos arquivos das grifes parceiras e desenvolvendo peças de acordo com sua visão sobre ela.
A ideia surgiu como uma celebração de várias coisas: amizade, respeito e admiração mútuos, moda italiana e a vontade de deixar qualquer rivalidade entre duas marcas concorrentes e de grupos diferentes. E a apreciação entre os estilistas é mútua. “Sempre admirei Donatella e a Versace faz parte da cultura em que cresci. É um fenômeno cultural”, disse Jones. “Ele sabe o que é luxo, sabe como torná-lo jovem e acessível ao público mais novo”, afirmou Donatella.
A parceria estará disponível dia 12 de Maio em lojas selecionadas ao redor do planeta, além de pop-ups e no site oficial da Fendi.
O que acharam desta parceria inédita entre as duas marcas? Gostaria de ter alguma peça? Nos conte nos comentários!