capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co
|

5 Curiosidades sobre a Tiffany & Co!

Uma das marcas de jóias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 186 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”.

A Tiffany & Co é uma das joalherias mais conhecidas e tradicionais existentes, seu azul característico e sua caixinha se tornaram objeto de desejo de muitas mulheres ao redor do mundo. Com criações icônicas, elegantes e da mais alta qualidade, suas preciosidades seduzem celebridades, super modelos, atores, atrizes e o eterno apaixonado à procura do anel de noivado mais cobiçado do mundo.

Confiram abaixo cinco curiosidades sobre a Tiffany & Co:

5. A marca não começou exclusivamente como uma joalheria

A Tiffany & Co é mundialmente conhecida por suas belas e incríveis jóias, mas, o que muita gente pode não saber é que a marca não começou como uma joalheria e tinha um nome diferente do que conhecemos atualmente. Fundada em 1837, a Tiffany & Co primeiramente se chamava Tiffany, Young & Ellis” e comercializava produtos de papelaria e artigos de luxo para a casa e escritório.

Fundadores da Tiffany & Co na loja da marca. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Styledomination.wordpress.com)
Fundadores da Tiffany & Co na loja da marca. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Styledomination.wordpress.com)

4. A grife possui um café

Além de suas jóias deslumbrantes, a Tiffany & Co também tem um café super badalado, onde o público pode experienciar o que realmente é tomar café na Tiffany (uma referência ao filme “Bonequinha de Luxo” com Audrey Hepburn o qual tem título em inglês “Breakfast at Tiffany’s” que em tradução livre seria “Café da Manhã na Tiffany”).

Batizado de The Blue Box Cafe, o estabelecimento foi inaugurado em 2017 no 4º andar da flaghsip da marca em Nova Iorque e possui uma decoração toda em tom de azul tiffany, que é a marca registrada da joalheria.

O The Blue Box Cafe da Tiffany & Co. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @selenenewyork)
O The Blue Box Cafe da Tiffany & Co. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @selenenewyork)

3. O icônico Azul Tiffany pode ter inspiração na era vitoriana

O icônico tom azul ovo de robin, conhecido hoje em todo o mundo como Tiffany Blue®, é sinônimo da casa de luxo desde o lançamento da icônica caixinha Tiffany Blue®, que atualmente é o sonho de consumo de milhares de mulheres.

Embora não haja uma resposta definitiva sobre o motivo pelo qual Charles Lewis Tiffany escolheu essa cor tão distinta para representar a marca, alguns teorizam que foi por causa da popularidade da turquesa nas jóias do século XIX. Ela era uma das pedras favoritas das noivas vitorianas, que presenteavam seus convidados com broches de turquesa em formato de pomba como uma lembrança da festividade, aumentando assim a popularidade da cor.

Posteriormente, a cor foi adotada em todas as embalagens da marca e em seu branding.

O icônico azul Tiffany pode ter sido inspirado pelos presentes dados pelas noivas da era vitoriana. Clique na imagem e confira criações da marca!
O icônico azul Tiffany pode ter sido inspirado pelos presentes dados pelas noivas da era vitoriana. Clique na imagem e confira criações da marca!

2. A Tiffany & Co introduziu pedras preciosas desconhecidas ao mundo

Ao longo dos anos, a Tiffany & Co introduziu para o mundo uma vasta seleção de pedras preciosas coloridas que previamente eram desconhecidas. Algumas delas incluem a kunzita, morganita, tsavorita e tanzanita. Estas pedras são frequentemente nomeadas em homenagem a pessoas eminentes ou ao seu país de origem.

A Tiffany & Co foi a responsável por introduzir diversas pedras preciosas coloridas ao mundo que anteriormente eram desconhecidas. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)
A Tiffany & Co foi a responsável por introduzir diversas pedras preciosas coloridas ao mundo que anteriormente eram desconhecidas. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)

1. A marca é detentora de um dos maiores diamantes do mundo

Uma das peças mais emblemáticas da Tiffany & Co é seu icônico diamante amarelo de 128 quilates, que acontece de ser um dos maiores diamantes já descobertos. O modelo foi encontrado na Mina Kimberley, na África do Sul, em 1877 e comprado um ano depois por Charles Tiffany, fundador da marca, pelo valor na época de 18 mil dólares.

Estima-se que o diamante tenha o valor de mais ou menos US$ 30 milhões, o equivalente a em torno de 167 milhões de reais. Mas, segundo a marca, o item tem “preço inestimável”.

O icônico diamante amarelo Tiffany na peça "Bird on a Rock". Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)
O icônico diamante amarelo Tiffany na peça “Bird on a Rock”. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)

Estas são apenas algumas curiosidades sobre a icônica e celebrada Tiffany & Co! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

bolsas-de-luxo-coloridas-para-usar-no-euro-summer-e-sempre-capa-270625

Bolsas de luxo coloridas para usar no Euro Summer— e sempre!

Quando se fala em malas para os dias de sol na Riviera, as bolsas coloridas pensadas para o Euro Summer estão entre os itens mais certeiros — e desejados. Em versões de couro ou lona com acabamento premium, elas unem o visual vibrante típico da estação com a durabilidade e versatilidade que se espera de…
capa do post sobre bolsas louis vuitton para apostar na summer sale

Louis Vuitton inaugura a ‘The Louis’ em Xangai

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas dior para investir no black month

As Melhores Oportunidades da Dior no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de sete décadas de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa-lee-know-e-nomeado-embaixador-gucci-entenda-os-motivos-300625

Lee Know é nomeado Embaixador Gucci: Entenda os motivos!

Em mais um movimento estratégico, a Gucci anunciou nesta segunda-feira (30) o cantor sul-coreano Lee Know, integrante do Stray Kids, como seu novo embaixador global. A nomeação acontece em um momento de transição importante para a maison italiana, que se prepara para um novo capítulo criativo com a aguardada estreia de Demna, ex-Balenciaga, como diretor…
desfile-masculino-hermes-verao-2026-na-pfw-semana-de-moda-de-paris-capa-300625

Desfile Masculino Hermès 2026: Novas Bolsas Birkin roubam a cena

Entre a aguardada estreia de Jonathan Anderson à frente da Dior Men e a presença arrebatadora de Beyoncé na primeira fila da Louis Vuitton de Pharrell, quem diria que a Hermès roubaria a cena da Paris Fashion Week Spring Summer 2026? Pois foi exatamente isso que aconteceu — e de um jeito muito à la…
capa do post sobre peças de marcas de luxo francesas no etiqueta única

5 Peças de Marcas de Luxo Francesas para Investir

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
capa do post sobre peças tiffany & co que são imperdíveis no etiqueta única

3 Joias de marcas de luxo que são atemporais e clássicas

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Quando pensamos em grandes marcas do setor de luxo, alguns…
capa do post sobre bolsas best sellers no etiqueta única

As bolsas best sellers que você encontra no Etiqueta Única!

Peças de marcas de luxo, sejam elas roupas, calçados, bolsas e principalmente jóias possuem um valor naturalmente bem elevado, sendo considerados por muitas pessoas verdadeiros investimentos, já que muitos itens acabam se valorizando a cada ano, já que existem aumentos de preços anuais, principalmente na categoria de bolsas. Cada grife possui uma extensa gama de…
Por-que-as-Bolsas-de-Camurca-Marrom-sao-os-acessorios-da-Vez-a-gucci-mostra-270625

Por que as Bolsas de Camurça Marrom são os Acessórios da Vez? A Gucci mostra!

Elas surgem quase discretas, mas não passam despercebidas: as bolsas de camurça marrom estão dominando as ruas — e os closets mais elegantes — nesta temporada. Em um cenário onde o luxo se reinventa com mais propósito e menos ostentação, o marrom, com sua sofisticação natural, surge como o novo preto. Versátil, atemporal e profundamente…
marrom-e-novo-preto-bolsas-de-couro-iconicas-que-provam-o-poder-da-cor-270625

Marrom é o novo preto: 4 Bolsas de Couro Icônicas que provam o poder da cor!

As bolsas de couro marrom são o novo preto — e não estamos falando apenas de tendência, mas de permanência. Nos últimos desfiles internacionais e nacionais, os tons terrosos dominaram as passarelas de inverno, com destaque especial para o marrom em todas as suas versões: escovado, polido, camurça, chocolate, café. A cor que antes era subestimada…
capa do post sobre parceria entre a givenchy e a bogs

As curiosidades que você não sabia sobre Hubert de Givenchy!

Uma das maiores casas de moda da França, a Givenchy é atrelada à sofisticação e ao requinte, ao corte perfeito e ao equilíbrio, acima de tudo. A extrema elegância sempre foi a principal marca das criações clássicas de Hubert de Givenchy, um francês reconhecido mundialmente por seu trabalho coerente e requintado, e cuja marca é…