5 Curiosidades sobre a Tiffany & Co!
Uma das marcas de jóias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 186 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”.
A Tiffany & Co é uma das joalherias mais conhecidas e tradicionais existentes, seu azul característico e sua caixinha se tornaram objeto de desejo de muitas mulheres ao redor do mundo. Com criações icônicas, elegantes e da mais alta qualidade, suas preciosidades seduzem celebridades, super modelos, atores, atrizes e o eterno apaixonado à procura do anel de noivado mais cobiçado do mundo.
Confiram abaixo cinco curiosidades sobre a Tiffany & Co:
5. A marca não começou exclusivamente como uma joalheria
A Tiffany & Co é mundialmente conhecida por suas belas e incríveis jóias, mas, o que muita gente pode não saber é que a marca não começou como uma joalheria e tinha um nome diferente do que conhecemos atualmente. Fundada em 1837, a Tiffany & Co primeiramente se chamava “Tiffany, Young & Ellis” e comercializava produtos de papelaria e artigos de luxo para a casa e escritório.
4. A grife possui um café
Além de suas jóias deslumbrantes, a Tiffany & Co também tem um café super badalado, onde o público pode experienciar o que realmente é tomar café na Tiffany (uma referência ao filme “Bonequinha de Luxo” com Audrey Hepburn o qual tem título em inglês “Breakfast at Tiffany’s” que em tradução livre seria “Café da Manhã na Tiffany”).
Batizado de The Blue Box Cafe, o estabelecimento foi inaugurado em 2017 no 4º andar da flaghsip da marca em Nova Iorque e possui uma decoração toda em tom de azul tiffany, que é a marca registrada da joalheria.
3. O icônico Azul Tiffany pode ter inspiração na era vitoriana
O icônico tom azul ovo de robin, conhecido hoje em todo o mundo como Tiffany Blue®, é sinônimo da casa de luxo desde o lançamento da icônica caixinha Tiffany Blue®, que atualmente é o sonho de consumo de milhares de mulheres.
Embora não haja uma resposta definitiva sobre o motivo pelo qual Charles Lewis Tiffany escolheu essa cor tão distinta para representar a marca, alguns teorizam que foi por causa da popularidade da turquesa nas jóias do século XIX. Ela era uma das pedras favoritas das noivas vitorianas, que presenteavam seus convidados com broches de turquesa em formato de pomba como uma lembrança da festividade, aumentando assim a popularidade da cor.
Posteriormente, a cor foi adotada em todas as embalagens da marca e em seu branding.
2. A Tiffany & Co introduziu pedras preciosas desconhecidas ao mundo
Ao longo dos anos, a Tiffany & Co introduziu para o mundo uma vasta seleção de pedras preciosas coloridas que previamente eram desconhecidas. Algumas delas incluem a kunzita, morganita, tsavorita e tanzanita. Estas pedras são frequentemente nomeadas em homenagem a pessoas eminentes ou ao seu país de origem.
1. A marca é detentora de um dos maiores diamantes do mundo
Uma das peças mais emblemáticas da Tiffany & Co é seu icônico diamante amarelo de 128 quilates, que acontece de ser um dos maiores diamantes já descobertos. O modelo foi encontrado na Mina Kimberley, na África do Sul, em 1877 e comprado um ano depois por Charles Tiffany, fundador da marca, pelo valor na época de 18 mil dólares.
Estima-se que o diamante tenha o valor de mais ou menos US$ 30 milhões, o equivalente a em torno de 167 milhões de reais. Mas, segundo a marca, o item tem “preço inestimável”.
Estas são apenas algumas curiosidades sobre a icônica e celebrada Tiffany & Co! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários.