5 Curiosidades sobre a Bottega Veneta!
A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca
Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade visual, mas também o estilo de suas peças, dando à elas um ar mais descolado e moderno. Esta foi uma escolha que fez com que ganhasse grande popularidade, principalmente entre os jovens fashionistas, que almejam e desejam suas criações.
Confiram abaixo cinco curiosidades sobre a Bottega Veneta:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
5. Seu nome significa “Loja Veneziana”
Uma curiosidade que talvez muitos não saibam sobre a Bottega Veneta é que seu nome é traduzido literalmente para “Loja Veneziana”. E era o que realmente a marca era em 1966: uma pequena loja em Veneza, na Itália. Ainda assim, Michele Taddei e Renzo Zengiaro criaram um nome para si como um dos fabricantes de artigos artesanais de couro mais importantes da Itália.
4. A marca serviu de inspiração para Andy Warhol
Dentre outros famosos artistas e celebridades nos anos 80, Andy Warhol era conhecido por comprar regularmente na loja de Nova Iorque da Bottega Veneta. De fato, ele era tão obcecado com a marca que ele até mesmo produziu um curta metragem para a grife.
3. Ela teve um “diário virtual”
Em 2021, a Bottega Veneta deletou todo seu conteúdo das redes sociais. Em vez de ter uma conta no instagram, a marca optou por abraçar o meio do jornal digital, lançando assim a “Issued by Bottega”, que também funciona como uma revista digital.
O diário/revista tinha como proposta de mostrar o DNA e lançamentos da marca de forma menos comercial. Uma nova edição foi lançada a cada trimestre, período que coincide com a chegada de novos produtos às lojas. Houveram três edições no ano de 2021, sendo a última lançada no começo de Outubro.
2. Ganhou popularidade graças ao intrecciato
A grande popularidade da grife de luxo se deu graças ao intrecciato, que foi desenvolvido pela marca logo em seu começo, quando s máquinas de costura usadas nos ateliês da marca não eram apropriadas para se costurar couro, fazendo com que os artesãos fossem obrigados a usar um couro extremamente fino que se encaixasse nas agulhas das máquinas.
Atualmente é a marca registrada da Bottega Veneta, aparecendo em bolsas, sapatos e até mesmo acessórios.
1. A marca aposta em peças clássicas sem logos
Diferentes de inúmeras marcas de luxo do mundo da moda atualmente que possuem logotipos e monogramas estampando centenas de peças de formas chamativas, a Bottega Veneta prefere apostar em criações que sejam clássicas, elegantes e atemporais em que as pessoas saibam reconhecer de onde ela é, sem ter a necessidade de algum indicativo exagerado.
Estas são apenas algumas curiosidades sobre a Bottega Veneta! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!