5 Curiosidades sobre a Bolsa Birkin!
A Birkin é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Hermès. Com 39 anos de história, ela se tornou um símbolo de elegância e sofisticação, além de ser um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo.
Considerada uma das bolsas mais caras do mundo, a Birkin possui um estilo clássico, atemporal, prático e funcional.
Confira abaixo cinco curiosidades sobre a icônica bolsa Birkin:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
05. Uma das Birkins mais cara do mundo foi vendida por $300,168
Em Maio de 2016, a casa de leilões Christie’s em Hong Kong bateu um recorde mundial quando vendeu em um leilão especial uma bolsa Birkin feita de couro de crocodilo (chamada oficialmente de Hermès Himalaya) com diamantes incrustados em suas ferragens pelo valor de $300,168 dólares.
04. Podem levar cerca de 48h para se produzir uma Birkin
A Hermès é conhecida pela alta qualidade de suas peças, sempre usando as melhores matérias primas e, é claro, por seu trabalho artesanal exímio. O que muitos podem não saber é que podem levar cerca de 48h para uma bolsa Birkin ser confeccionada, já que cada exemplar é feita manualmente por um único artesão em um dos ateliês da marca.
03. Ela foi criada em uma viagem de avião
A história da icônica bolsa começou em um vôo de Paris para Londres em 1981, quando a atriz inglesa Jane Birkin derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, que era chefe executivo da Hermès na época.
Jane então reclamou para Jean-Louis que não havia uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado que coubessem todos os itens necessários para o dia a dia, e ele lhe sugeriu um modelo que houvessem bolsos. A dupla então iniciou uma conversa sobre ideias para a bolsa ideal, que resultou na atriz desenhando um protótipo em um saquinho para enjôo.
À partir desta ideia, Jean-Louis e Jane criaram uma bolsa para a mulher moderna, que era funcional, elegante, além de ser grande o suficiente para viajar e com fechos que não deixassem que o conteúdo caísse. Três anos após o encontro de Jane e Jean-Louis, em 1984, a Birkin é finalmente lançada no mercado.
02. A Birkin nem sempre foi popular
Engana-se quem pensa que a Birkin foi um sucesso de vendas assim que foi lançada. O grande sucesso do modelo se deu graças a febre das “it bags” dos anos 90 e também depois de aparecer em um episódio da popular série americana “Sex and the City” onde uma de suas personagens principais, Samantha, tentar passar na frente da fila de espera para o modelo, fazendo com que a lista real triplicasse de tamanho.
01. A Birkin é um ótimo investimento
Que as bolsas da Hermès, principalmente a Birkin, possuem um valor muito elevado é um fato de conhecimento geral. Mas, poucos não sabem que elas são um ótimo investimento! Com sua vida útil muito duradoura, o modelo mantém seu valor como item colecionável.
Devido à elaboração manual lenta e precisa deste produto, junto aos materiais e couros que são de difícil acesso, apenas um número limitado de bolsas são feitas pela Hermès a cada ano, fazendo com que seu valor triplicasse em apenas 15 anos desde seu lançamento nos anos 80.
Estas são apenas algumas curiosidades sobre a icônica bolsa Birkin! Já conhecia alguma delas?