capa do post sobre curiosidades de bolsas flap chanel
|

5 Curiosidades para saber sobre bolsas flap Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.

Com mais de 100 anos de história, a maison francesa desenvolveu produtos em diversos segmentos de moda, mas o de maior sucesso é o de bolsas, principalmente os modelos flap, que são suas peças mais icônicas e desejadas.

Confira abaixo cinco curiosidades para saber sobre bolsas flap Chanel:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

05. A 2.55 é a bolsa de ombro original da marca

Coco Chanel criou sua primeira bolsa em 1929, mas, como todos as bolsas disponíveis para mulheres da alta sociedade durante a época, era um modelo para ser carregado na mão e pesada. Mas, em Fevereiro de 1955 (que viria a ser seu nome), ela lançou a versão para ser usada no ombro e mudou a história do acessório. Pela primeira vez, foi aceitável uma mulher de status considerável na sociedade carregar sua bolsa no ombro.

A bolsa 2.55 foi a primeira bolsa flap da marca feita para ser usada no ombro. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
A bolsa 2.55 foi a primeira bolsa flap da marca feita para ser usada no ombro. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

04. O icônico fecho de C duplo foi lançado apenas na década de 80

Um dos detalhes mais icônicos e reconhecidos da maison francesa, o fecho de C duplo, presente em quase todos os modelos de bolsa da Chanel. Porém, ele foi apenas lançado na década de 1980, quando Karl Lagerfeld o adicionou nas bolsas ao lançar a Double e Classic Flap.

Anteriormente, as bolsas Chanel possuíam o fecho Mademoiselle — que não possuem logo — que atualmente está presente no modelo 2.55. Este fecho ganhou este nome por conta do fato de que Coco Chanel nunca ter se casado.

O icônico fecho de C duplo foi introduzido na Década de 80 por Karl Lagerfeld. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
O icônico fecho de C duplo foi introduzido na Década de 80 por Karl Lagerfeld. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

03. A cor bordô do bolso interno da Double Flap não foi escolhida por acaso

Um detalhe muito característico e icônico da Double Flap é a cor do bolso interno do modelo na cor bordô. Porém, a escolha do tom para ser usado nela não foi selecionado aleatoriamente ou porque era uma ótima combinação com a cor principal do acessório.

O bordô era a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que mo

rou por muitos anos de sua vida, depois que sua mãe faleceu quando ela tinha apenas 12 anos de idade.

O bordô da parte interna da bolsa tem como referência a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que morou por muitos anos de sua vida. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
O bordô da parte interna da bolsa tem como referência a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que morou por muitos anos de sua vida. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

02. O Matelassê de bolsas flap da Chanel possui inspiração no guarda-roupa masculino

Outro detalhe muito icônico e que se tornou marca registrada de bolsas flap Chanel é o matelassê. O que muitos podem não saber é que ele foi, supostamente, inspirado nas jaquetas usadas por cavalariços, dos quais Coco Chanel gostava particularmente.

Além disso, a bolsa Chanel Boy, um dos grandes sucessos da maison francesa, teve seu nome inspirado no amante de longa data de Gabrielle Chanel, o jogador de polo Boy Capel.

Supostamente, o icônico detalhe matelassê das bolsas Chanel teve inspiração nas jaquetas usadas por cavalariços. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Supostamente, o icônico detalhe matelassê das bolsas Chanel teve inspiração nas jaquetas usadas por cavalariços. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

01. O bolso interno da Double Flap possuía um significado especial para Coco Chanel

Para muitos, o bolso interno com fecho em zíper localizado na aba possui apenas uma função: guardas pequenos objetos necessários no dia a dia. Porém, ele tinha uma função diferente para a criadora da bolsa: era ali que ela costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado.

O bolso interno da bolsa flap era onde Chanel costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
O bolso interno da bolsa flap era onde Chanel costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Estas são apenas algumas curiosidades sobre bolsas flap Chanel! Já conhecia alguma delas?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Rolex Submariner Desk Clock: O Clássico Agora em Versão para Mesa

    O assunto do momento no mundo da alta relojoaria é, sem dúvidas, o Submariner Date Desk Clock — e não apenas pelo preço elevado. A Rolex é conhecida por criar objetos que ultrapassam a função de medir o tempo. Seus relógios são parte da cultura, do imaginário masculino e feminino e de um certo estilo…
  • Os Relógios Favoritos de Ayrton Senna: 3 Modelos Tag Heuer do Piloto de F1

    Se tem algo que Ayrton Senna entendia como poucos era o valor de cada segundo. Não só na pista. Na vida. Entre viagens, treinos e pódios, alguns acessórios passavam quase despercebidos, mas diziam muito. Os relógios favoritos de Ayrton Senna revelam um lado mais pessoal do campeão de automobilismo: gosto apurado, atenção aos detalhes e…
  • Black Month: 4 Bolsas de Marcas Francesas para Investir

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
  • Os acessórios de luxo no Black Month do Etiqueta Única

    Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
  • 5 Bolsas Crossbody para investir no Black Month

    40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade, algo que as bolsas da época não ofereciam. Foi então que, na década de 50, Coco…
  • Melhores Acessórios Masculinos no Black Month: Itens de Luxo Atemporais!

    Nos últimos anos, o homem contemporâneo assumiu uma relação mais direta com a moda: sem exageros, sem pressa, apenas boas escolhas. E é justamente nesse contexto que acessórios ganham protagonismo. Pastas minimalistas, bolsas estruturadas, tênis com acabamento impecável e mochilas de couro funcionam como extensão da personalidade e, ao mesmo tempo, como ferramentas práticas da…
  • As Tote Bags que você encontra no Black Month do EÚ!

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
  • Os Tênis de Luxo Clássicos e Atemporais no Black Month

    Na hora de montar um closet inteligente e funcional, nada melhor do que investir em modelos de tênis de luxo clássicos e atemporais. Afinal, assim como algumas bolsas que resistem as mudanças de tempo, tendências e se tornam investimentos, certos pares também tem o mesmo efeito e longevidade. A verdade é que os tênis deixaram…
  • 4 Peças da Louis Vuitton no Black Month

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Bolsas Pretas Estilosas para investir no Black Month

    Quando falamos de cores de bolsas, os modelos em preto são os mais queridos e tradicionais, estando presente no guarda roupa de quase todas as mulheres. Esta é uma cor versátil, clássica e atemporal e investir em peças neste tom garante combinações para quase todo  look que usamos, sejam eles para ocasiões casuais ou mais…
  • Os Sapatos Gucci de Salto no Black Month: 6 Ícones de Diversas Alturas

    Os sapatos Gucci de salto— sejam altos, médios ou baixos — certamente também fariam Carrie Bradshaw declarar a famosa frase “Hello, lovers”, assim como fez para seus Manolos Blahnik. Afinal, a marca italiana, além de roupas e bolsas, também é especialista em calçados que atravessam o tempo, unem design reconhecível e conforto, e acabam se…