Como saber se o meu relógio Tag Heuer é original ou falso?
Os relógios são usados há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.
A Tag Heuer é uma marca de relógios suíça queridinha de celebridades, golfistas, pilotos, velejadores, tenistas e muitos atores de Hollywood. Além disso, é feita para aqueles que amam desafios. Com modelos diversificados e irreverentes, eles simbolizam o legado e o DNA da empresa.
Como já havíamos dito em posts passados, infelizmente, produtos de luxo, principalmente relógios, ainda são alvos frequentes de falsificações, o que faz com que seja necessário que o consumidor fique atento à certos detalhes para que tenha certeza que está adquirindo uma peça autêntica.
Confiram abaixo dicas de autenticidade para saber se seu relógio Tag Heuer é original ou falso:
Procure por gravações na parte de trás do relógio
Relógios Tag Hauer possui gravações em sua parte traseira, sendo elas o número do modelo, o número individual de série e também a resistência de água dele. A marca suíça faz com que todos seus relógios sejam resistentes para, pelo menos, 100m de profundidade.
Portanto, fique atento à essas informações que devem estar na parte traseira da caixa, caso alguma delas não esteja lá, é a indicação de que é um modelo falsificado.
Procure pela informação de feito na Suíça no mostrador
Outra indicação de autenticidade de relógios da marca é verificar se existe a informação de fabricação na Suíça no visor. Todos os modelos da marca são fabricados na Suíça, portanto apresentam sinalização de que são fabricados lá, e devem estar sempre na posição da marcação das 6 horas. Caso o seu possa até conter, mas não está no lugar correto, é indicação de que é uma cópia.
Se atente ao número de série
Como falamos acima, os relógios Tag Heuer possuem um número de série na parte posterior da caixa do relógio. Estes são únicos de um específico relógio, ou seja, são individuais, fazendo com que facilite a identificação exata de, por exemplo, quando foi fabricado, qual modelo este número de série foi usado, e por aí vai.
Os números de série normalmente consistem de duas ou três letras seguidas de quatro números. Entretanto, algumas diferenças podem ser aplicadas para o número de letras e números. Fique atento para não confundir a numeração de série com a dos modelos, conhecidos como número de referência. Os números de referência, como próprio nome sugere, é o número que reflete o modelo do relógio.
Caso seu relógio não tenha o número de série, é indicação que ele não é autêntico.
Preste atenção no logo e no nome da marca
Assim como em outras marcas de relógio de luxo, uma das maiores dicas de autenticação é se atentar à escrita do nome da marca, já que muitas dela possuem grafia um pouco mais complicada. Fique atento também para a qualidade dos logos, elementos da marca e também do posicionamento destes. Caso estejam embaçados, tortos e escritos erroneamente, são indicações que é uma peça falsa.
Já sabia destas dicas de autenticação de relógios Tag Heuer? Nos conte nos comentários!