capa do post sobre coach lançar experiência imersiva
|

Coach promove a circularidade em novo documentário

Por muitos anos, a marca americana Coach foi considerada uma grife de produtos conservadores. Com sua excelência em artigos de couro, atualmente desfruta de um rápido crescimento em vendas e é reconhecida como uma das mais desejadas marcas no mercado, principalmente no americano e asiático.

A Coach se define como uma marca de luxo acessível e conquistou milhares de consumidores com seus produtos, especialmente sua linha de bolsas, que mesclam o clássico com o contemporâneo e o couro com outros materiais, criando um estilo próprio e elegante.

Assim como outras marcas de moda, a Coach tem grande preocupação com a sustentabilidade e vem há anos tomando medidas para que sua produção seja mais eco-friendly. Para criar mais conscientização em seus consumidores, a grife acaba de lançar um novo documentário que tem como foco a circularidade no mundo da moda.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo mais informações sobre o novo documentário da Coach:

The Road to Circularity

O lançamento do Coachtopia no ano passado foi um grande negócio na frente de produtos com foco ecológico para a Coach e a empresa a está apoiando-a este ano com The Road to Circularity, uma nova série documental.

O novo documentário mostra os bastidores de Coachtopia “para lançar luz sobre aspectos raramente documentados da indústria da moda global”.

O primeiro episódio da série foi lançado no dia 10 de Janeiro e é apresentado pela contadora de histórias visual, defensora da moda sustentável e membro da comunidade Coachtopia, Aditi Mayer. The Road to Circularity tem como objetivo “descobrir as pessoas e parceiros extraordinários que estão colaborando com a Coachtopia para desenvolver as ideias que estão tornando a circularidade em escala um possibilidade”.

Linha Coachtopia. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @coachtopia)
Linha Coachtopia. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @coachtopia)

Em um comunicado de imprensa, a Coach ainda disse que“analisa com franqueza os problemas enfrentados pela indústria da moda e as mudanças de mentalidade necessárias para enfrentá-los, para ser pioneira em soluções circulares para o futuro”.

Joon Silverstein, vice-presidente sênior de marketing global e sustentabilidade da Coach e chefe da Coachtopia, disse que a marca tem “trabalhado em estreita colaboração com uma ampla gama de jovens líderes inspiradores por meio de nossa comunidade beta, e ouvimos como a falta de transparência da moda pode ser frustrante. para esta geração”.

A nova série visa aliviar um pouco dessa frustração. Silverstein acrescenta que “estamos entusiasmados por partilhar o nosso trabalho em curso porque sabemos que, para enfrentar as alterações climáticas, não podemos ter medo de tomar medidas ousadas, embora imperfeitas, e ser honestos sobre até onde temos que ir. É a nossa maneira de usar a narrativa da marca para lançar luz sobre questões maiores e desencadear conversas que tenham um impacto além da Coachtopia”.

Linha Coachtopia. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @coachtopia)
Linha Coachtopia. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @coachtopia)

O primeiro episódio da série documental se chama Making with Waste e mostra Mayer em Chennai, Índia, visitando a KH Exports, uma empresa familiar de fabricação de couro que trabalha com a Coach desde 1987. A empresa a encarregou de reimaginar os resíduos de couro da Coach como uma matéria-prima única.

Ele também mostra Mayer acompanhando os processos artesanais da KH, desde a triagem de resíduos em seu “depósito de sucata de couro” até a prototipagem de produtos, design de materiais, produção e muito mais. Ela “não apenas explora as possibilidades de fazer com resíduos, mas também revela as histórias pessoais da comunidade de designers, artesãos e produtores que estão enfrentando alguns desses desafios com paixão e engenhosidade”.

Ela também aprende mais sobre as técnicas utilizadas na linha, como Upcrushed Upcrafted Leather, que utiliza calor e pressão para transformar restos irregulares de resíduos de couro em materiais semelhantes a camurça com padrão e acabamento únicos.

Linha Coachtopia. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @coachtopia)
Linha Coachtopia. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @coachtopia)

“É surpreendente pensar que, devido à nossa mentalidade cultural em torno da perfeição, o grão natural do couro pode ser visto como um defeito, levando a mais desperdício”, disse ela. “Me faz perceber que a circularidade não se trata apenas de mudar a forma como fazemos, mas de mudar a forma como pensamos.”

O episódio foi feito em parceria com a produtora Special Order e a diretora Christina Burchard e está disponível nas redes sociais do Coachtopia com os próximos episódios sendo lançados ainda este ano.

O que achou do novo documentário da Coach? Está ansioso para assistir os próximos episódios? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…