Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil.
|

Chanel lança linha de beleza Nº 1 de Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.

Apesar de suas bolsas, sapatos e peças de roupa confeccionadas em tweed serem os itens mais conhecidos da maison francesa, ela possui uma linha de beleza e maquiagem muito forte e conhecida, batizada de Chanel Beauty, o que inclui seus icônicos perfumes (como o Chanel Nº 5), produtos para a pele e, é claro, itens de maquiagem.

No último dia 05 de Janeiro, foi anunciado pela marca sua mais nova linha de beleza: a Nº 1 de Chanel, que se estabelece agora como uma das mais importantes até agora e que engloba, pela primeira vez, produtos de cuidado com a pele, perfumes, maquiagens e tem aposta na sustentabilidade.

Confiram mais sobre a Nº 1 de Chanel, a nova linha de beleza da marca francesa:

A Nº 1 de Chanel

O nome da nova linha de beleza da Chanel reforça a grande importância deste novo lançamento, já que foi escolhido um nome que pode competir com outros grandes produtos que são estrelas da maison, como os perfumes Nº5 e o Nº19.

Com data prevista para chegar no mercado internacional no dia 14 de Janeiro e em território nacional dia 27 do mesmo mês, o lançamento da linha será acompanhado por uma grande campanha publicitária, cujos detalhes ainda são desconhecidos.

Segundo a marca, a Nº 1 baseia-se “numa visão global de beleza que incorpora três dimensões: cuidados com a pele, maquiagem e fragrâncias em bruma”.

O principal ingrediente da linha é a camélia vermelha, uma referência direta à camélia branca, que foi a flor emblemática de Gabrielle Chanel e que é um tema recorrente na produção de moda e beleza da casa de moda.

Produtos da linha N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @nylonsg)
Produtos da linha N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @nylonsg)

A linha Nº 1 é o resultado de uma pesquisa que durou mais de uma década sobre a camélia vermelha e, segundo a própria Chanel, “oferece uma abordagem global e sustentável inovadora da beleza, com texturas sensoriais que preservam o esplendor de uma pele de aspecto jovial, apoiando as fontes de vitalidade”.

A pesquisa baseia-se principalmente na descoberta de que, enquanto a camélia branca tem fortes propriedades hidratantes, a sua versão vermelha e inodora tem “um incrível poder antienvelhecimento e um poder único para limitar o envelhecimento celular”, disse um porta-voz da Chanel ao site fashionnetwork.com

O objetivo da Nº 1 é neutralizar a senescência (processo de envelhecimento celular no qual as células perdem a sua capacidade de se dividir e prosperar), assim retardando o processo de envelhecimento da pele. O público alvo da linha são consumidoras na faixa dos 25 anos que já são consumidoras da linha Hydra Beauty e que ainda são estão na idade para a linha Le Lift e seus produtos de cuidado com a pele contém, quase na totalidade, ingredientes de origem natural com elevadas concentrações de extrato de camélia vermelha.

Serum Revitalizante de camélia vermelha N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil)
Serum Revitalizante de camélia vermelha N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil)

Os produtos

Quando falamos dos produtos da linha Nº 1 de Chanel, o que ganha grande destaque é o sérum revitalizante de camélia vermelha, também contendo um creme revitalizante, um creme revitalizante para o contorno dos olhos, um produto de limpeza que passa de pó para espuma, uma loção revitalizante e um sérum revitalizante em bruma. Este último tendo uma fórmula bifásica e pode ser pulverizado sobre todo o rosto ao longo do dia, protegendo eficazmente a pele de contaminações.

No quesito maquiagem, estão disponíveis: base revitalizante de camélia vermelha que estará disponível em 20 tonalidades e bálsamo de bochechas e lábios que é multiuso e irá possuir 6 tonalidades diferentes.

Já na categoria fragrâncias, o grande astro é o Nº1 da Chanel L’Eau Rouge, perfume floral criado por Olivier Polge. Para a criação, Polge usou uma base de cuidado com a pele enriquecida com água de camélia refrescante e um extrato de camélia vermelha revitalizante como diluente do produto.

Base de maquiagem N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil)
Base de maquiagem N°1 De Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil)

Questão de sustentabilidade

Além das propriedades do ingrediente principal (a camélia vermelha), destaca-se também o foco da empresa na sustentabilidade em torno do lançamento. Após ser altamente criticada por questões ecológicas, a marca francesa agora reduziu o peso dos frascos e potes graças a um novo design e 80% dos recipientes são de vidro. O pote de creme é recarregável, e o uso de plásticos foi limitado, principalmente os descartáveis, como o celofane.

Folhetos de papel também não serão mais utilizados, e tintas orgânicas foram usadas para decorar os frascos dos produtos. Já nas tampas, as tintas foram substituídas pelo uso de gravuras nos moldes de produção e, em sua maioria, incluem materiais reciclados ou de base biológica.

 

O que acharam desta nova linha de beleza da Chanel? Gostariam de ter algum dos produtos? nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Tênis Dior: Os Modelos Favoritos dos Sneakerheads

    Os tênis Dior ocupam um espaço singular no universo do luxo. Independentemente de quem esteja à frente da maison, a marca sempre soube unir design e exclusividade, lançando pares que se tornam objetos de desejo para colecionadores de ambos os sexos. A verdade é que quando se fala em Dior, a primeira imagem que vem…
  • As Bolsas Chanel em Alta no Etiqueta Única

    Com a chegada de Matthieu Blazy à uma das maiores marcas de luxo francesas marcada para o final do ano, a pergunta que paira é: quais bolsas Chanel permanecem em alta? O estilista, conhecido por seu trabalho marcante na Bottega Veneta, promete renovar o repertório da grife. Ainda assim, os clássicos da maison continuam imbatíveis…
  • 4 Mini Bags de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
  • Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Top 4 Bolsas para aderir ao Quiet Luxury: Modelos Discretos e Clássicos

    Se antes o status vinha estampado em letras garrafais, agora ele se esconde nos acabamentos impecáveis e na discrição calculada. O quiet luxury, conceito que reflete uma mudança de mentalidade em relação ao consumo, tem reposicionado a forma como olhamos para as bolsas de grife. Não se trata mais de ser visto, mas de ser…
  • Louis Vuitton “La Beauté”: A Primeira coleção de Maquiagem da Maison

    A espera acabou! Com La Beauté, a Louis Vuitton estreia no universo da maquiagem trazendo batons, balms e paletas que tornam a rotina diária de beleza um momento especial. As embalagens, impecavelmente desenhadas e colecionáveis, são quase uma extensão do DNA da maison: luxo, cuidado e aquele detalhe que faz toda a diferença. Cada item…
  • 5 Curiosidades sobre a Cartier!

    A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto…
  • 4 Bolsas de Luxo Descontinuadas no Etiqueta Única

    A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…
  • Tiffnay & Co: Conheça a Nova Coleção de objetos Colecionáveis da Marca

    A Tiffany & Co., uma das joalherias mais icônicas do mundo, ampliou recentemente sua coleção Time Objects com duas criações que unem relojoaria, design escultural e o espírito colecionável que permeia o DNA da maison. O Time for Speed Clock – Black Edition, inspirado nos carros de corrida, e o Tiffany Airways – Diamond Edition,…
  • Bolsas clássicas de marcas de luxo que sempre estão em alta

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…