Chanel lança linha de beleza Nº 1 de Chanel!
A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.
Apesar de suas bolsas, sapatos e peças de roupa confeccionadas em tweed serem os itens mais conhecidos da maison francesa, ela possui uma linha de beleza e maquiagem muito forte e conhecida, batizada de Chanel Beauty, o que inclui seus icônicos perfumes (como o Chanel Nº 5), produtos para a pele e, é claro, itens de maquiagem.
No último dia 05 de Janeiro, foi anunciado pela marca sua mais nova linha de beleza: a Nº 1 de Chanel, que se estabelece agora como uma das mais importantes até agora e que engloba, pela primeira vez, produtos de cuidado com a pele, perfumes, maquiagens e tem aposta na sustentabilidade.
Confiram mais sobre a Nº 1 de Chanel, a nova linha de beleza da marca francesa:
A Nº 1 de Chanel
O nome da nova linha de beleza da Chanel reforça a grande importância deste novo lançamento, já que foi escolhido um nome que pode competir com outros grandes produtos que são estrelas da maison, como os perfumes Nº5 e o Nº19.
Com data prevista para chegar no mercado internacional no dia 14 de Janeiro e em território nacional dia 27 do mesmo mês, o lançamento da linha será acompanhado por uma grande campanha publicitária, cujos detalhes ainda são desconhecidos.
Segundo a marca, a Nº 1 baseia-se “numa visão global de beleza que incorpora três dimensões: cuidados com a pele, maquiagem e fragrâncias em bruma”.
O principal ingrediente da linha é a camélia vermelha, uma referência direta à camélia branca, que foi a flor emblemática de Gabrielle Chanel e que é um tema recorrente na produção de moda e beleza da casa de moda.
A linha Nº 1 é o resultado de uma pesquisa que durou mais de uma década sobre a camélia vermelha e, segundo a própria Chanel, “oferece uma abordagem global e sustentável inovadora da beleza, com texturas sensoriais que preservam o esplendor de uma pele de aspecto jovial, apoiando as fontes de vitalidade”.
A pesquisa baseia-se principalmente na descoberta de que, enquanto a camélia branca tem fortes propriedades hidratantes, a sua versão vermelha e inodora tem “um incrível poder antienvelhecimento e um poder único para limitar o envelhecimento celular”, disse um porta-voz da Chanel ao site fashionnetwork.com
O objetivo da Nº 1 é neutralizar a senescência (processo de envelhecimento celular no qual as células perdem a sua capacidade de se dividir e prosperar), assim retardando o processo de envelhecimento da pele. O público alvo da linha são consumidoras na faixa dos 25 anos que já são consumidoras da linha Hydra Beauty e que ainda são estão na idade para a linha Le Lift e seus produtos de cuidado com a pele contém, quase na totalidade, ingredientes de origem natural com elevadas concentrações de extrato de camélia vermelha.
Os produtos
Quando falamos dos produtos da linha Nº 1 de Chanel, o que ganha grande destaque é o sérum revitalizante de camélia vermelha, também contendo um creme revitalizante, um creme revitalizante para o contorno dos olhos, um produto de limpeza que passa de pó para espuma, uma loção revitalizante e um sérum revitalizante em bruma. Este último tendo uma fórmula bifásica e pode ser pulverizado sobre todo o rosto ao longo do dia, protegendo eficazmente a pele de contaminações.
No quesito maquiagem, estão disponíveis: base revitalizante de camélia vermelha que estará disponível em 20 tonalidades e bálsamo de bochechas e lábios que é multiuso e irá possuir 6 tonalidades diferentes.
Já na categoria fragrâncias, o grande astro é o Nº1 da Chanel L’Eau Rouge, perfume floral criado por Olivier Polge. Para a criação, Polge usou uma base de cuidado com a pele enriquecida com água de camélia refrescante e um extrato de camélia vermelha revitalizante como diluente do produto.
Questão de sustentabilidade
Além das propriedades do ingrediente principal (a camélia vermelha), destaca-se também o foco da empresa na sustentabilidade em torno do lançamento. Após ser altamente criticada por questões ecológicas, a marca francesa agora reduziu o peso dos frascos e potes graças a um novo design e 80% dos recipientes são de vidro. O pote de creme é recarregável, e o uso de plásticos foi limitado, principalmente os descartáveis, como o celofane.
Folhetos de papel também não serão mais utilizados, e tintas orgânicas foram usadas para decorar os frascos dos produtos. Já nas tampas, as tintas foram substituídas pelo uso de gravuras nos moldes de produção e, em sua maioria, incluem materiais reciclados ou de base biológica.
Ver essa foto no Instagram
O que acharam desta nova linha de beleza da Chanel? Gostariam de ter algum dos produtos? nos conte nos comentários!