Burberry lança campanha especial para o Ano Novo Lunar
Uma das marcas de luxo mais conhecidas e tradicionais do mundo, a Burberry possui mais de 160 anos de história e é considerada um dos principais nomes do mercado de luxo e também da indústria da moda.
Sua principal e mais icônica característica é a estampa xadrez, presente em diferentes produtos da marca de variadas categorias que são uma febre entre fashionistas ao redor do planeta. Uma de suas peças mais reconhecidas são os clássicos trench coats confeccionados em gabardine, os responsáveis por fazer com que a marca inglesa se tornasse conhecida.
Todos os anos, a grife de luxo tem o costume de lançar coleções e campanhas especiais para o Ano Novo Lunar que é particularmente comemorado em países do Leste e Sudeste Ásiatico, reforçando assim seu laço com este mercado tão importante e significativo.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo mais detalhes sobre a campanha especial da Burberry para o Ano Novo Lunar:
A Campanha
O Ano Novo Lunar é um dos principais eventos de compras para os consumidores chineses e, como este público está sempre na mira da Burberry, a empresa lança anualmente uma coleção e campanha específicas de Ano Novo.
A marca de luxo acaba de lançar sua nova coleção cápsula de 2024 e, para celebrar o Ano do Dragão, membros da comunidade global da grife inglesa – incluindo os embaixadores da casa Tang Wei e Chen Kun – foram recrutados para explorar as ruas da cidade de Chengdu em busca do imaginário.
A coleção em si centra-se nos “arquétipos do guarda-roupa britânico”, continuando a estratégia de enfatizar o caráter britânico da marca que foi posta em prática quando o CEO Jonathan Akeroyd e o chefe criativo Daniel Lee chegaram ao comando da icônica casa de moda.
Com isso em mente, Lee apresenta elementos como xadrez houndstooth e uma estampa de rosa sazonal, enquanto um vermelho vibrante é um node ao público chinês. O estilista também introduz “novas versões da estampa xadrez clássica”, juntamente com novos modelos de óculos – em cores tradicionalmente associadas à boa sorte e prosperidade.
Outro item clássico da Burberry também ganha destaque, o Burberry Knight, que aparece sobreposto como uma característica de cada imagem da campanha publicitária.
A campanha publicitária foi filmada e fotografada em Chengdu, como mencionado acima, pelo fotógrafo americano Ryan McGinley e é estrelada por Tang Wei, Chen Kun, além dos modelos He Cong, Wang Xiangguo e Alex Schlab.
A coleção cápsula do Ano Novo Lunar da Burberry já está disponível no e-commerce oficial da grife britânica.