5 Bolsas que as celebridades estão usando na Milan Fashion Week!
A Semana de Moda de Milão é considerada uma das mais importantes de todo o calendário da indústria da moda e é o palco dos desfiles das principais marcas italianas do ramo de luxo. Depois de Nova Iorque e Londres, agora está sendo a vez da capital da moda italiana ser o palco de desfiles e apresentações das principais marcas de moda do mundo.
Por ter tamanha importância, seus desfiles são alguns dos mais concorridos do ano, e todas as temporadas conta com a presença de dezenas de celebridades, que são convidadas pelas principais grifes do ramo para comparecerem à seus desfiles e conferirem de perto as apostas para a próxima temporada.
Confira abaixo cinco bolsas que as celebridades estão usando na MFW:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
05. Cleo – Prada
Assim como a Re-Edition, o modelo de bolsa Cleo é uma reinterpretação de um icônico design da Prada dos anos 90, possuindo um charme mais sofisticado. Ela possui linhas curvas elegantes, enfatizadas pela construção inclinada peculiar na base e nas laterais, dão um aspecto leve e macio a esta bolsa que possui estilo hobo.
A Cleo é confeccionada em couro escovado, detalhe que se tornou muito característico das coleções Prada, sendo este um material versátil e moderno que sempre é usado em novas combinações e contrastes. Muito prática, ela possui uma alça de ombro em couro com extensão para poder ser usada também na transversal e detalhe clássico do logotipo triangular esmaltado na parte frontal.
04. Buckle – Prada
O modelo mais recente de bolsa da Prada, a Buckle foi lançada na na coleção Primavera/Verão 2024 da grife. Ela ela apresenta referências icônicas do léxico da marca, desmembradas e recompostas para formar novos formatos e funções que estão abertas a inúmeras interpretações.
Distinguida por sua personalidade eclética e moderna, a bolsa ganha visual único com o detalhe do cinto que contorna o perfil superior e permite a oportunidade de diversas personalizações. A peculiaridade das alças costuradas à mão – que se transformam na presilha do cinto – permite alternar cintos em diferentes materiais e fechar a fivela.
Seu design multifacetado permite diversas formas de estilizar o acessório: a bolsa pode ser usada com o fecho aberto para um efeito casual, ou fechada como um cinto convencional. A tradição da marca é perceptível no acabamento especializado e nos processos demorados e sofisticados, bem como no logotipo Prada Milano com um precioso acabamento em ouro puro.
A Buckle é confeccionada em couro de bezerro, possui forro em couro napa, e está disponível em três tamanhos – pequeno, médio e grande, e em uma pequena cartela de cores, além de uma versão com estampa geométrica formada por studs costurados à mão.
03. Jackie – Gucci
A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca italiana. Com um formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão, ela originalmente foi criada como um modelo unissex, mas caiu no gosto das mulheres rapidamente.
Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca e levou consigo seis modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.
Em 2020, Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci na época) lançou um modelo repaginado da Jackie, batizado de Jackie 1961. Muito elegante e sofisticada, a nova Jackie está disponível em três tamanhos: mini, small e medium e em diferentes cores e estampas.
02. Horsebit 1955 – Gucci
A tendência de trazer releituras de antigos sucesso em suas coleções está em alta há alguns anos e a Gucci Horsebit 1955 não poderia ser diferente! Lançada em 2019, o modelo reúne itens clássicos da marca italiana, como o horsebit e a estampa de monograma com o G duplo entrelaçado. A 1955 Horsebit tem como inspiração desenhos dos arquivos da marca italiana do ano (como sugere o nome), resultando em uma bolsa com design que mistura o moderno com o clássico e que é atemporal.
Ela já foi vista em looks de diversas fashionistas nas principais semanas de moda do mundo e prontamente se tornou a queridinha do momento. Atualmente está disponível em quatro tamanhos: mini, small, medium e large, além de diferentes designs, estampas, materiais e cores.
01. Peekaboo – Fendi
A Peekaboo é um dos maiores ícones da Fendi. O modelo foi introduzido pela primeira vez nas passarelas em Setembro de 2008 para ser lançado na temporada de 2009. Esta foi uma época em que as “It Bags” estavam em seu ápice, e o que você carregava era mais importante do que roupas, sapatos e casacos.
Ela se tornou um grande sucesso e se manteve a queridinha de muitas fashionistas ao longo dos anos, não caindo no esquecimento como outros modelos. O nome desta icônica bolsa remete à infância de Silvia Venturini Fendi (idealizadora do modelo), e à brincadeira de mesmo nome.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos: Micro, Mini, Regular e Large, além de grande variedade de cores. Ao longo dos anos, foram lançadas diferentes versões da Peekaboo com pelúcia, diferentes tipos de couros e detalhes.
Estas foram apenas algumas bolsas usadas por celebridades nos primeiros dias de MFW! Qual delas é a sua favorita?