4 Bolsas para usar com vestidos
Bolsas e vestidos são dois itens super femininos que geralmente estão presente no guarda-roupa de mulheres de qualquer estilo. Essas duas peças da moda são capazes de transformar um visual comum em um look elegante e sofisticado sem muito esforço.
As bolsas são muito mais do que apenas um acessório prático para carregar pertences pessoais. Elas se tornaram um elemento importante na hora de compor um visual. As it bags de luxo em particular são objetos de desejo de muitas mulheres, pois são sinônimo de qualidade, sofisticação, status e bom gosto.
Os vestidos, por sua vez, são peças práticas em qualquer temporada do ano. Os modelos podem ser longos, curtos, justos ou soltinhos, estampados ou lisos. Não importa! Eles estão sempre prontos para criar um visual rápido. Como são peças únicas, não é necessário gastar tempo pensando em combinação de parte de cima e debaixo.
No entanto, pode surgir a dúvida com qual bolsa combinar. Por isso, listamos 4 modelos de luxo atemporais que vão dar um up e um match perfeito com essa peça tão queridinha das muheres.
4 – Fendi First
A it bag Fendi First, foi idealizada por Silvia Venturini Fendi (diretora artística do departamento masculino e de acessórios da marca) com a intenção de tornar realidade o desejo de Kim Jones (diretor artístico de alta-costura e pret–à-porter feminino) de ter uma bolsa que interprete o icônico monograma do duplo F.
No quesito cores, a marca oferece desde tons neutros, tradicionais e discretos, tendo opções em preto, diferentes tons de marrom, até opções mais alegres como amarelo, verde, animal print e rosa bebê.
Um dos detalhes mais chamativos e icônicos da bolsa é a interpretação do monograma Fendi, que aqui vem na forma de um fecho no formato de um F inclinado com um botão com mecanismo de pressão vinculado ao couro nappa. Os detalhes com o “F” são mais óbvios e visíveis quando se abre a bolsa (já que o monograma está estampado no forro) e quando se vê o fecho de cima.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
O formato que foge do tradicional e o tamanho do acessório fazem dele um complemento perfeito para um vestido independente da ocasião.
3 – Bolsa PacoRabanne Nano 69
A bolsa Paco Rabanne Nano 69 é um acessório icônico da marca que pode ser facilmente combinada com diferentes estilos de roupas, incluindo vestidos. Isso ocorre porque o acessório é feito de circulos com efeito metalizado que remetem, de certa forma, à maxi paetês dando um tom festivo à peça. Apesar disso, a it bag é discreta, o que a torna uma escolha ideal para complementar um vestido mais sofisticado.
A alça de ombro de corrente ajustável permite que você use a bolsa Paco Rabanne Nano 69 Nano de várias maneiras, seja segurando-a pela alça ou usando-a como uma bolsa transversal, o que a torna uma opção prática para eventos onde você precisa estar com as mãos livres. Geralmente as versões mais encontradas são no clássico prata ou dourado, mas há opções coloridas para quem busca adicionar um toque mais alegre ao look.
2 – Chanel Double Flap
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
Um verdadeiro clássico combina com qualquer tipo de roupa!
1 – Bolsa Lady Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de mini bags.
As bolsas e vestidos são itens que ajudam a transmitir personalidade. Juntos eles podem até ser uma forma de expressão pessoal. No Etiqueta Única você encontra diversas opções de ambos das marcas mais famosas e desejadas do mundo, seja lá qual for o seu estilo.