Bolsas de Marcas Italianas que são imperdíveis no Black Month
Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália.
Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por conta de suas peças que se tornaram clássicas, icônicas e são queridinhas por milhares de mulheres ou por sua trajetória e importância na história da moda.
Confira abaixo as bolsas de grandes marcas de luxo italianas para investir no Black Month:
Andiamo – Bottega Veneta
Um dos modelos de bolsa mais populares da Bottega Veneta, a Andiamo foi introduzida na coleção de Primavera/Verão 2023 da maison italiana. Criada por Matthieu Blazy, seu nome significa “Vamos lá” em italiano e possui inspiração na herança da marca, em especial na trama Intrecciato, e busca aliar artesanato à funcionalidade.
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A Andiamo apresenta a trama Intrecciato, assinatura da Bottega Veneta, reinventada em couro macio para uma versão moderna da técnica clássica. A alça trançada, adornada com um nó de metal dourado, adiciona um toque de elegância e permite opções versáteis de uso, como pela alça de mão, no ombro ou transversal com sua alça ajustável.
A bolsa está disponível em vários tamanhos (pequeno, médio e grande) e em uma variedade de cores, desde tons neutros clássicos até tons mais coloridos.

Double – Prada
Muito similar ao clássico modelo Galleria, a Double Bag foi lançada em 2014 e foi visionada para ser um modelo clássico e que tivesse um estilo que fosse a cara da Prada. Sua diferença com o modelo clássico da marca italiana está no fecho (a double não possui um), dando um acesso mais fácil na hora de pegar itens durante o dia.
A Double Bag é confeccionada em couro saffiano, possui um design tipo tote com dois compartimentos internos que são separados por um bolso com fecho e muito espaço interno, fazendo dela uma opção perfeita para quem tem a necessidade de levar consigo muitos itens. Ela está disponível em três tamanhos: pequeno, médio e grande, além de diversas opções de cores.

Jackie – Gucci
A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca italiana. Com um formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão, ela originalmente foi criada como um modelo unissex, mas caiu no gosto das mulheres rapidamente.
Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca e levou consigo seis modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.
Em 2020, Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci) lançou um modelo repaginado da Jackie, batizado de Jackie 1961. Muito elegante e sofisticada, a nova Jackie está disponível em três tamanhos: mini, small e medium e em diferentes cores e estampas.

Baguette – Fendi
O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.
Ela foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.
A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large em uma grande variedade de cores e materiais.

Supervee – Valentino
A SuperVee foi lançada na coleção de Primavera/Verão 2020 da Valentino, sendo criada por Pierpaolo Piccioli e logo se tornou um dos modelos de bolsas mais amados da maison italiana.
Com um formato hobo, ela conta com design simples e elegante, alça longa de ombro ajustável e seu detalhe mais marcante, o icônico logo “V” grande em ferragem dourada que atua tanto como decoração, como o fecho do acessório.
Atualmente a SuperVee está disponível em dois tamanhos e em uma variada cartela de cores.

Estas são apenas algumas de bolsas de luxo italianas que são imperdíveis no Black Month! Qual destes modelos você gostaria de investir?













