capa do post sobre bolsas best-sellers para aproveitar na summer sale
|

5 Bolsas Crossbody de marcas de luxo que nunca saem de moda!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade, algo que as bolsas da época não ofereciam.

Foi então que, na década de 50, Coco Chanel criou a bolsa tiracolo, mais especificamente o modelo 2.55, que foi inspirado na mulher pós-Segunda Guerra Mundial. O modelo com alça para o ombro oferecia a mobilidade e a praticidade que era necessária.

Desde então, ela se tornou um modelo clássico e atemporal, que nunca sai de moda. Devido a sua praticidade com a alça longa para o ombro, deixando as mãos livres,  a bolsa crossbody ainda é queridinha entre milhares de pessoas ao redor do globo.

Confira abaixo cinco modelos de bolsas crossbody de marcas de luxo que nunca saem de moda e estão sempre em alta:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

05. Double Flap – Chanel

Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.

Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini SquareMini RectangleSmallMediumJumbo e Maxi.

04. Dionysus – Gucci

Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.

A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.

Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de versões confeccionadas diversos materiais, cores e estampas, que variam a cada temporada.

03 . Kelly – Hermès

A Kelly é uma das bolsas mais exclusivas e desejadas do mundo. O modelo foi criado em 1930, um século após a fundação da Hermès, por Robert Dumas. Ela possui formato de trapézio, uma única alça, uma aba esculpida e duas chapas de junção, além, é claro, de ótimo espaço de armazenamento. Robert a criou com um simples objetivo: ser um modelo ‘enfeitado’, apenas uma bolsa arrumada, simples e funcional para mulheres energéticas e independentes e foi batizada de Sac à dépêches.

O modelo ganhou grande fama e reconhecimento mundial em 1956, quando a Princesa Grace Kelly (que antes de se tornar parte da família real de Mônaco era uma grande atriz de Hollywood) usou sua bolsa Hermès para esconder sua barriga de grávida dos paparazzis. A Sac à dépêches então se tornou um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo e teve seu nome alterado para Kelly em homenagem à princesa (e também porque todos se referiam ao modelo por este nome).

Este é um dos modelos mais exclusivos da marca, assim como um dos mais caros. A Kelly está disponível nos tamanhos 25, 28, 32, 35 e 40 e, assim como outros modelos da Hermès, possui variadas cores e tipos de couro.

02. Alma – Louis Vuitton

A bolsa Louis Vuitton Alma é, há mais de 20 anos, um dos modelos mas emblemáticos da Louis Vuitton. Sua origem é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho, sendo uma delas sendo para ser usada à noite e a outra com finalidade de manter as gavetas dos baús dos viajantes da alta sociedade arrumadas, tendo assim a função de necessaires.

No ano de 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer. Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas. nascimento “oficial” da Alma é datado em 1992, quando foi fabricada no canvas monograma e tinha linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.

Desde então, teve diferentes estilos e edições especiais. Além de ser confeccionada no clássico canvas, também pode ser encontrada no couro Epi, em diversas estampas e cores, além de verniz e está disponível em dois tamanhos: BB e PM.

Bolsa Louis Vuitton Alma. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Louis Vuitton Alma. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

01. Baguette – Fendi

O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.

Ela foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.

A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large em uma grande variedade de cores e materiais.

Bolsa Fendi Baguette. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Fendi Baguette. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Estes são apenas alguns modelos de bolsas crossbody de marcas de luxo que nunca saem de moda! Qual deles é o seu favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Loewe-estilistas-da-Proenza-Schouler-assumem-a-Marca-espanhola-240325

Loewe: Estilistas da Proenza Schouler assumem a Marca Espanhola!

Loewe sob nova direção! Após semanas de especulações, o grupo LVMH finalmente confirmou o que muitos já imaginavam. A dupla de designers Jack McCollough e Lazaro Hernandez, fundadores da famosa grife americana Proenza Schouler, assumirá a direção criativa da marca espanhola. Quando? A partir de 7 de abril de 2025. Este movimento é mais uma…
capa do post sobre a nova bolsa da ferragamo, a soft bag.

Conheça a Soft Bag, nova it bag da Ferragamo!

A Salvatore Ferragamo é conhecida principalmente por seus incríveis e luxuosos sapatos, artigos em couro e peças de vestuário femininos e masculinos. Com um estilo clássico, elegante e sofisticado, se consagrou como uma das principais marcas italianas no setor de luxo. Por mais que seus calçados sejam um dos itens mais conhecidos e de sucesso,…
capa do post de como desapegar no aplicativo do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
stella-mccartney-bob-esponja-a-collab-infantil-mais-sustentavel-do-ano-210325

Stella McCartney X Bob Esponja: A collab infantil mais sustentável do ano!

Stella McCartney construiu sua marca com uma proposta única: combinar moda de luxo com sustentabilidade. Fundada em 2001 pela estilista britânica que leva o mesmo nome, a grife é sinônimo de responsabilidade ambiental e compromisso com o bem-estar animal. Recentemente, a marca lançou uma coleção infantil especial em parceria com o desenho animado Bob Esponja…
capa do post sobre bolsas Louis Vuitton para investir na Second Hand Week

4 Maxi Bags para Aproveitar na Semana do Consumidor Extended

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre peças Prada que valem o investimento no Black Month

Best of Prada na Semana do Consumidor Extended

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Tiffany & Co: Blue Box Café chega ao Brasil! Saiba quanto vai custar!

Já imaginou se sentar em um café onde o luxo e a sofisticação de Tiffany & Co. estão ao seu alcance? O icônico Blue Box Café, que tem encantado o mundo desde sua inauguração em Nova York, chega agora ao Brasil em uma pop-up exclusiva e limitada. Entre 27 de março e 30 de abril,…
capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas clássicas para usar em 2025

As Bolsas de Marcas Francesas na Semana do Consumidor Extended

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
capa do post sobre peças clássicas da chanel para presentear sua mãe

4 Peças essenciais para usar no Outono!

O outono começou oficialmente ontem, 20 de Março, e com ele, as temperaturas irão começar a baixar gradualmente em várias regiões do país. Isso faz com que nosso guarda roupa comece a sofrer mudanças para se adaptar ao novo clima e estação! As peças mais fresquinhas e confeccionadas em materiais leves dão lugar aquelas mais…
capa do post sobre bolsas descontinuadas de marcas de luxo na summer sale

5 Bolsas Imperdíveis na Semana do Consumidor Extended

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo da moda que se tornou um item quase que obrigatório no look. Atualmente, existem centenas…
best-of-valentino-semana-consumidor-extended-etiqueta-unica-190325

Best of Valentino na Semana do Consumidor Extended!

Embora tenha um monograma para chamar de seu, a Valentino construiu um código estético ainda mais poderoso e instantaneamente reconhecível em qualquer lugar do mundo: os icônicos Rockstuds. Essas tachas metálicas pontiagudas, inspiradas nos bugnatos – relevos arquitetônicos característicos da sede histórica da maison em Roma –, foram introduzidas por Pierpaolo Piccioli durante sua brilhante…