As principais tendências vistas no Met Gala 2023
O Met Gala é um dos eventos mais aguardados do ano. Conhecido por exibir magníficas vestimentas de diversos famosos no tapete vermelho. No entanto, o Met Gala apresenta anualmente um tema para inspirar e direcionar os looks do evento. Neste ano o tema foi Karl Lagerfeld: A Line of Beauty.
Uma homenagem a um dos grandes nomes do mundo da moda, Karl Lagerfeld foi um dos estilistas mais icônicos e polêmicos que já passaram pela história da moda. Lagerfeld foi diretor criativo de marcas como Fendi e Chanel, porém também era conhecido por suas falas e pensamentos polêmicos.
Sendo assim, o Met Gala apresenta história e tendência entre suas produções, por isso, separamos as tendências que estão bombando no ano de 2023 e que apareceram no evento ocorrido no dia 1 de maio.
Confira as principais tendências vistas no Met Gala 2023:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Plumas
As plumas foram destaque nos desfiles de outono/inverno 2023. Não é a toa que alguns vestidos apresentavam este acabamento para chamar atenção de suas peças. O look da Gisele Bündchen contava com um casaco de plumas brancas acompanhando o seu vestido Chanel 2007.
Já Doja Cat e Jared Leto foram vestidos com uma ideia bem inusitada. Os dois homenagearam a gata de Lagerfeld, Choupette, no qual teve parte herdada da fortuna do estilista. As plumas representaram o pelo branco/off-white da gata de raça Birmanês que era muito adorada por Karl Lagerfeld.
Drapeado
O drapeado foi muito explorado no último desfile por marcas como a Loewe, Paco Rabanne e Givenchy. No Met Gala ele marcou presença nos vestidos de artistas como a Anitta, que apareceu com um vestido Marc Jacobs preto e joias da Tiffany & Co. Já Naomi Campbell veio com um vestido Chanel 2010 rosa com aplicações metalizadas em prata.
O drapeado tem uma história muito valiosa e foi muito representados em esculturas greco-romanas durante a história. Sendo assim, até hoje o drapeado em roupas são ornamentos atemporais que trazem leveza para uma produção.
Flores
As flores bombaram no ano de 2022/2023, principalmente nos acessórios. Vimos a tendência de colares de flor usados por muitas influenciadoras e fashionistas do Instagram. No Met Gala, as flores foram vistas de diversas maneiras trazendo ainda o toque Chanel representada por sua flor Camélia.
Cardi B veio com um vestido rodado, com a saia toda trabalhada com flores de diversos tamanhos. Bad Bunny apresentou um clássico all white com seu terno branco e uma echarpe de flores para destacar o look. Elle Fanning apareceu com um buque de flores para compor seu vestido de renda branco e seu bolero preto.
Metalizado e aplicações
O metalizado não pode ficar de fora da lista, ele foi um super destaque nas últimas Fashion Weeks e com certeza iria ter o seu momento no Met Gala. Além disso, outra tendência que teve sua aparição no evento, foram os vestidos com aplicações, com pedras brilhantes, miçangas e lantejoulas.
Michaela Coel apresentou um vestido Schiaparelli que pingava ouro com aplicações de pedras e metais que brilharam no tapete do evento. Lea Michele veio em um vestido Michael Kors que brilhou da cabeça aos pés em suas aplicações que deram movimento para o look.
Com certeza um dos vestidos mais comentados desse ano foi o da modelo Anok Yai. A silhueta improvável que remetia a algum animal marinho, é um modelo do estilista de Nova York Prabal Gurung. Suas aplicações em metal deram o que falar da jovem modelo de 25 anos, que é considerada a sucessora de Naomi Campbell nas passarelas.
Laços
A última tendência, porém a que está mais em alta nos últimos tempos, são os laços. Eles fizeram tanto aparições extravagantes, quanto aparições mais discretas nas produções. Os laços foram vistos de diversas formas como em estampas, colares, cintos e até presos nos cabelos.
A cantora Jennie Kim do grupo coreano Blackpink, fez sua estreia no Met Gala com um modelo vintage da Chanel 1990. O Laço pode ser encontrado em forma de cinto no vestido, levando a flor camélia como detalhe por cima dele.
Jenna Ortega trouxe um modelo assinado por Thom Browne que carregava diversos elementos do estilista Karl Lagerfeld. O laço foi utilizado como gravata que deu um ar de colegial, remetendo a sua personagem de destaque na série Wandinha. Já Daisy Edgar-Jones apresentou o laço estampado em seu conjunto preto de brilho feito elaborado pela Gucci.
Essas foram as principais tendências vistas no Met Gala 2023. Qual foi a sua favorita? Comenta ai!
Confira também: Karl Lagerfeld: o homenageado do Met Gala 2023