As peças clássicas da Chanel para presentear sua mãe
A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.
Com mais de 100 anos de história, a maison francesa desenvolveu produtos em diversos segmentos de moda, que ao longo dos anos se tornaram icônicos e contam com características que se tornaram referência da grife, como tweed e o matelassê.
Com o Dia das Mães se aproximando, por que não investir em uma das peças clássicas e icônicas para presentear sua mãe nesta data tão importante e especial?
Confira abaixo as peças clássicas da Chanel que são perfeitas para presentear sua mãe no Dia das Mães:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Bolsa Double Flap
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
Bolsa Chanel 22
A Chanel 22 é um dos modelos de bolsa mais recentes da maison francesa e, assim como muitos outros, se tornou um sucesso instantaneamente, sendo a queridinha do último ano de centenas de fashionistas e amantes da marca. O modelo foi introduzido durante o desfile da coleção de Primavera/Verão 2022 da Chanel e criado por Virgine Viard, atual diretora criativa da maison.
A bolsa recebeu este nome como uma homenagem ao ano que foi criada, assim como outros modelos prévios da marca. Além disso, também é uma homenagem ao centenário do lançamento do segundo perfume lançado pela Chanel, o No.22.
O modelo incorpora o clássico couro em matelassê que se tornou marca registrada da grife, assim como as icônicas correntes de metal, ao mesmo em que implementa elementos práticos como um botão magnético, cordões internos típicos de bolsas e uma bolsinha removível, fazendo com ela seja o modelo perfeito para se usar no dia-a-dia. Outros detalhes da it bag são o nome proeminente da marca em ferragem dourada, além de uma medalha com o nome e logo da grife.
Sapatilha
Um dos maiores sucessos na categoria de calçados da maison francesa são suas sapatilhas. Assim como suas bolsas, seus sapatos são clássicos, elegantes, sofisticados e atemporais!
Sempre tendo a essência Chanel elas possuem design clássicos e chics em tons neutros (com grande destaque para o bege e o preto), além de incorporar detalhes que icônicos, como o tweed, a camélia, o matelassê e o monograma dos C’s duplos. Se sua mãe tem preferência por calçados mais confortáveis, as sapatilhas podem ser a escolha perfeita!
Blazer de Tweed
Uma das peças de roupa mais clássicas e emblemáticas da Chanel, os blazers de tweed da maison são um dos artigos mais cobiçados e desejados por milhares de mulheres! Muito sofisticado e elegante, ele é perfeito para quem quer estar chic e refinado sem precisar de muito esforço.
Com diferentes modelos em variadas cores e cortes, eles podem ser usados em diversas ocasiões, dando aquele up em qualquer look, até mesmo aqueles mais básicos compostos de jeans e camiseta.
Slingback Bicolor
Um modelo clássico, elegante e atemporal, o slingback bicolor da Chanel é um dos maiores best-sellers da maison francesa. Introduzido em 1957 por Gabrielle Chanel, ele logo se tornou popular entre as mulheres da época por não apenas ser confortável e sofisticado, mas também por dar a ilusão de alongar as pernas graça a sua cor bege e também de ‘diminuir’ o tamanho dos pés por conta de seu bico preto.
Ao longo das décadas ele acabou sendo considerado um sapato de pessoas mais velhas, mas, graças à Karl Lagerfeld que o trouxe de volta na coleção de Outono/Inverno 2015, o sapato voltou a cair nas graças das fashionistas e daquelas que querem estar sofisticadas sem precisar de muito esforço, sendo um querido entre as mulheres até hoje.
Estas são apenas algumas peças clássicas da Chanel para presentear sua mãe neste Dia das Mães! Qual delas combina mais com a sua mãe?