As Bolsas Mais Desejadas para investir no Etiqueta Única
Quando o assunto é mercado e marcas de luxo, alguns nomes como Chanel, Hermès, Dior, Prada são apenas alguns dos que ganham destaque e são referência no ramo. Estas grandes casas de moda conquistaram fama não apenas por sua importância na história da moda, mas também por suas criações que acabaram caindo no gosto de milhares de pessoas, seja por seu design, estilo e, é claro, qualidade.
Quando falamos sobre bolsas, estas casas de moda possuem diferentes modelos em seu portifólio, que possuem diferentes formatos, estilos e que são perfeitos para variadas finalidades. Porém, existem alguns que se tornaram verdadeiros clássicos e objeto de desejo para centenas de pessoas ao redor do globo.
Confira abaixo as bolsas de luxo mais desejadas para investir no Etiqueta Única:
Lady Dior – Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
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Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.

Birkin – Hermès
A Birkin talvez seja o modelo de maior sucesso da Hermès. Sua história começou em um vôo de Paris para Londres em 1981, quando a atriz inglesa Jane Birkin derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, que era chefe executivo da Hermès na época.
Jane então reclamou para Jean-Louis que não havia uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado que coubessem todos os itens necessários para o dia a dia, e ele lhe sugeriu um modelo que houvessem bolsos. A dupla então iniciou uma conversa sobre ideias para a bolsa ideal, que resultou na atriz desenhando um protótipo em um saquinho para enjôo. À partir desta ideia, Jean-Louis e Jane criaram uma bolsa para a mulher moderna, que era funcional, elegante, além de ser grande o suficiente para viajar e com fechos que não deixassem que o conteúdo caísse.
Três anos após o encontro de Jane e Jean-Louis, em 1984, a Birkin é finalmente lançada no mercado. Mas, engana-se quem pensa que se tornou um sucesso instantaneamente. O grande sucesso do modelo veio graças à febre das “it bags” dos anos 90 e também depois de aparecer em um episódio da popular série americana “Sex and the City” onde uma de suas personagens principais, Samantha, tenta passar na frente da fila de espera para o modelo, fazendo com que a lista real triplicasse de tamanho.

Por ser uma das bolsas mais desejadas do mundo, o preço de uma Birkin pode ser bem alto. Ela está disponível nos tamanhos 25, 30, 35 e 40 em uma grande variedade de cores e tipos de couro, incluíndo exóticos.
Boy – Chanel
Lançada na coleção de Primavera 2012, a Chanel Boy foi um sucesso instantâneo. Com o famoso fecho em aba da marca e um design diferente e elegante, ela é um dos modelos de maior sucesso da Chanel, ao lado de seus outros clássicos.
Sua enorme popularidade pode ser explicada pelo fato de que foi lançada em um momento onde os jovens começaram a ter grande interesse na Chanel e os modelos já existentes eram mais direcionados para clientes mais velhos. Com seu design moderno, casual e jovem, ela virou a queridinha das fashionistas.
Em seus 12 anos no mercado, o modelo ganhou diversas versões em diferentes cores e materiais, mas a versão em couro continua a mais popular. A Boy está disponível nos tamanhos Small, Medium e Large.

Dionysus – Gucci
A marca Gucci foi fundada pelo italiano Guccio Gucci na cidade de Florença em 1921.
Guccio nasceu no dia 26 de Março de 1881 em Florença, cidade localizada no norte da Itália. Filho de um artesão com origem humilde, adquiriu bom gosto e aprecio para a elegância, além de encantar-se com o luxo das malas com brasões de famílias nobres enquanto trabalhava como ascensorista, maleiro e, posteriormente, maître no renomado Hotel Savoy em Londres, Inglaterra na virada do século 19.
No ano de 1921, resolveu voltar para sua cidade natal e abrir sua primeira loja, utilizando todas as economias que conseguira guardar enquanto trabalhava no hotel londrino. Assim, começou a vender acessórios de viagens (malas e valises de alto padrão), sempre feitos em couro de alta qualidade que vinham da região da Toscana, confeccionados pelos melhores artesãos da cidade. Como o seu sucesso era notório, ele conseguiu dinheiro para abrir atrás de sua loja, sua própria oficina e passou, então, a produzir sua mercadoria no local.

Pochette Métis – Louis Vuitton
A Pochette Métis foi lançada em 2012 e se tornou um dos modelos mais queridos da marca, sendo visto nos braços das principais it girls do mundo, além de inúmeras fotos nas redes sociais.
A primeira versão da bolsa foi introduzida no clássico canvas com estampa de monograma, marca registrada da marca francesa. Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, a Pochette Métis apenas se tornou popular dois anos após seu lançamento, em 2014. A demanda pelo modelo era tanta, que era quase impossível de encontrá-la online e muitas pessoas que faziam fila nas portas das lojas da Louis Vuitton ao redor do mundo tiveram que sair de mãos vazias.
Em 2017, 5 anos após seu lançamento oficial, a Louis Vuitton reconsiderou a popularidade do modelo e lançou em diferentes materiais: infrarouge, reverse, couro Epi e empreinte. Além disso, outras cores também foram lançadas, sendo elas: rose ballerine (rosa em tom pastel), marine rouge (marinho e vermelha), noir (preta) e scarlet (vermelha). Um ano mais tarde, uma nova versão foi disponibilizada, desta vez com sua alça de mão trançada.

Miss Sicily – Dolce & Gabbana
Lançada em 2009 como parte da coleção de Outono/Inverno da Dolce & Gabbana, a Miss Sicily é, talvez, o modelo de bolsa mais icônico da marca italiana. O modelo reflete o a essência da maison e de seus criadores: elegância, paixão, amor, brilho e também a região da Sicília, uma ilha localizada no sul da Itália e uma das grandes inspirações da dupla Stefano e Domenico (fundadores e estilistas da D&G).
Um modelo muito elegante e sofisticado, seu design é muito moderno mas, ao mesmo tempo, clássico e atemporal. Ela é estruturada e possui linhas limpas e discretas, além de possuir grande espaço interno, fazendo dela uma ótima opção para usar no dia a dia e para trabalhar.
Atualmente, a Miss Sicily está disponível em cinco tamanho diferentes: micro, mini, small, medium e large, além de diversas cores, estampas e materiais!

Estas são apenas algumas das bolsas de marcas de luxo mais desejadas para investir no Etiqueta Única! Qual destes modelos é o seu favorito e combina mais com você?