As bolsas best sellers que você encontra no Black Month
Peças de marcas de luxo, sejam elas roupas, calçados, bolsas e principalmente jóias possuem um valor naturalmente bem elevado, sendo considerados por muitas pessoas verdadeiros investimentos, já que muitos itens acabam se valorizando a cada ano, já que existem aumentos de preços anuais, principalmente na categoria de bolsas.
Cada grife possui uma extensa gama de produtos existentes em seu portfólio, sempre lançando novos modelos a cada temporada. Mas, existem alguns que se tornaram verdadeiros best sellers e uma febre entre seus consumidores e admiradores da moda.
Confira abaixo as bolsas best sellers que você encontra no Black Month do Etiqueta Única:
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Double Flap – Chanel
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
Noe – Louis Vuitton
A bolsa Noé foi introduzida pela primeira vez em 1932. Na época a marca era especializada em malas de viagem e o modelo foi uma encomenda especial de uma empresa de champagne de um modelo que coubesse seis garrafas da bebida. Mas, com o passar dos anos, o modelo caiu no gosto das consumidoras da Louis Vuitton e acabou sendo adicionada na linha de bolsas clássicas da maison francesa.
Seu nome é uma homenagem ao personagem bíblico Noé que, não só colocou os animais em sua arca, mas também tinha uma grande habilidade beber vinho.
Atualmente, a Noé possui um visual moderno com uma pegada mais jovem, perfeita para ser usada no dia a dia com seu design em formato de saco, ela é ideal para ser carregada nos ombros e compor looks joviais e descolados. Ela está disponível em cinco tamanhos : nano, micro, petit, bb e tamanho regular.
Saddle – Dior
Criada por John Galliano, que era diretor criativo da Dior na época, em 1999, a Saddle foi apresentada pela primeira vez no desfile de primavera/verão 2000 da marca. Acredita-se que a bolsa tenha sido inspirada por uma foto tirada pelo fotógrafo alemão Helmut Newton intitulada Saddle I, de uma modelo em uma cama com uma sela e botas de montaria.
Em sua primeira versão, a Saddle bag ganhou fama por seu monograma Diorissimo. Logo após, em outras versões de materiais e estampas. Não demorou muito para que a bolsa aparecesse sendo usada por Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, na icônica série Sex and The City, aparecendo no quinto episódio da série, que foi exibido em 2000. A aparição da bolsa na série, que era um dos grandes sucessos da época, foi um dos primeiros momentos que estabilizaram o status da bolsa, tornando-a peça de desejo para muitas.
A volta da bolsa se deu em 2018, quando Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da Dior e que vem homenageando clássicos da marca em suas coleções, a introduziu na coleção de Outono/Inverno 2018.
Atualmente, existem três tamanhos existentes da Saddle: micro, mini e clássico que são confeccionadas em couro ou inteiramente bordada com a estampa Toile de Jouy ou Dior Oblique. Ela está disponível em uma grande variedade de cores, desde as mais neutras e discretas, até os tons vibrantes.
City – Balenciaga
A City (também conhecida como Motorcycle) é o modelo de bolsa mais clássico e de sucesso da Balenciaga. Seu primeiro protótipo foi apresentado em 2001 sob o nome de Lariat, mas ao longo dos anos foi renomeada para motorcycle ou city (nomes pelos quais é conhecido atualmente).
Assim que foi apresentada, a peça não agradou as consumidoras da marca, então acabou não sendo produzida naquele momento. O sucesso veio quando Nicholas Ghuesquiere (diretor criativo da marca na época) decidiu produzir apenas 25 amostras da bolsa para presentear as modelos que iriam desfilar naquela temporada e chamou a atenção da crítica.
A bolsa então se tornou um grande sucesso, passou a ser produzida em maior escala e virou a queridinha das fashionistas e famosas, que são vistas usando-a em diversas ocasiões. Segundo Ghuesquiere, o grande êxito da Motorcycle se deve ao fato que ela não possuir logo, ser leve, eficaz e seu design remeter à um estilo mais vintage. Seus detalhes característicos se dão pelas fivelas e rebites em ferragem na parte frontal, além das franjas nos puxadores do zíper.
Estas são apenas algumas bolsas best sellers que você encontra no Black Month! Qual seu modelo favorito?