|

Adidas e Beyoncé encerram parceria após 5 anos

A Adidas é uma marca de grande sucesso do ramo esportivo que desperta grande desejo de consumo para seus compradores. Ela está sempre lançando novas linhas e principalmente criando novas parcerias entre outras marcas e personalidades influentes.

A Ivy Park, é uma linha de roupas criada pela cantora Beyoncé, após o seu lançamento, a linha se juntou em parceria com a Adidas para o lançamento de diversas coleções em conjunto. Porém, hoje dia 24 de março a Adidas e Ivy Park anunciaram o encerramento da parceria.

Confira, Adidas e Beyoncé encerram parceria após 5 anos:

Como tudo iniciou

A Ivy Park, na verdade, começou sendo uma parceria entre a cantora Beyoncé e a loja de roupa Topshop, em 2016. Dois anos depois, em 2018, ela comprou a propriedade total da marca e logo em 2019, após diversas reuniões com marcas esportivas, a Adidas foi a escolhida, pois acreditavam que as crenças e os objetivos se alinhavam melhor entre as duas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A primeira coleção feita pela Ivy Park + Adidas, foi lançada em 2020 e teve bastante repercussão na mídia após diversos famosos, como Hailey Bieber e Rita Ora aparecerem usando as peças. Logo em seguida, em outubro do mesmo ano, foi anunciado que seria lançada uma segunda coleção entre as duas marcas.

Primeira coleção Adidas x Ivy Park (Foto 1 e 2: Reprodução/Divulgação Vogue). Clique na imagem e confira peças similares.

O fim da parceria

O encerramento da parceria foi anunciado para a mídia como um acordo mútuo entre as duas partes, alegando que haviam algumas diferenças criativas entre as duas marcas. Foi dito também que a Beyoncé estaria procurando recuperar sua marca e traçar o seu caminho com liberdade criativa.

Porém, algumas fontes disseram que a parceria entre Adidas e Ivy Park se encerrou por conta das vendas do ano de 2022 não terem atingido a meta de US$250 milhões. Sendo assim, no ano passado a marca faturou US$ 40 milhões, deixando US$210 milhões abaixo do planejado.

Outro motivo que os internautas especulam sobre o encerramento da parceria, foi a própria Beyoncé não usar muito as roupas da sua marca. Ela não está muito ligada com a estética “Athleisure”, que corresponde a usar as peças de “academia” no dia-a-dia. Indo na contramão do Kanye West, que usava sempre sua parceria com a Adidas, a Yeezy, por isso fez tanto sucesso durante anos.

Última coleção Adidas x Ivy Park (Foto 1 e 2: Reprodução/Divulgação Teen Vogue). Clique na imagem e confira peças similares.

A Adidas pode perder US$1,3 bilhões por conta dos acontecimentos entre ela e a marca de Kanye, a Yeezy, por isso acreditam que a parceria “mal sucedida” com Ivy Park tenha chegado ao fim.

Quais as suas especulações para o fim da parceria entre a Adidas e Ivy Park? Comenta ai! Confira também: Tudo sobre a parceria H&M x Mugler!

Adidas e Beyoncé encerram parceria após 5 anos

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Pequenos Acessórios Femininos Louis Vuitton na Cyber Week

    A história de uma das maiores marcas de luxo é frequentemente contada por meio de suas bolsas icônicas, mas existe um outro capítulo, menor no tamanho, imenso no impacto, que merece luz própria: os acessórios femininos da Louis Vuitton. São criações delicadas que quando observadas de perto, fica claro que o encanto está nos detalhes….
  • 4 Peças da Valentino que valem o investimento na Cyber Week

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • As bolsas Dior para investir na Cyber Week

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Bolsas Louis Vuitton na Cyber Week: Achados que só Fashionistas Reconhecem!

    A história da Louis Vuitton não é só marcada por best-sellers globais como a Speedy, Capucines e a Alma, mas também por bolsas que atraem quem olha moda além da superfície. Embora nem sempre estejam nos feeds ou nas vitrines mais disputadas, alguns modelos menos famosos (injustamente) guardam características que os tornam atemporais: linhas bem…
  • Semana de Moda de Nova York irá Banir uso de Pele

    A Semana de Moda de Nova York (NYFW), que dá início ao calendário internacional de desfiles, acaba de anunciar uma mudança histórica. O Conselho de Designers de Moda da América (CFDA) confirmou que o uso de peles de origem animal estará proibido em todos os eventos e apresentações da programação oficial a partir de setembro…
  • Chanel apresenta Desfile Métiers d’Art 2026 no Metrô de NYC!

    Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grande como a marca francesa Chanel. A Chanel é conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, nunca poupando esforços para fazer de…
  • Best of Gucci na Cyber Week do Etiqueta Única

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • As bolsas Chanel imperdíveis na Cyber Week

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de…
  • Prada conclui a compra da Versace por US$ 1,375 bilhão em data especial. Entenda!

    Aquisição finalizada: o grupo Prada concluiu oficialmente a compra da Versace, em uma transação de US$ 1,375 bilhão (cerca de R$ 7,28 bilhões). A operação encerra meses de negociações e aprovações de órgãos reguladores e marca uma virada histórica para duas das casas italianas mais emblemáticas. Para quem acompanha o setor e também para quem…
  • Tote Bags Chanel na Cyber Week: Modelos Sacolas Práticos e Elegantes

    Quando pensamos em Chanel, o primeiro acessório que vem à mente costuma ser a bolsa tiracolo Classic Flap, com seu matelassê impecável, a corrente longa entrelaçada em couro e o fecho duplo “CC”. Mas o universo da maison francesa vai muito além dessa criação lendária. Para quem precisa de espaço sem abrir mão do DNA de luxo…
  • As Bolsas Chanel que Fogem do Óbvio na Cyber Week: 5 Modelos Diferenciados

    Há um charme particular nos modelos menos óbvios da Chanel, aquelas bolsas que surgem pontualmente com bordados elaborados, tramas inesperadas, aplicações trabalhadas à mão ou combinações de materiais que fogem do repertório mais conhecido da maison. São peças que expandem o vocabulário estético da marca sem abandonar suas raízes, revelando como a Chanel sabe transformar…
  • As bolsas crossbody que você encontra na Cyber Week

    A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…