Adidas e Beyoncé encerram parceria após 5 anos
A Adidas é uma marca de grande sucesso do ramo esportivo que desperta grande desejo de consumo para seus compradores. Ela está sempre lançando novas linhas e principalmente criando novas parcerias entre outras marcas e personalidades influentes.
A Ivy Park, é uma linha de roupas criada pela cantora Beyoncé, após o seu lançamento, a linha se juntou em parceria com a Adidas para o lançamento de diversas coleções em conjunto. Porém, hoje dia 24 de março a Adidas e Ivy Park anunciaram o encerramento da parceria.
Confira, Adidas e Beyoncé encerram parceria após 5 anos:
Como tudo iniciou
A Ivy Park, na verdade, começou sendo uma parceria entre a cantora Beyoncé e a loja de roupa Topshop, em 2016. Dois anos depois, em 2018, ela comprou a propriedade total da marca e logo em 2019, após diversas reuniões com marcas esportivas, a Adidas foi a escolhida, pois acreditavam que as crenças e os objetivos se alinhavam melhor entre as duas.
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A primeira coleção feita pela Ivy Park + Adidas, foi lançada em 2020 e teve bastante repercussão na mídia após diversos famosos, como Hailey Bieber e Rita Ora aparecerem usando as peças. Logo em seguida, em outubro do mesmo ano, foi anunciado que seria lançada uma segunda coleção entre as duas marcas.
O fim da parceria
O encerramento da parceria foi anunciado para a mídia como um acordo mútuo entre as duas partes, alegando que haviam algumas diferenças criativas entre as duas marcas. Foi dito também que a Beyoncé estaria procurando recuperar sua marca e traçar o seu caminho com liberdade criativa.
Porém, algumas fontes disseram que a parceria entre Adidas e Ivy Park se encerrou por conta das vendas do ano de 2022 não terem atingido a meta de US$250 milhões. Sendo assim, no ano passado a marca faturou US$ 40 milhões, deixando US$210 milhões abaixo do planejado.
Outro motivo que os internautas especulam sobre o encerramento da parceria, foi a própria Beyoncé não usar muito as roupas da sua marca. Ela não está muito ligada com a estética “Athleisure”, que corresponde a usar as peças de “academia” no dia-a-dia. Indo na contramão do Kanye West, que usava sempre sua parceria com a Adidas, a Yeezy, por isso fez tanto sucesso durante anos.
A Adidas pode perder US$1,3 bilhões por conta dos acontecimentos entre ela e a marca de Kanye, a Yeezy, por isso acreditam que a parceria “mal sucedida” com Ivy Park tenha chegado ao fim.
Quais as suas especulações para o fim da parceria entre a Adidas e Ivy Park? Comenta ai! Confira também: Tudo sobre a parceria H&M x Mugler!
Adidas e Beyoncé encerram parceria após 5 anos