A Bolsa “Acessível” da Hermès: Conheça a Herbag!
A Birkin pode ser a bolsa mais cara e famosa do mundo, no entanto, a Herbag também merece os holofotes mesmo sendo uma bolsa “acessível’ da Hermés. O modelo, inclusive, lembra outro ícone da tradicional maison francesa, a Kelly. As principais diferenças estejam, talvez, nesses dois pontos: o seu valor é bem menor, enquanto a sua disponibilidade é bem maior se comparado ao modelo que homenageia a Princesa Grace de Mônaco.
Descubra nesse post todos o detalhes da Herbag, um dos modelos mais “acessíveis” da Hermés.
Tudo sobre a Herbag
A indústria da moda é repleta de peças famosas que transcendem gerações, e no universo das bolsas de luxo, poucas marcas são tão emblemáticas quanto a Hermès. Enquanto mundialmente famosa a Birkin reina como uma das mais caras e exclusivas do mundo, existe outro modelo igualmente fascinante, mas muito menos lembrado: a Herbag.
A it bag – sim, ela também merece o título – muitas vezes chamada de “bolsa dois em um”, oferece um equilíbrio perfeito entre sofisticação e acessibilidade. Além disso, o acessório é um exemplo perfeito de tradição e artesanato pela qual a grife fundada pelo seleiro Thierry Hermès é conhecida.
A história da Hermès Herbag começa na década de 1980, quando foi inicialmente introduzida. No entanto, após um período de sucesso, a bolsa foi descontinuada nos anos 2000, apenas para ser ressuscitada em 2009, agora rebatizada de Herbag Zip. A nova versão trouxe melhorias significativas, incluindo um bolso externo, um compartimento com zíper e uma bolsa interna removível. Tanto a Herbag quanto a Herbag Zip ostentam alças dobráveis, além de uma alça adicional.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
O que torna a Herbag ainda mais intrigante é a sua dualidade. Embora ela seja uma das bolsas mais baratas da Hermès, essa “acessibilidade” não compromete em nada a elegância e qualidade do acessório. Além disso, o seu design transforma o modelo em atemporal. Aquele coringa no armário, pronto para ser usado em diversas ocasiões e com os mais diferentes looks. Qualidades que esperamos de uma bolsa de luxo quando investimos o nosso dinheiro, não é mesmo?
Kelly X Herbag: A Bolsa cara e a Bolsa Acessível da Hermès
Frequentemente comparada à Kelly, outra it bag icônica e famosa da Hermés, a Herbag traz detalhes distintivos que justificam inclusive, um valor bem menor. Enquanto a Kelly, por exemplo, é produzida inteira de couro, a bolsa mais acessível, tem o seu corpo construído em lona, conhecido como “officier canvas”, enquanto a aba superior é feita no couro Vache Hunter.
A “officier canvas“nada mais é que uma tela de algodão tecida com um fio fino. Já o “Vache Hunter” é um couro bovino rígido e extremamente durável desenvolvido pela grife. A aba superior do Herbag apresenta o famoso fecho clou de selle em ferragens banhadas de paládio. Além disso, o modelo traz um bolso traseiro para itens essenciais para quem precisa de acesso rápido e fácil.
Mas talvez, a característica mais interessante da it bag, seja que ela é duas bolsas em uma! Isso por que a parte superior do modelo pode ser destacada do corpo, permitindo ao usuário misturar e combinar diferentes Herbags .
Dessa forma, os clientes podem adquirir estilos de tela individuais para combinar com a estrutura de couro, e até mesmo edições limitadas, como por exemplo, o Pegase Pop Herbag Zip e H Vibration Herbag Zip. Um jeito divertido – e cheio de personalidade – de variar a tela de cor sólida.
Os tamanhos Herbag disponíveis atualmente incluem Herbag Zip 31, Herbag Zip 39, Herbag Zip Cabine 50 e Herbag Zip 52. Os tamanhos menores são ótimas opções para o dia a dia, enquanto a Cabine e Zip 52 são excelentes malas de viagem. Há também uma versão mochila para quem gosta de um estilo ainda mais casual. Com esta extensa variedade, há sempre um modelo que atende as necessidades de qualquer pessoa.
Os valores
Tanto a Bolsa Kelly quanto a Herbag têm um lugar especial na indústria da moda. Cada uma conta sua própria história e atrai um público diversificado, unido pela paixão por acessórios de luxo. Enquanto a Kelly é mais frequentemente associada a eventos formais, a Herbag destaca-se por sua versatilidade e abordagem mais descontraída. Mas sem dúvidas, o que mais difere um modelo do outro é o preço.
A bolsa Kelly clássica, por exemplo, custa por volta de $31.500, o que demonstra por que a Herbag é considerada uma bolsa acessível da Hermès. Os valores atuais do modelo em uma loja da marca é de cerca de US $ 2.700, aumentando para $ 2.900 no caso da Herbag 31 e para $ 2.900 para Herbag 39. O modelo casual é a prova que o luxo não precisa ser inatingível, combinando todo o prestígio de uma grife francesa com uma abordagem mais acessível e versátil.
Inclusive, para quem busca investir em sua primeira bolsa de luxo Hermès, a Herbag pode ser a porta de entrada. Até por que caso você esteja pensando em comprar a sua primeira Birkin ou Kelly, saiba que é necessário mais do que dinheiro. Para adquirir essas it bags diretamente com a grife é necessário já ter um relacionamento com a marca.
Felizmente, hoje existem brechós e portais second hand de luxo, como o Etiqueta Única, o maior da América Latina, que diminuem essa distância. Encontre Bolsas Hermès Originais disponíveis para envio imediato. E ainda é possível parcelar em até 10x!