As Bolsas mais desejadas da Louis Vuitton
A marca especializada na produção e vendas de bolsas e malas de viagem é hoje uma das maiores e mais valorizadas grifes do mundo. A Louis Vuitton ampliou o seu mercado e atualmente trabalha também com peças de vestuário, sapatos, relógios, jóias, acessórios, óculos de sol e até livros.
Ter um artigo da LV é um sonho de consumo indispensável entre as pessoas mais familiarizadas com o mundo da moda.
A empresa é uma referência importante no mercado em que atua, e concorre hoje com diversas outras marcas de luxo, tais como Versace, Gucci, Calvin Klein, Chanel, Prada, Armani e Christian Dior, entre outras.
A Marca Louis Vuitton
A LV é uma das principais empresas da holding LVMH, sediada em Paris, na França. Atualmente seu diretor criativo é o estilista Nicolas Ghesquière.
Foi considerada a marca de luxo mais valiosa em 2016, segundo o ranking BrandZ da Millward Brown, avaliada em 28,5 bilhões de dólares. Em 2017, foi citada como a marca mais valiosa da França, com avaliação de 35,5 milhões de dólares.
A grife também investe pesado em publicidade, fazendo uso de figuras importantes em suas campanhas, como a supermodelo brasileira Gisele Bündchen, a cantora Madonna e a atriz Uma Thurman.
Devido a tanto sucesso, as bolsas da Louis Vuitton são uma das mais falsificadas no mundo. A empresa investe milhões de euros anualmente para tentar inibir falsificações e A Etiqueta Única é o site mais reconhecido no Brasil para autenticar seus produtos de marca.
As bolsas mais desejadas da marca
As bolsas da Louis Vuitton são um dos itens de moda mais desejados entre os fissurados por moda. As estampas compostas pelo monograma da grife são sua principal marca registrada, e tornam os artigos inconfundíveis no mundo todo, uma vez que muitos dos seus modelos se tornaram clássicos. Conheça a seguir os modelos mais desejados.
Bolsa Neverfull
O modelo Neverfull é um dos mais vendidos pela marca. Foi pensado para as mulheres que têm preferência por bolsas grandes e versáteis, como seu próprio nome já sugere.
A Neverfull tem três tamanhos diferentes disponíveis, e grande variedade de cores, com estampas tradicionais ou lisas coloridas. Pode ser usada por mulheres de todas as idades e com os mais variados estilos. Seus preços variam entre R$ 4.400 a R$ 7.350.
Saumur
Esse modelo é o ideal para quem gosta de bolsas pequenas e charmosas. Com um toque de modernidade e jovialidade, a bolsa Saumur pode ser usada tanto na transversal quanto no ombro, de acordo com a sua preferência pessoal.
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sse item é um dos artigos de luxo mais procurados dentre as opções oferecidas pela grife. É a bolsa perfeita para você levar contigo em algum evento noturno informal, por exemplo, como um barzinho. Puro charme e praticidade! Seu valor gira em torno de R$ 5.500.
Noé
Se você se identifica com um estilo mais despojado e moderno, a Noé pode ser uma escolha mais adequada para o seu caso. Esse artigo combina com ocasiões casuais e pode ser usado por pessoas que gostam de estar sempre na moda.
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Essa bolsa tem seu design no estilo saco, e é perfeita para ser usada no dia a dia. Assim como a Neverfull, ela também tem três opções diferentes de tamanho, que variam desde o modelo nano até o clássico NM. Há algumas opções de estampa com os famosos monogramas, marca registrada da LV. Os valores desse modelo podem variar de R$ 2.710 a R$ 8.100.
Alma
Já quem busca um modelo mais estruturado sem perder o estilo, o modelo Alma é uma ótima opção. Esse é um dos modelos preferidos entre as celebridades, a cantora Rihanna é uma grande fã desse modelo, que possui maior variedade de tamanhos: para essa opção é possível encontrar cinco variações de dimensões diferentes.
Assim como a grande gama de opções de tamanho, esse modelo oferece também diversas opções de materiais e de cores da peça. Há com o monograma, o damier e a lisa, entre outras estampas que podem variar de acordo com a coleção. Os preços da bolsa Alma variam entre R$ 3.700 e R$ 62.500.
Keepall
Dentre as opções mais procuradas, a bolsa ou mala Keepall é a maior de todas. Como o seu próprio nome já sugere, esse modelo é capaz de carregar tudo o que é preciso levar consigo.
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Ela é a opção mais escolhida para quem faz viagens rápidas com frequência, ou para mulheres que possuem jornadas longas fora de casa, com diversos compromissos em sua agenda durante o dia.
A Keepall possui quatro opções de tamanhos, e é possível escolher entre diversas cores e materiais. Os preços ficam entre R$ 4.900 e R$ 20.200.
Chain Louise
O modelo Chain Louise é considerado por muitas fashionistas como o mais charmoso e o mais adequado para eventos especiais e refinados. Essa bolsa pode ser a peça-chave para complementar um look elegante.
Esse item não possui as estampas clássicas da marca (como o monograma e o damier), mas ainda assim consegue estar entre as bolsas mais vendidas. Essa bolsa possui o logo da Louis Vuitton trabalhado em dourado, dando um toque especial e único de sofisticação e bom gosto.
Também é possível escolher entre diversas opções de cores, sendo a mais tradicional delas toda lisa. Para quem tem preferência por itens mais extravagantes, há a possibilidade de comprar o modelo feito com couro de cobra. Seus preços variam a partir de R$ 7.650, tendo modelos de até R$ 54.000.
A história por trás da grife Louis Vuitton
Você conhece a história de como nasceu a grife que hoje é uma das maiores referências dentro do universo fashion?
A marca foi batizada com o nome do seu fundador. Louis Vuitton foi um importante e renomado fabricante de malas e bolsas. Ele abriu a sua oficina em 1854 em Paris, onde começou a produzir artesanalmente os seus produtos.
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Vuitton passou a ser reconhecido por todo o território europeu ao recriar o formato das malas de viagem e inovar ao propor um padrão de desenho totalmente diferente do que era usado até então.
Foi logo no início de sua carreira que os seus produtos passaram a ser imitados ao longo de todo o território do antigo continente. Com o objetivo de barrar as falsificações, o francês passou a tentar fazer diferentes desenhos nos seus produtos, para que assim fosse possível que os seus clientes identificassem a sua real autoria.
Foi dessa forma que surgiu o monograma das letras “L” e “V” junto com os símbolos que representam flores, que perdura até hoje como marca registrada e identidade visual da grife. Inicialmente esses desenhos recobriam a lona usada como material dos produtos.
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A missão da Louis Vuitton é fazer da viagem uma experiência pessoal e única, e os seus valores são os mesmos desde que foi criada: originalidade, espírito “avant-garde”, qualidade, “know-how” e paixão.
Algumas décadas mais tarde, a empresa Louis Vuitton uniu-se em 1987 à fabricante de champagnes Moët et Chandon e à fabricante de conhaques Hennessy, dando forma ao grupo LVMH (Louis Vuitton – Moët Hennessy), conglomerado de empresas de bens de luxo.
Desde então o grupo dedica-se a incorporar marcas de luxo, e atualmente é dono de 60 empresas. Outras marcas que compõem o grupo LVMH também estão entre as queridinhas do mundo da moda, tais como Christian Lacroix, Donna Karan, Fendi e Givenchy.
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Apesar de pertencerem ao grupo, as empresas são geridas de forma autônoma e independente entre si. O faturamento do conglomerado LVMH em 2017 foi de 42,6 bilhões de euros.
A primeira loja da Louis Vuitton foi aberta pelo próprio fundador em 1854, em Paris, França. Londres recebeu a segunda loja em 1885, e nas décadas seguintes foi sucedida por filiais em Nova York, Bombaim, Washington, Alexandria e Buenos Aires.
A grife conta atualmente com 435 lojas, estando presente em 63 países. Estima-se que a Louis Vuitton atualmente emprega cerca de 10 mil pessoas.
Louis Vuitton em território brasileiro
No Brasil, já existem sete lojas da grife: três delas estão localizadas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, outra em Brasília e uma em Curitiba.
Uma das lojas em território paulistano fica localizada no shopping Cidade Jardim, e é a única “loja âncora” da marca em toda a América do Sul. Sendo assim, todos os artigos produzidos pela marca para os públicos masculino e feminino podem ser encontrados nessa loja.
Durante a inauguração da loja do Cidade Jardim, Yves Carcelle, presidente da Louis Vuitton na época, deu uma entrevista dizendo que era fundamental inaugurar uma loja dessa magnitude no Brasil.
Isso porque, segundo ele, os brasileiros estão na lista dos dez maiores compradores de produtos Vuitton, entre países emergentes e desenvolvidos.
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Na entrevista, feita em 2012, o antigo CEO da marca disse ainda que o mundo está ficando mais rico, e os clientes de marcas de luxo procuram cada vez mais por sofisticação e exclusividade.
“Nossa cliente no Brasil é uma mulher que já tem 20 bolsas Louis Vuitton, e pretende manter este nível de qualidade. Elas querem também o melhor em termos de serviço. E é por isso que as brasileiras não terão que ir para o exterior para ter a verdadeira experiência Louis Vuitton”
Estima-se que as vendas da grife no Brasil alcancem cerca de 20 milhões de dólares anualmente.
Conta pra gente nos comentários qual das bolsas LV é a sua preferida!