Capa do post sobre a Coach

Como a Coach quer se tornar a gigante americana de luxo

A Coach é reconhecida por vender bolsas de luxo com preços mais acessíveis. Em 2017, a marca avançou com a compra da Kate Spade por 2,4 bilhões de euros.

O objetivo da compra foi aumentar o portfólio a reposicionar a marca em um mercado cada vez mais competitivo.

O grande alvo da Coach é construir um império semelhante como o da  Louis Vuitton. Contudo, existem duas diferenças:

  • A Coach quer ser uma marca com estilo assumidamente norte-americano;
  • Deseja praticar preços mais acessíveis em acessórios de luxo.

https://www.instagram.com/p/B61QtucgAC-/

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O valor médio das bolsas Coach é de 285 a 3 mil dólares. Já as bolsas Kate Spade custam entre 100 e 500 dólares.

Esses valores são considerados baixos se considerar que a Louis Vuitton tem bolsas entre 970 a 16 mil dólares.

Vendas da Coach chegam a 4 bilhões de dólares

A Coach possui uma nova sede de 65 mil metros quadrados e um campus de última geração localizado em um dos aranhas-céus mais novos arranha-céus de Nova Iorque.

A marca mudou para o edifício de 52 andas, que fica no sudeste de Hudson Yards há dois anos, mas até então o complexo de 20 bilhões de dólares ainda está em obras para se adequar ao império que a marca deseja construir.

Entre 2012 e 2015 as vendas da Coach passaram por um período considerado desastroso em que a marca perdeu 928 milhões de dólares, o que se configura em mais de 18% da receita anual da marca. Como consequência, as ações despencaram mais 62%.

Para uma restauração após esse momento de crise, o plano é transformar a marca em um conglomerado de luxo semelhante a LVMH e a Kering, que trabalham com um portfólio amplo de marcas.

A LVHM é considerada a maior empresa de luxo do mundo e possui uma receita anual de quase 50 bilhões de dólares, sendo dona de diversos tipos de produtos que vão das roupas e acessórios Louis Vuitton até cosméticos da Sephora.

O executivo Victor Luis, de 52 anos é o responsável por implementar essas mudanças desde 2014.

https://www.instagram.com/p/B6MsqzmgyaK/

Antes de estar à frente da Coach, Victor Luis já dirigiu duas divisões da LVHM, os cristais Baccarat nos Estados Unidos e a grife Givenchy no Japão.

Entre as reformulações está a compra da Kate Spade, juntamente como um acordo de 574 milhões de dólares pela fabricante de calçados femininos Stuart Weitzman.

Em 2017, Luis deu um novo nome corporativo para a grife: Tapestry.

O resultado dessas mudanças foi que o desempenho este ano da marca tem se mostrado muito melhor, com ações subindo para 18%.

A Coach, que é a maior divisão da Tapestry, passa por meses sólidos de vendas e segue com boas perspectivas para os próximos meses.

A história da Coach

A Coach é reconhecida como uma marca com excelência em artigos de couro, se definindo como uma marca de “luxo acessível”.

A história da Coach começou em 1941, nos Estados Unidos, com a empresa Gail Manufacturing Company que foi fundada por dois imigrantes sobreviventes de campos de concentração na Polônia.

Inicialmente, a produção era baseada em pequenos artigos de couro, como cintos, carteiras e porta-cheques, tudo feito de forma artesanal.

A fábrica ocupava um pequeno espaço no distrito têxtil de Manhattan, em Nova Iorque. Rapidamente os consumidores aprovaram os produtos por sua qualidade e durabilidade.

https://www.instagram.com/p/B2Y555MAVvj/

Em 1950, a empresa artesanal foi comprada por Miles Cahn, que trabalhava na administração empresa desde 1946.

Em 1957, a Coach foi oficialmente lançada com um logotipo que mostrava uma carruagem sendo conduzida por um cocheiro. A marca estreou com uma linha pequena de carteiras e objetos de couro.

Em 1962, o designer Bonnie Cashin entrou na marca para criar uma coleção exclusiva de bolsas que seriam vendidas em lojas do varejo.

Foi aí que ocorreu a revolução da Coach no segmento de bolsas, já que Bonnie Cashin inovou criando a famosa bolsa em formato de saco.

https://www.instagram.com/p/BoVBJUVAul8/

A partir daí, a Coach introduziu diversos itens no mercado, como as nécessaire (pequenas bolsas para cosmético).

Nas décadas de 1970 e 1980, a marca reposicionou seus produtos e passou a inaugurar lojas próprias, sendo sucesso de vendas. Foi nos anos 80 que passaram a surgir também os primeiros produtos que não eram de couro.

Na década de 1990, sob a direção de Reed Krakoff e Lew Frankfort, a Coach se transformou em uma desejada marca de moda.

Em 1998, saiu no mercado a primeira linha de bolsa com a letra “C” impressa como estampa. O acessório que misturava materiais como couro e tecido foi rapidamente um sucesso.

Nos anos seguintes, a empresa expandiu seu catálogo de produtos, lançando jóias, relógios, óculos de sol, perfumes, cosméticos e outros produtos, passando a competir com marcas de luxo icônica como Louis Vuitton e Prada.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Carteira de Grife: Os Modelos de Luxo que brilham no Inverno

    Há quem minimize a força e a presença de uma boa carteira de grife, mas é no inverno que ela se revela: entre casacos e sobreposições que escondem a it-bag, é esse acessório que aparece ao pagar a conta no restaurante ou café. Compactas, mas carregadas de impacto, funcionam como porta de entrada para o…
  • 4 Sapatos Rasteiros de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Por muitos anos, era quase mandatório que as mulheres se sacrificassem em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas, este pensamento está mudando e, cada vez mais, o conforto e a comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo…
  • Bolsas de Marcas Francesas na Super Sale dos Pais Extended

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
  • Top 6 Mochilas de Luxo para Eles e para Elas: Modelos Elegantes e Funcionais

    Entre a pasta masculina pesada de sempre e a bolsa feminina clássica e óbvia, surge um trunfo moderno: as mochilas de luxo. Estilosas e funcionais, elas conquistam ambos os sexos. Mas quais são os modelos imperdíveis das grandes maisons? Listamos 6 ícones que vão do trabalho à escapada no fim de semana.
  • 4 Bolsas Grandes da Louis Vuitton na Super Sale dos Pais Extended

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • As peças Gucci que são imperdíveis na Super Sale dos Pais Extended

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
  • 3 Peças da Balenciaga que são clássicas no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais cools e descoladas que existem, a Balenciaga foi foi fundada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga Eizaguirre em 1937 em Paris. Muito importante para o mundo da moda, suas roupas eram conhecidas por terem confecção e cortes perfeitos, além da grande influência da cultura e história espanhola. Após cair em esquecimento…
  • Quando custa o Acessório da Chanel mais barato hoje?

    Se você já se questionou quanto custa o acessório Chanel mais barato atualmente, saiba que é uma curiosidade comum. Quando pensamos na grife francesa, logo vêm à mente suas bolsas icônicas, como, por exemplo, a 2.55 e a Classic Double Flap, que em 2025 ultrapassam facilmente os US$ 10 mil nas versões em couro de…
  • Novo Embaixador Louis Vuitton é jogador do Real Madrid: Jude Bellingham

    O futebol e a moda de luxo estão cada vez mais próximos, e a estrela do grupo LVMH parece dominar essa ponte como poucas marcas sabem fazer. A mais recente prova disso é a nomeação de Jude Bellingham, meio-campista inglês de apenas 21 anos e craque do Real Madrid, como novo embaixador Louis Vuitton para…
  • 5 Bolsas Estruturadas de Luxo: Rígidas, Geométricas e Desejadas

    O encanto das bolsas estruturadas de luxo está no equilíbrio entre arquitetura e geometria. As box bags são compactas, mas demandam atenção: cada linha, cada fecho, cada detalhe parece pensado para durar, ser admirado e, acima de tudo, usado. Elas não competem com o look, mas elevam tudo ao redor, tornando o simples ato de…
  • Super Sale dos Pais Extended: Bolsas Clássicas para Investir!

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • 3 Sapatos de Marcas de Luxo que sempre estão em alta!

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Sapatos de marcas de luxo podem possui um valor bem…