Tom Ford vende a sua marca!
Tom Ford acaba de entrar para a seleta lista de bilionários do planeta. Após vender a marca que leva o seu nome para a gigante de cosméticos Estée Lauder estima-se que o estilista chegou a embolsar cerca de 5,9 bilhões de reais.
Aos 61 anos de idade, Tom é dono de um patrimônio milionário que conta com duas casas, sendo uma em Holmby Hills, em Los Angeles, e outra no Upper East Side de Nova York, que valem R$ 350 milhões.
Mas ele não foi o único a lucrar muito com a venda da empresa, Domenico de Sole, seu antigo parceiro de negócios e a também marca de luxo Zegna que detinha um pouco mais de 11% da empresa também se beneficiaram com a venda.
Um pouco da sua história
Sempre visto usando um terno impecável, Tom Ford é conhecido pelo seu estilo sofisticado com um pitada sexy mas jamais vulgar.
Antes de lançar a grife que leva o seu nome e que acaba de ser vendida, o estilista ganhou fama pelo seu trabalho impecável com uma estética sexy e super chique à frente da Gucci.
Nascido em Austin, no Texas, desde pequeno mostrou interesse e inclinação para as artes, pintura e arquitetura. Gostava de dispor e combinar os móveis da sua casa de acordo com seu senso visual já apurado.
Como influências, tinha sua mãe, uma mulher clássica de estilo sofisticado, e a sua avó paterna, uma senhora que ele descreve como refinada amante de jóias grandes e brilhantes no melhor estilo texano.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Sua relação com o cinema
Além da sua contribuição para moda, Tom Ford também mostrou todo o seu talento no cinema com filmes de estética apurada em ambientes sofisticados e com um quê de melancolia.
O primeiro com o título “Direito de amar” de 2010 foi estrelado por uma de suas musas e amiga Julianne Moor.
O longa conta a história de George (Colin Firth), um professor de inglês, que repentinamente perde seu companheiro de 16 anos. Sentindo-se perdido e sem conseguir levar adiante sua vida, ele resolve se matar. Para tanto passa a planejar cada passo do suicídio, mas neste processo alguns pequenos momentos lhe mostram que a vida ainda pode valer a pena.
O segundo, “Animais nortunos” conta com um elenco ainda mais de peso com nomes como Jake Gyllenhaal, Amy Adams, Armie Hammer e Karl Glusman.
No enredo, Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte que se sente cada vez mais isolada do parceiro (Armie Hammer). Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward (Jake Gylenhaal), seu primeiro marido. Por sua vez, o trágico livro acompanha o personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa (Isla Fisher) e filha (Ellie Bamber) para tirar férias, mas o passeio toma um rumo violento ao cruzar o caminho de uma gangue. Realidade e ficção se misturam e prendem a atenção dos espectadores.
5 Curiosidades sobre o designer
- 5 – Contratato para assumir inicialmente apenas a linha feminina da Gucci, Tom rapidamente ganhou novas posições e assumiu a direção do conglomerado do qual a marca fazia parte, conciliando ao mesmo tempo não só mais a direção da Gucci mas também a da Saint Laurent. Algo que até então, apenas o brilhante Karl Largefeld havia feito no controle da Chanel e da Fendi.
- 4 – O designer e empresário visionário também foi responsável por adicionar grifes de luxo como Sergio Rossi, Bottega Veneta e Stella McCartney ao portfólio do grupo Kering que fazia parte.
- 3 – Em 2010, invés de modelos altas e magras elegeu celebridades com corpos reais como Beyoncé, Julianne Moore, Daphne Guinness e Lauren Hutton, para o seu desfile na Madison Avenue.
“Quero me concentrar em mulheres de verdade, de todos as idades e tipos físicos. Mulheres com estilo próprio”, declarou Ford na época. - 2 – Michele Obama elegeu um vestido assinado pelo estilista para a sua visita à Família Real em 2011.
- 1 – Em 2016, ele inovou novamente ao anunciar uma apresentação única no New York Fashion Week, englobando todas as estações e gêneros.