Capa do post sobre a história da Seven For All Mankind

Seven For All Mankind: A História Por Trás da Marca

A Seven For All Mankind é uma marca pioneira em jeans de luxo fundada em 2000 pelos já consagrados Michael Glasser, Peter Koral e Jerome Dahan. Com forte inspiração no estilo californiano, a marca traz modelagens, lavagens e acabamentos irreverentes para suas peças jeans, o que as tornaram objeto de tanto desejo.

Sapatos, óculos e acessorios tambem fazer parte das coleções, onde cada peça é única, seja em sua modelagem, detalhes ou material.

Coleção Visions of California traduz bem o conceito californiano da marca, confira:

Eu sempre disse que gostaria de ter inventado o jeans: espetacular, prático, descontraído e despretensioso. Ele têm expressão, modéstia, sex appeal e simplicidade – tudo o que espero das minhas roupas.” Yves Saint Laurent

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Esta frase do maior estilista do século XX define bem o sentimento de grande parte de nós que adoramos moda com relação ao jeans.

Além de todas as qualidades mencionadas pelo grande estilista, podemos dizer que o jeans é uma peça muito versátil. Pode se adequar a várias situações, desde uma ida ao cinema até uma saída noturna para beber com os amigos. O Jeans também pode ser visto em várias ocasiões desfilando pelos tapetes vermelhos moldando o corpo de alguma celebridade.

https://www.instagram.com/p/B3IpskZg6GT/

Foi pensando neste público tão diversificado que Michael Glasser, Peter Koral e Jerome Dahan resolveram investir no mercado de Jeans. Fundada em 2000, a empresa se destacou por produzir peças femininas das mais variadas, sempre em jeans.

Em síntese a proposta era produzir um jeans premium que modelasse bem o corpo feminino. Uma peça Jeans para ser considerada Premium precisa ter um denim perfeito, lavagens diferenciadas e design exclusivo. Eles conseguiram!  No outono de 2002 lançaram a primeira linha masculina e três anos mais tarde ainda apresentaram a linha infantil.

Antes de lançarem a própria loja, a Seven esteve presente em algumas das mais sofisticadas lojas de departamento dos Estados Unidos. Não só a Barneys New York e a Saks Fifth Avenue como também na Neiman Marcus e Fred Segal. A primeira loja própria só veio a ser inaugurada em 2007 na cidade de Los Angeles.

O Segredo do Sucesso da Marca

Dahan e Glasser já eram designers experientes quando decidiram investir em uma marca própria. O diferencial de suas criações vem do vasto conhecimento no tecido e nas formas variadas do corpo humano.

O jeans da 7 encaixa perfeitamente ao corpo, sua fabricação garante que as fibras do tecido não se corrompam facilmente garantindo um produto resistente e duradouro. Os designers também investiram muito na lavagem para garantir tonalidades únicas que são características da marca.

Além da qualidade do produto, a empresa abriu sua primeira fábrica e loja nas proximidades de Los Angeles, atraindo como clientes muitas das celebridades que moram por ali.

Loja Seven For All Mankind
Loja Seven For All Mankind

Estas personalidades foram de suma importância para o crescimento da marca, em um mundo digital e cercado por paparazzis, a visibilidade aumentou e consequentemente a clientela.

A marca tornou-se queridinha de celebridades como Angelina Jolie, Emma Stone, Miranda Kerr e Cameron Diaz. Depois do lançamento da linha masculina Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds viraram clientes assíduos da marca. Até Zoë Saldana, que ficou mais conhecida como Gamora em Guardiões das Galáxias e Vingadores, usou e também virou garota propaganda.

https://www.instagram.com/p/BIYE0PZDkNU/?hl=en

A assinatura Seven

Como saber se uma celebridade estava ou não usando um jeans 7 For All Mankind? Dahan e Glasser pensaram em uma maneira de assinar suas peças, um detalhe inconfundível que vai no bolso de trás de todas as peças, dessa forma sempre que alguma celebridade é flagrada usando 7 For All Mankind, a marca ganha publicidade gratuita. Nem mesmo a realeza britânica foi poupada, o Príncipe Harry já foi flagrado usando jeans 7 algumas vezes.

A assinatura da Seven For all Mankind em um de seus modelos
A assinatura da Seven For all Mankind em um de seus modelos

Jeans ou Denim?

Os mais velhos falam calça de brim, os mais jovens calça jeans… e o Denim, o que é? Denim é a fibra de algodão trançada que dá origem ao tecido. O tecido pronto passa por um processo de tingimento ou lavagem em índigo com a finalidade de tingir o tecido.

O Índigo é um pigmento azul que possui origem na Índia há mais de 5 mil anos. A união do Denim e do Índigo deu origem ao jeans nosso de cada dia.

Este processo de coloração do algodão se chama FOULARDAGEM e é nisto que Dahan e Glasser são mestres. Logo, a grande sacada da marca é trabalhar o algodão de maneira que se encaixe perfeitamente aos corpos. O melhor Denin do mundo é fabricado na Itália, e é justamente de lá que a 7 For All Mankind traz a sua matéria prima.

https://www.instagram.com/p/BhPoJzAHSxp/?taken-by=7forallmankind

A marca conseguiu colocar Los angeles no circuito têxtil, onde possui a melhor lavanderia do mundo. Cada peça é trabalhada individualmente de forma artesanal para desgastar o visual das roupas. No processo utilizam técnicas como abrasões, pedrarias e esmeril.

https://www.instagram.com/p/BaSkoEsl0ak/?taken-by=7forallmankind

Sustentabilidade

Os processos de “Lavagem” do jeans muitas vezes agridem a natureza por causa dos corantes utilizados na água que é jogada nos oceanos. Por este motivo a indústria têxtil desenvolveu técnicas de lavagem que podem ser realizadas com laser. O efeito é o mesmo.

No início de suas atividades a questão de sustentabilidade e meio ambiente não havia atingido este nível. Contudo, nos dias de hoje a 7 For all Mankind possui um compromisso sério com a questão ecológica.

A Sociedade do Jeans

Michael Glasser, também conhecido como guru dos jeans, já havia lançado sua primeira marca na década de 70. Reza a lenda que ao andar por Paris, o empresário e designer viu uma mulher usando uma peça de jeans Levi’s com patchwork. Ele ficou tão hipnotizado que seguiu a moça e comprou a calça.

https://www.instagram.com/p/BiU_suNnp1N/?taken-by=7forallmankind

Com a finalidade de levar para casa e analisar a roupa como um cientista louco. A partir deste primeiro contato, voltou aos Estados Unidos e desenvolveu sua primeira linha de jeans em pleno nascimento da cultura Hippie.

Jerome Dahan criou seu primeiro par de jeans aos 15 anos, enquanto trabalhava para uma loja de roupas em Paris. Uma década mais tarde abriu sua primeira loja, a Oxygen em sociedade com o pai.

A parceria durou apenas dois anos quando ele deixou a Oxygen para trabalhar com os fundadores da Guess (os famosos irmãos Marciano) em uma nova marca chamada Circa.

Dahan, como todo empreendedor, parece ter ânsia por inovações e sendo assim não consegue ficar parado em um lugar por muito tempo. Dois anos depois da fundação da Circa, foi trabalhar com Ron Herman da Gold E Jeans onde ficou por um ano, de 1990-1991. Em 1991 fez uma parceria duradoura com a Lucky Brand onde permaneceu por nove anos até fundar a Seven.

Peter Koral se uniu ao time por ser um grande empresário da área de moda da Califórnia e seus conhecimentos gerenciais poderiam ajudar a alavancar a marca. Foi a genialidade e expertise de Koral que garantiram a Seven seus US$ 13 Milhões no primeiro ano. Se tiver tempo assista essa incrível entrevista de Peter no vídeo abaixo, também conhecido como mestre do Denin!

A Dissolução da Sociedade

Contudo, a união do trio não durou para sempre. Sete anos depois do lançamento a Seven era vendida por nada mais nada menos que 775 milhões de dólares.

A quantia garantiu uma boa aposentadoria aos sócios… mas quem disse que eles queriam se aposentar? Glasser e Dahan partiram juntos em mais uma empreitada e lançaram a marca Citizens of Humanity.

Koral, passou dois anos aposentado, mas acabou cedendo aos pedidos do filho. Inauguraram juntos em uma marca de jeans que leva o sobrenome da família.

A origem do nome da Marca

Foi de Jerome Dahan a ideia para o nome da marca. Fã do filme Armageddon com Bruce Willis, Dahan teve o insight de chama-la de “7 por toda a humanidade” que era o enredo do filme.

Em resumo, Willis chefiava uma equipe de sete perfuradores ia para o espaço livrar a terra de um meteoro gigante que estava vindo em nossa direção.

https://www.instagram.com/p/BTkN4mbj3_H/

7 For All Mankind após venda

Debaixo das asas da VF Corporation, a marca passou pelas mãos de alguns CEOs, mas manteve o padrão de suas roupas intacto e ainda assim as vendas só decolaram.

https://www.instagram.com/p/BPtPCiHjK6u/?taken-by=7forallmankind

Em 2008, a marca convidou estilistas famosos para assinarem algumas das peças de sua coleção. Além disso passou também a vender camisas, acessórios e tricôs para o público masculino e feminino.

Conforme crescia no mercado nacional a loja da Seven expandiu para outras partes do mundo, inaugurando sua primeira loja no Brasil. Ainda no ano de 2008. A Seven Brasil ficava no Shopping Iguatemi. China, Hong Kong, Dubai, Inglaterra, Austrália e Canadá foram alguns dos países contemplados pela marca neste ano.

https://www.instagram.com/p/BbA0qBGFy4w/?taken-by=7forallmankind

Em seguida, no ano de 2011 a segunda loja Seven chegava ao Brasil no Rio de Janeiro. Para comemorar a chegada às terras cariocas, foi lançada uma mini coleção de peças com cores extravagantes chamada Rio de Janeiro Limited Edition…inclusive como ótima ação de marketing formaram um time com algumas embaixadoras brasileiras!

Embora as peças Seven variem desde skinny a pantalonas, elas também apresentam uma linha mais reta tradicional. Além disso as cores variam em tons de índigo ao preto. Shorts, saias, vestidos, camisas, acessórios e bolsas fazem parte da seleção permanente da marca e podem ser encontradas em 41 lojas ao redor do mundo.

A marca também investe em parcerias com youtubers e digital influencers, mostrando que possui uma ligação muito com forte com as gerações mais novas inclusive com a geração Z (geração pós Millennials). A campanha de 2018 traz o ator Mat Boomer, ícone da comunidade LGBT.

A 7 For All Mankind se orgulha de ser não apenas uma marca de roupas, mas um estilo de vida que agrega todos os seres humanos (all mankind)… aproveite e encontre diversos jeans 7 For All Mankind com preços de outlet na Etiqueta.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

bolsas-gucci-com-mood-invernal-que-voce-precisa-conhecer-modelos-de-luxo-para-inverno-dias-frios-winter-with-gucci-capa-010725

4 Bolsas Gucci com Mood Invernal que Você Precisa Conhecer!

Casacos estruturados, calçados robustos e… bolsas. A Gucci também tem modelos que traduzem o mood invernal com maestria — e vale a pena conhecê-los de perto. Há quem diga que o inverno é a estação mais elegante do calendário da moda — e com razão. Trench coats bem cortados, sobreposições cuidadosamente pensadas, tecidos encorpados e…
capa post sobre bolsas de luxo nada óbvias.

5 Bolsas de luxo nada óbvias para investir

A bolsa é um acessório que, atualmente, é indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. O acessório surgiu com o objetivo de carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer dos séculos, foi tão reinventado e incorporado ao mundo fashion que se tornou…
bolsas-de-luxo-coloridas-para-usar-no-euro-summer-e-sempre-capa-270625

Bolsas de luxo coloridas para usar no Euro Summer— e sempre!

Quando se fala em malas para os dias de sol na Riviera, as bolsas coloridas pensadas para o Euro Summer estão entre os itens mais certeiros — e desejados. Em versões de couro ou lona com acabamento premium, elas unem o visual vibrante típico da estação com a durabilidade e versatilidade que se espera de…
capa do post sobre bolsas louis vuitton para apostar na summer sale

Louis Vuitton inaugura a ‘The Louis’ em Xangai

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas dior para investir no black month

As Melhores Oportunidades da Dior no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de sete décadas de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa-lee-know-e-nomeado-embaixador-gucci-entenda-os-motivos-300625

Lee Know é nomeado Embaixador Gucci: Entenda os motivos!

Em mais um movimento estratégico, a Gucci anunciou nesta segunda-feira (30) o cantor sul-coreano Lee Know, integrante do Stray Kids, como seu novo embaixador global. A nomeação acontece em um momento de transição importante para a maison italiana, que se prepara para um novo capítulo criativo com a aguardada estreia de Demna, ex-Balenciaga, como diretor…
desfile-masculino-hermes-verao-2026-na-pfw-semana-de-moda-de-paris-capa-300625

Desfile Masculino Hermès 2026: Novas Bolsas Birkin roubam a cena

Entre a aguardada estreia de Jonathan Anderson à frente da Dior Men e a presença arrebatadora de Beyoncé na primeira fila da Louis Vuitton de Pharrell, quem diria que a Hermès roubaria a cena da Paris Fashion Week Spring Summer 2026? Pois foi exatamente isso que aconteceu — e de um jeito muito à la…
capa do post sobre peças de marcas de luxo francesas no etiqueta única

5 Peças de Marcas de Luxo Francesas para Investir

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
capa do post sobre peças tiffany & co que são imperdíveis no etiqueta única

3 Joias de marcas de luxo que são atemporais e clássicas

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Quando pensamos em grandes marcas do setor de luxo, alguns…
capa do post sobre bolsas best sellers no etiqueta única

As bolsas best sellers que você encontra no Etiqueta Única!

Peças de marcas de luxo, sejam elas roupas, calçados, bolsas e principalmente jóias possuem um valor naturalmente bem elevado, sendo considerados por muitas pessoas verdadeiros investimentos, já que muitos itens acabam se valorizando a cada ano, já que existem aumentos de preços anuais, principalmente na categoria de bolsas. Cada grife possui uma extensa gama de…
Por-que-as-Bolsas-de-Camurca-Marrom-sao-os-acessorios-da-Vez-a-gucci-mostra-270625

Por que as Bolsas de Camurça Marrom são os Acessórios da Vez? A Gucci mostra!

Elas surgem quase discretas, mas não passam despercebidas: as bolsas de camurça marrom estão dominando as ruas — e os closets mais elegantes — nesta temporada. Em um cenário onde o luxo se reinventa com mais propósito e menos ostentação, o marrom, com sua sofisticação natural, surge como o novo preto. Versátil, atemporal e profundamente…