Capa do post sobre Agatha Ruiz de La Prada

Conheça o estilo colorido e jovial de Agatha Ruiz de La Prada

Mesmo sem nenhuma ligação direta com a marca Prada, a estilista e empresária Agatha Ruiz de La Prada ganhou a atenção dos holofotes nos últimos anos… nascida em 1960 em Madri na Espanha, em uma família aristocrata, a sua criatividade e gosto pela arte podem ter sido herdados do pai, que era arquiteto. 

Ela entrou no mundo da moda ainda cedo, aos 20 anos, como ajudante no estúdio de um estilista na Espanha, e 1 ano depois já estava realizando seu primeiro desfile no Museu de Arte Contemporânea de Madri.

Agatha iniciou sua carreira em 1980 e se tornou uma das estilistas mais conhecidas do design mundial. Sempre manteve seu estilo irreverente e bem humorado de compor peças. Suas produções refletem o humor, a alegria, o amor, o otimismo e a jovialidade, que ela consegue através do uso de cores e formas.

O seu conceito é “abraçar a vida nos mínimos detalhes para compor um mundo cheio de cor e vitalidade”.

Agatha foi casada durante 30 anos com o jornalista Pedro J. Ramirez, fundador do jornal El Mundo, e anunciou a separação no final de 2016. Com ele teve dois filhos – Tristán e Cósima.

https://www.instagram.com/p/B6Ebwjpo8Px/

Um estilo irreverente

Agatha costuma utilizar cores vivas em suas criações (dificilmente você encontrará uma peça preta, bege ou cinza, por exemplo), dando vida a um estilo jovial, com muitos corações, flores e formas geométricas.

É como se ela tivesse criado um mundo próprio de cores e roupas divertidas.

Seu trabalho é considerado também um meio de expressão artística, sendo caracterizado por misturas de cores, fantasia e felicidade. Recentemente, a estilista lançou uma coleção denominada “Espetacular”, que expôs no Palácio Cadaval, em Évora, Portugal.

Acho que é muito importante nos rodear de um mundo colorido e otimista, pois nos ajuda a ser mais felizes. O preto está proibido na minha vida. Eu não gosto do preto, pois me faz lembrar de coisas tristes, como a morte e os funerais, e também acho que usar essa cor demonstra uma falta de personalidade“, afirmou a estilista em uma de suas entrevistas.

https://www.instagram.com/p/B5xhaccIX-5/

Perfumes

Além das roupas, Agatha também tem uma linha de perfumes, e os frascos não fogem à regra da estilista – todos muito coloridos que nos remetem a um mundo de fantasia. Suas fragrâncias são alegres, frescas e leves, assim como suas criações. Conheça abaixo um pouco sobre as principais delas. Talvez você já tenha visto alguns desses frascos nas lojas.

Florever: uma de suas fragrâncias mais recentes. O lindo frasquinho azul turquesa em formato de flor traz em seu interior um perfume alegre, com notas de pimenta rosa, âmbar, musk e magnólia, que formam um floral refrescante frutal.

Love Forever Love: o frasco com formato de coração esconde uma fragrância delicada, feminina, jovial, contemporânea e refrescante, com notas de frutas cítricas, batom, musk e notas amadeiradas.

Beso: fragrância floral amadeirada, almiscarada, com notas florais, maçã verde, tangerina, caramelo, baunilha, madeiras raras e patchouli. O frasco em formato de boca condiz com o nome do perfume – um aroma romântico, intenso e atrevido.

Flor: frasco laranjado em formato de flor – uma fragrância divertida, para mulheres jovens e descontraídas. É perfeito para ser utilizado no dia a dia, graças às suas notas frescas de Mandarina, Frésia, Frutas Vermelhas, âmbar e sândalo.

https://www.instagram.com/p/BwHrvPpisA9/

Para mim, trabalhar significa liberdade…

É assim que Agatha costuma falar do seu trabalho, que foca em roupas, acessórios, perfumes e mobílias, compostos de flores, corações, pontos e círculos, para crianças e adultos. Ao contrário da maioria das pessoas, ela gosta do que faz e se sente bem atuando no mundo da moda há tantos anos.

Agatha sempre se manteve fiel a um estilo de roupas, mas é aberta também às últimas tendências, como afirmou em uma entrevista:

eu permaneço sempre fiel às minhas raízes e também gosto de misturá-las com as últimas tendências da moda.

A estilista já afirmou algumas vezes que dá muito valor ao trabalho e que adora trabalhar. “Eu desejo que chegue a segunda-feira para ir trabalhar”. Como qualquer ser humano eu gosto de tirar alguns dias de férias, mas é verdade que adoro o que faço e sou motivada a explorar novos projetos”, afirmou em uma entrevista para um site de Portugal.

https://www.instagram.com/p/Bx1v42uotuS/

Lojas

As lojas físicas da estilista estão espalhadas por Madri, Portugal, Bogotá e Paris. Para quem mora no Brasil, é possível comprar perfumes e outros cosméticos criados por Agatha em várias lojas de cosméticos, como a Sephora e a Beauty Box.

Além disso, ela mantém uma loja virtual, onde podemos encontrar suas principais criações, como óculos de sol, roupas infantis, artigos de papelaria, roupas femininas, cortinas, almofadas, perfumes, malas de viagem, e diversos outros acessórios. Os preços não são tão altos se comparados aos de outros estilistas renomados.

Alguns dos acessórios que podem ser encontrados na loja virtual são esses óculos de sol super modernos e coloridos, que combinam com pessoas ousadas, que não têm medo de expor o seu estilo único.

https://www.instagram.com/p/B3XOWLComVY/

 

Atuação na urbanização

Em 2011, as cores de Agatha Ruiz também deram vida ao bairro de Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, Portugal.

O projeto de reabilitação do bairro contou com alguns desenhos da estilista em 2011, renovando, assim, as fachadas de alguns prédios da cidade.

A dedicação da estilista ao bairro resultou também em muitas visitas de turistas que se dizem admirados pelas suas obras, que não se restringem somente às passarelas.

A estilista já tinha feito trabalhos semelhantes em países da América do Sul, como Argentina e Chile.

Visita ao Brasil

Em 2015, Agatha Ruiz de La Prada esteve em São Paulo, no Brasil, onde inaugurou a mostra Agatha vs Agatha, com 35 peças, e lançou o perfume Florever, que contou com a atriz brasileira Fiorella Matteis como estrela de sua propaganda.

Prêmios

Agatha Ruiz já recebeu vários prêmios de design, como o Prêmio Nacional de Desenho de Moda, em 2017, Premio CFDA de Estilista Internacional, em 2004, e Prêmio de Dedicação à Moda, em 2010.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…