Pieter Mulier é o no,vo diretor criativo da Versace!
Depois de semanas de especulações, foi confirmado na manhã desta quinta feira, 05 de Fevereiro, foi anunciado que o estilista belga Pieter Mulier é o novo diretor criativo da grife italiana Versace.
Mulier irá substituir Dario Vitale, que ficou à frente da marca por apenas uma temporada, tendo sido o sucessor da icônica Donatella Versace.
Confira abaixo mais detalhes sobre o anúncio de Pieter Mulier como diretor criativo da Versace:
Pieter Mulier é o novo diretor criativo da Versace
É oficial, a Versace nomeou Pieter Mulier como seu novo diretor criativo, pondo fim aos recentes rumores de que o estilista belga estaria cotado para o cargo. Mulier sucede Dario Vitale, que realizou apenas um desfile para a Versace antes de ser anunciado em dezembro de 2025 que ele deixaria o cargo.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
“O Grupo Prada e a Versace anunciam a nomeação de Pieter Mulier como Diretor Criativo, com efeito a partir de 1º de julho de 2026. Esta escolha marca o início de um novo capítulo para a marca”, afirmou a maison em um breve comunicado de imprensa.
Ao longo de sua carreira, Mulier moldou estéticas distintas, contribuindo para o sucesso de marcas como Raf Simons, Jil Sander, Dior, Calvin Klein e, atualmente, Alaïa, no cargo de Diretor Criativo. Mulier se reportará ao Presidente Executivo da Versace, Lorenzo Bertelli.
“Quando consideramos a aquisição da Versace, identificamos Pieter Mulier como a pessoa certa para a marca. Acreditamos que ele pode realmente desbloquear todo o potencial da Versace e que será capaz de estabelecer um diálogo frutífero com o forte legado da marca. Estamos entusiasmados em começar esta jornada juntos”, disse Lorenzo Bertelli.
Mulier chega à Versace vindo da maison Alaïa, onde recebeu críticas muito positivas por seus designs dinâmicos e pelo considerável sucesso comercial na casa parisiense. A nomeação marca o primeiro grande passo de Lorenzo Bertelli, herdeiro do grupo Prada e presidente executivo da Versace, que adquiriu o controle da Versace por € 1,25 bilhão. Essa aquisição da Versace foi anunciada pela Prada em abril de 2025, embora só tenha sido concluída no início de dezembro.
Mulier também entrará em um Grupo Prada onde seu antigo chefe, Raf Simons, é o codiretor criativo da Prada, ao lado de Miuccia. Mulier passou quase duas décadas trabalhando para Simons em quatro cidades diferentes, primeiro na própria marca de Raf e depois com ele na Jil Sander, Christian Dior e Calvin Klein.














