Bolsas Crossbody de Marcas de Luxo para presentear no Natal
40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade, algo que as bolsas da época não ofereciam.
Foi então que, na década de 50, Coco Chanel criou a bolsa tiracolo, mais especificamente o modelo 2.55, que foi inspirado na mulher pós-Segunda Guerra Mundial. O modelo com alça para o ombro oferecia a mobilidade e a praticidade que era necessária.
Desde então, ela se tornou um modelo clássico e atemporal, que nunca sai de moda. Devido a sua praticidade com a alça longa para o ombro, deixando as mãos livres, a bolsa crossbody ainda é queridinha entre milhares de pessoas ao redor do globo.
Confira abaixo os modelos de bolsas crossbody das principais grandes marcas de luxo que são perfeitas para presentear neste Natal:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Falabella – Stella McCartney
A Falabella é o modelo de maior sucesso e também mais conhecido de Stella McCartney. Lançada na coleção de inverno de 2010, não demorou muito para se tornar a favorita de muitas mulheres
Ela possui um estilo mais moderno e “rocker” com suas correntes nas extremidades, mas sem perder a elegância e sofisticação. Seu material segue a linha “cruelty free” (“Sem crueldade” em tradução livre) da marca, ou seja, seu couro é vegano e não possui PVC em sua composição e o forro é confeccionado com nylon reciclado com tear de jacquard.
É um modelo muito versátil e pode ser carregada tanto no ombro como nos braços. Apesar de existirem diversas versões da Falabella, há quatro tamanhos principais: Tiny, Mini, Medium e Big. Além de possuir diversas cores, sendo o preto, cinza e nude as mais populares. Este modelo, além de possui muito espaço de armazenamento, possui um visual mais descolado, mas sem deixar de ser elegante e muito estilosa, perfeita para ser usada durante o dia.

Dionysus – Gucci
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diversos materiais, cores e estampas (que variam a cada temporada).

Alma – Louis Vuitton
A bolsa Louis Vuitton Alma é, há mais de 20 anos, um dos modelos mas emblemáticos da Louis Vuitton. Sua origem é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho, sendo uma delas sendo para ser usada à noite e a outra com finalidade de manter as gavetas dos baús dos viajantes da alta sociedade arrumadas, tendo assim a função de necessaires.
No ano de 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer. Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas. nascimento “oficial” da Alma é datado em 1992, quando foi fabricada no canvas monograma e tinha linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.
Desde então, teve diferentes estilos e edições especiais. Além de ser confeccionada no clássico canvas, também pode ser encontrada no couro Epi, em diversas estampas e cores, além de verniz e está disponível em dois tamanhos: BB e PM.

One Stud – Valentino
A One Stud é um dos lançamentos mais recentes da Valentino e rapidamente se tornou a queridinha de inúmeras fashionistas e celebridades ao redor do mundo. O modelo foi apresento durante o desfile de Outono/Inverno 2022 da marca que ocorreu no mês de Março de 2022 em Paris. Com um estilo clássico e, ao mesmo tempo, contemporâneo, a One Stud possui formato envelope, detalhes charmosos em ferragem, alça em corrente dourada e um fecho magnético em formato do icônico stud em um tamanho maxi.
O modelo está disponível em couro nappa e raffia, uma variedade de cores fortes como turquesa, verde, roxo e dois estilos diferentes: com a alça de corrente (nos tamanhos clássico e micro) e bolsa de mão, que é maior e possui alça de mão e de ombro confeccionadas em couro.

19 – Chanel
Um lançamentos mais recentes da Chanel, a Chanel 19 foi lançada em Março de 2019 e logo de cara se tornou um grande hit entre as fashionistas ao redor do mundo, rapidamente entrando para a lista de modelos clássicos e atemporais da maison. Seu nome se dá como uma homenagem a data em que Karl Lagerfeld faleceu (19 de Fevereiro de 2019), o dia em que Coco Chanel nasceu (19 de Agosto de 1883) e o legado dos dois estilistas na Chanel do começo ao fim.
Além disso, é claro, o 19 também faz referência ao seu ano de criação, assim como a primeira e icônica bolsa da maison 2.55, que teve seu nome atribuído como uma homenagem à sua data de lançamento (Fevereiro de 1955). O modelo foi criado para ser tanto robusto como maleável, possuindo linhas suaves e uma estrutura que lembra os modelos clássicos e icônicos da Chanel. Ela possui um padrão em formato de diamantes acolchoados por toda a peça (dando um ar mais moderno para a peça), e alças em correntes douradas e prateadas com couro entrelaçado.
Seu fecho se dá pelo icônico C duplo interligado, mas, o detalhe diferenciado deste modelo é que ele é em corrente, ao invés de ser em ferragem como os demais modelos. Além disso, a Chanel 19 está disponível com os 4 tipos de ferragens diferentes da marca: dourado, prata, outro velho e rutênio. Ela está disponível em 4 tamanhos diferentes: belt, regular, large e maxi, e em variadas cores, estampas e materiais.

Caro – Dior
A Dior Caro é um dos últimos lançamentos da Dior e já se tornou um dos modelos que prometem ser um dos grandes símbolos e ícones da maison francesa. Lançada em Janeiro de 2021 (porém apresentada originalmente durante o desfile da coleção Dior Cruise 2021 que aconteceu em Julho de 2020), a Caro é uma homenagem à irmã de Christian Dior, chamada Catherine, carinhosamente conhecida como “Caro” e que lutou na resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial.
Criada por Maria Grazia Chiuri, o modelo de couro é confeccionado à mão nos ateliês da Dior localizados na Itália, e possui a característica mais emblemática da marca: o cannage. Segundo a maison, são necessários 18,000 pontos para se criar a padronagem geométrica em cada pedaço individual de couro da bolsa.
Com um tamanho mais compacto, a Caro está disponível em quatro tamanhos: micro, pequena, média e grande, além de possuir opções confeccionadas em couro, canvas e veludo. No quesito cores, a bolsa possui uma vasta variedade, indo desde os tons clássicos até os mais divertidos e também estampados.

Estas são apenas algumas das bolsas crossbody de marcas de luxo que podem ser presentes perfeitos para o Natal! Qual destes modelos você gostaria ganhar de presente?














